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Mais um problema de temperatura

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
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Boa noite companheiros, mais uma vez venho requisitar as vossas dicas.
Passo a explicar:

Tenho um alter II atmosférico de 92 e hoje de manha fui à inspeccao e reparei que o manometro da temperatura começou a oscilar.. No entanto estava a oscilar à volta dos valores normais, ou seja, a meio. Pensei eu "Boa! Tinha que ser agora mesmo um problema". No entanto ignorei,e o jipe passou normalmente (sem anotações :D).

Agora à noite estava a dar uma volta e o problema da oscilação do ponteiro permaneceu, até que a luz avisadora de temperatura excessiva comecou a acender. No entanto estava meia fraca..
Enconstei, e vi que a parte de cima do radiador estava quente, para ter a certeza que a água circulava.
Esperei cerca de 45 mins e fui ver a água. Estava tudo dentro dos níveis normais. Voltei a ligar o jipe e a luz instantaneamente acendeu (enquanto que o ponteiro já estava em baixo).

Agora a minha dúvida é: será que isto é problema da sonda? Eu estou inclinado para aqui uma vez que tinha água no circuito e ela (aparentemente) circulava. Sendo a sonda a mesma tanto para a luz como para o manómetro(tem 2 terminais), e o manometro não estar a funcionar normalmente, deduzo que a sonda não está mesmo boa!

Que me dizem? que me sugerem a fazer?

PS: Não sei se está relacionado, mas também reparei que ao ligar o carro da primeira vez, a 3ª luz a contar da esquerda do lado inferior ligou-se cerca de 3 segs e depois apagou..

Cumprimentos e obrigado desde já,
André Vidal
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Verifica as tensões das correias.
Essa luz que dizem tem um sinal de !, certo? è falta de vácuo.

È mole mas sobe.
 

AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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Viva,

Realmente tinha-me esquecido de ver a tensão das correias:S Fui ver e realmente uma das correias está muito solta ( a maior ). Vou troca-la e ver como se porta o bixo...!

Abraços
 

AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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Quanto à luz, sim tem um sinal de !... Faz sentido ser falta de vácuo, porque a correia está acoplada aos dois sitios, tanto à bomba de água como bomba de vácuo.. certo?
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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SIM SO PODE SER DAS CORREIAS
TALVES NAO SEIJA PRECIZO MUDAR A COREIA ESTICA MAIS O TENSOR
 

AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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Boas pessoal!

Desculpem a minha nabice, mas eu não como estico a correia, e precisava de uma ajuda.

Antes de mais, mostro abaixo na primeira foto, a correia que se encontra mais solta.
Gostaria que me confirmassem se de facto é esta a correia da bomba de água.
Na segunda foto mostro o quão solta ela está.






Pelo que eu percebi tenho de folgar o esticador, para dar tensão à correia, desapertando os seus parafusos.
Abaixo está uma foto do esticador (creio eu). Podem-me explicar como fazelo? Desaperto algum dos parafusos assinalados??


Obrigado!
Cumprimentos,
André V.
 
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26 Out 2007
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ola
Olha a correia precisa mesmo de ser esticada mas aproveita e manda meter um rolamento no tensor geralmente estao a precisar de reforma depois e esticar mas nao em demasia senao estraga a bomba de agua e tensor se tiveres dificuldade em arranjar que te subtituia o rolamento mandas isso para baixo que te arranjo isso na boa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Os parafusos para dar tensão á correia são esses,amarelo e azul,tens de desapertar os dois e depois rodar o tensor de modo a que a correia fique esticada,se reparares no tensor onde aperta o parafuso assinalado a azul tem um rasgo e é nesse rasgo que o tensor "corre" rodando no ponto do parafuso amarelo.
Mas pela foto a afinação do tensor parece estar no maximo,isso indica que a correia não é a indicada,devendo ser trocada por uma mais pequena.
E segue o conselho do Pedro,pois o rolamento do tensor deve ser trocado pelo menos quando se monta correias novas,e mesmo assim muitas das vezes dura menos que as correias...
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
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Olá,

Obrigado pelas dicas:) filipeumm, eu também pensei assim que assim fosse, mas como não tinha espaço para esticar mais (já está no maximo) pensei que talvez tivesse a olhar mal para a coisa!
Vou entao trocar as correias, e o rolamento.. já agora alguém sabe as dimensões ideais das correias ?

Obrigado PEDROALCANENA, amanha vou dar um salto por umas casas a ver se arranjo isso, se não peço-te a ti:)

Abraços,
André Vidal
 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
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Pessoal,

Obrigado pelas dicas, já resolvi a situação à uns tempos e era mesmo a correia que tava muito frouxa..
Mas a razão principal para estar a escrever é este post é para agradecer mais uma vez ao PEDROALCANENA que me deu um jeito no rolamento tensor:)
Aproveito também para te pedir PEDROALCANENA para me enviares uma pm para te pagar as despesas, porque nao me respondeste às pms na altura!

Abraçao e obrigado,
André Vidal
 
Registo
26 Out 2007
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Ola
eheheheh quando for ai pagas uma mini ou pode ser 2 .so o trabalho de ires ao multibanco fazer uma tranferençia de tao pouca importançia fica caro em Papel

Pedro Marques
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