Boa noite companheiros, mais uma vez venho requisitar as vossas dicas.
Passo a explicar:
Tenho um alter II atmosférico de 92 e hoje de manha fui à inspeccao e reparei que o manometro da temperatura começou a oscilar.. No entanto estava a oscilar à volta dos valores normais, ou seja, a meio. Pensei eu "Boa! Tinha que ser agora mesmo um problema". No entanto ignorei,e o jipe passou normalmente (sem anotações ).
Agora à noite estava a dar uma volta e o problema da oscilação do ponteiro permaneceu, até que a luz avisadora de temperatura excessiva comecou a acender. No entanto estava meia fraca..
Enconstei, e vi que a parte de cima do radiador estava quente, para ter a certeza que a água circulava.
Esperei cerca de 45 mins e fui ver a água. Estava tudo dentro dos níveis normais. Voltei a ligar o jipe e a luz instantaneamente acendeu (enquanto que o ponteiro já estava em baixo).
Agora a minha dúvida é: será que isto é problema da sonda? Eu estou inclinado para aqui uma vez que tinha água no circuito e ela (aparentemente) circulava. Sendo a sonda a mesma tanto para a luz como para o manómetro(tem 2 terminais), e o manometro não estar a funcionar normalmente, deduzo que a sonda não está mesmo boa!
Que me dizem? que me sugerem a fazer?
PS: Não sei se está relacionado, mas também reparei que ao ligar o carro da primeira vez, a 3ª luz a contar da esquerda do lado inferior ligou-se cerca de 3 segs e depois apagou..
Cumprimentos e obrigado desde já,
André Vidal
Passo a explicar:
Tenho um alter II atmosférico de 92 e hoje de manha fui à inspeccao e reparei que o manometro da temperatura começou a oscilar.. No entanto estava a oscilar à volta dos valores normais, ou seja, a meio. Pensei eu "Boa! Tinha que ser agora mesmo um problema". No entanto ignorei,e o jipe passou normalmente (sem anotações ).
Agora à noite estava a dar uma volta e o problema da oscilação do ponteiro permaneceu, até que a luz avisadora de temperatura excessiva comecou a acender. No entanto estava meia fraca..
Enconstei, e vi que a parte de cima do radiador estava quente, para ter a certeza que a água circulava.
Esperei cerca de 45 mins e fui ver a água. Estava tudo dentro dos níveis normais. Voltei a ligar o jipe e a luz instantaneamente acendeu (enquanto que o ponteiro já estava em baixo).
Agora a minha dúvida é: será que isto é problema da sonda? Eu estou inclinado para aqui uma vez que tinha água no circuito e ela (aparentemente) circulava. Sendo a sonda a mesma tanto para a luz como para o manómetro(tem 2 terminais), e o manometro não estar a funcionar normalmente, deduzo que a sonda não está mesmo boa!
Que me dizem? que me sugerem a fazer?
PS: Não sei se está relacionado, mas também reparei que ao ligar o carro da primeira vez, a 3ª luz a contar da esquerda do lado inferior ligou-se cerca de 3 segs e depois apagou..
Cumprimentos e obrigado desde já,
André Vidal