• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Maio 2021

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Ora....., vamos lá ver se maio traz coisas boas....., pois bem precisamos!😗

89DD63D8-014F-4E7D-9AF8-B0241BA2C401.jpeg
 
Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Existe aquele velho ditado que diz" quando não tens cão para caçar, caças com um gato", então aqui vai...!!! :cool::alien:
20210501_171734.jpg

Porque o condutor era o cão, neste caso a cadela. :cool: :alien:
20210501_175513.jpg
20210501_175507.jpg
 
  • Like
Reações: bjc

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Mensagens
26
Vou aproveitar este tópico para pôr aqui umas fotografias de um passeio que fiz à Ota e Monte Redondo.
IMG_20210508_153121.jpg

Que linda vista.

IMG-20210508-WA0003.jpg































Pois e agora?
O que me valeu foi a boa disposição das pessoas da Ota e do grupo do facebook "Atasquei e Agora?" que, após levantar o alerta, disponibilizaram em vir ajudar.
IMG-20210508-WA0000.jpg































Telefonei aos bombeiros e não quiseram disponibilizar uma viatura, telefonei a duas empresas de reboques e só vão se for em alcatrão...

IMG-20210508-WA0002.jpg

Lá o Javali saiu do charco.

Com este passeio aprendi muito, ir melhor preparado, medir as profundidades dos charcos e levar 40€ no bolso...
20€ foi pouco para as cervejas e bifanas no convívio que se formou após estar concluída a missão. 😁

Que grande aventura, irá ficar marcada para sempre com certeza :D
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Existem alguns procedimentos a ter no Todo Terreno, entre eles um que diz que nunca se deve ir sozinho para sítios desconhecidos ou se for não se meter em "Grandes Cavalarias"...!!!
Mas a Experiência da Vida ensina nos "Grandes Coisas"...!!! :cool: :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Vou aproveitar este tópico para pôr aqui umas fotografias de um passeio que fiz à Ota e Monte Redondo.
Visualizar anexo 16113
Que linda vista.

Visualizar anexo 16115






























Pois e agora?
O que me valeu foi a boa disposição das pessoas da Ota e do grupo do facebook "Atasquei e Agora?" que, após levantar o alerta, disponibilizaram em vir ajudar.
Visualizar anexo 16116






























Telefonei aos bombeiros e não quiseram disponibilizar uma viatura, telefonei a duas empresas de reboques e só vão se for em alcatrão...

Visualizar anexo 16117
Lá o Javali saiu do charco.

Com este passeio aprendi muito, ir melhor preparado, medir as profundidades dos charcos e levar 40€ no bolso...
20€ foi pouco para as cervejas e bifanas no convívio que se formou após estar concluída a missão. 😁

Que grande aventura, irá ficar marcada para sempre com certeza :D


......ah, pois é!
Como escreveu o Eduardo Filipe, é assim que se aprende!
Independentemente da preparação, as "ratoeiras" estão sempre à espreita....Há quem pense que um guincho resolve tudo, outros com uma pá e botas de borracha, outros ainda, com o telemóvel.......!
Nã, quando dá para o torto, aplicam-se todas as leis de Murphi, as inventadas, e as que ainda não foram.....:rolleyes: E depois, é desenrascar, da forma que der.....
A regra mais importante é, quanto a mim: Sozinho (com quem vai no carro), na dúvida, 1/2 volta🙃.
 

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Mensagens
26
Sim, isto foi a inexperiência, apesar de ter feito a recruta na Ota (CFMTFA) e conhecer, mais ou menos a zona, aconteceu este imprevisto.
Deu para conhecer as limitações da máquina e qual o material a adquirir e os procedimentos a ter.
Em todo o caso o importante é não ter estragado nada e a máquina estar a andar, agora é lavar aquilo tudo por cima e por baixo :LOL:
Irei inscrever-me num curso de todo-o-terreno que a Força Aérea administra, assim já fico mais preparado. :)
IMG_20210509_163338.jpg


IMG_20210509_163353.jpg
IMG_20210509_163358.jpg

Algumas fotos de como ficou a máquina :poop:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Sim, isto foi a inexperiência, apesar de ter feito a recruta na Ota (CFMTFA) e conhecer, mais ou menos a zona, aconteceu este imprevisto.
Deu para conhecer as limitações da máquina e qual o material a adquirir e os procedimentos a ter.
Em todo o caso o importante é não ter estragado nada e a máquina estar a andar, agora é lavar aquilo tudo por cima e por baixo :LOL:
Irei inscrever-me num curso de todo-o-terreno que a Força Aérea administra, assim já fico mais preparado. :)
Visualizar anexo 16152

Visualizar anexo 16153Visualizar anexo 16154
Algumas fotos de como ficou a máquina :poop:
Faço votos que não seja a última.....🤠
Estes carros, devem ser usados, sem estragar.....

A propósito: Quando houver mais reportagens, é boa ideia, ficarem no "O meu UMM". Estes tópicos, acabam de mês a mês;)
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Sim, isto foi a inexperiência, apesar de ter feito a recruta na Ota (CFMTFA) e conhecer, mais ou menos a zona, aconteceu este imprevisto.
Deu para conhecer as limitações da máquina e qual o material a adquirir e os procedimentos a ter.
Em todo o caso o importante é não ter estragado nada e a máquina estar a andar, agora é lavar aquilo tudo por cima e por baixo :LOL:
Irei inscrever-me num curso de todo-o-terreno que a Força Aérea administra, assim já fico mais preparado. :)
Visualizar anexo 16152

Visualizar anexo 16153Visualizar anexo 16154
Algumas fotos de como ficou a máquina :poop:
E assim acabou mais uma aventura, em que ficou tudo bem, dessas tenho muitas e algumas acabaram um bocadito bem piores em termos de €€€...!!!
Fica mais uma história para guardar e recordar e um dia contar aos filhos...!!! :D :alien:
 

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Mensagens
26
Faço votos que não seja a última.....🤠
Estes carros, devem ser usados, sem estragar.....

A propósito: Quando houver mais reportagens, é boa ideia, ficarem no "O meu UMM". Estes tópicos, acabam de mês a mês;)
OK, tem razão.
Por acaso publiquei aqui, porque foi no corrente mês.
Para a próxima (correndo tudo bem, claro) público no outro tema 🙂👍
 
Top Inferior