• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais um help( sangrar embraiagem)

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Boas amigumm´s

Venho mais uma vez recorrer aos vossos cohecimentos e experiencia.

Hoje depois de uma hora a tentar sangrar a embreaiagem do Golias, elas continuou levezinhas e sem embraiar em condicoes.

Pergunto pode ser a bomba de embraiagem ou sera que nao sangrei bem??????

Obrigado desde ja.

Cummprimentos,

Tiago Paiva

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Bem, o que posso dizer é que no meu caso usei o mesmo metodo de sangar os travões já que o principio é o mesmo. 2 Pessoas, uma abre o sangrado, a outra pedala, e a 1 fecha. volta a levantar o pedal, volta a abrir o sangrador, volta a carregar na embraiagem e assim sucessivamente até fiar no ponto. Como o circuito é pequeno não deve demorar muito.

Carripana on the way ...

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Isso está mal sangrado!

Eu numa primeira abordagem experimentei sozinho com uma pequena bomba manual que usava para meter combustivel nos avioes de aeromodelismo e vá de bombar oleo para o circuito...também estive um bom tempo nisto e no final nada!

Depois adoptei a metodologia descrita pelo Fante e resultou! Um dá ao pedal...o outro, acedendo à bomba de embraiagem na caixa de velocidades ía desapertando o sangrador e apertando...e aos poucos chegamos lá! :)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Registo
29 Abr 2010
Bom dia,

Experimenta fazer como te disseram em cima. Se ao fim de meia duzia de pedaladas o oleo não chegar a sair pelo sangrador, tens que trocar a bomba principal da embraiagem. Isso poderá custar-te à volta dos 20 euros, dependo da marca e do local.

Abraço
Pedro SB
969779811

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Boas,

depois do meu amigo ter ficado com uma perna de halterofilista, o ideal é comprar uma bomba principal da embraiagem.... Alguém me sabe dizer onde posso arranjar uma em lisboa?

Registo
29 Abr 2010
Arranjo-te isso aí por 21,8 euros + IVA mas só amanhã é que te posso confirmar o preço.

Abraço
Pedro SB
969779811

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Muito obrigado pela rapidez, fico a aguardar resposta, o meu menino é um Alter II Turbo de 91

Cumprimentos

Registo
30 Mar 2006
A embraiagem não se sangra assim...

A embraiagem é apenas abrir o sangrador da bomba debaixo e deixar correr.Atenção para o oleo não acabar no copo.
Vais ver que fica nova.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha por 25,00 arranjo isso na boa mas se fosse a ti mudava as 2 se uma esta assim a oputra de baixo que se estraga mais esta pior ainda depois e o oleo que gastas e nao fica bom na mesma assim metes tudo novo e ficas descançado por uns anitos se quiseres depois as 2 diz fica mais barato os portes manda PM

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior