• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Macaco para carro

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Estive a arrumar o carro e descobrir que não tenho macaco para levantar o carro se tiver um furo ... que tipo de macaco é mais adequado para o Alter?

Registo
29 Mai 2020
Eu no Cournil ando com um daqueles hidraulicos estilo de garrafa. Não é muito grande, é facil de guardar, mas dá para safar (espero eu) :D

Última edição:
  • Like
Reações: VCR

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
"Mas não têm tamanho suficiente, tenho uns barrotes de madeira para ajudar com a altura"

445mm é suficiente? Quanto é que dá o teu?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
"Mas não têm tamanho suficiente, tenho uns barrotes de madeira para ajudar com a altura"

É o que chega para usar uma vez de 10 em dez anos...!!!
Atenção tem de andar sempre na vertical para não perder óleo.

• Like
Registo
17 Mar 2017
Tipo este? Altura de elevação de 215mm até 445mm, 5T presumo que seja suficiente.

tenho um igual a esse em formato que comprei na tuttipromo por 5€ com uma malinha plastica de transporte, para andar ao tombos no UMM e tudo... é só de 2T, mas para o UMM chega bem, cresce 2 alturas o que é ideal para levantar pelos eixos sem precisar de calços...

• Like

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
O meu já anda a mais de 5 anos sem nada, nem chave nem macaco e vou para todo lado com ele em viagens de 200/300 km dia.
Tem roda suplente porque gosto de a ver amarada a porta.

Registo
22 Jan 2019

Agora de cor não sei... mas posso confirmar.
Mas vai sempre depender de macaco para macaco e de carro para carro.
Vai tudo dar ao mesmo quase

• Like

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Presumo que para levantar o carro com o macaco hidráulico o apoio é á chapa onde estão aparafusadas as molas da suspensão. Medi uma altura de de 240mm o que deixa 200mm de curso disponível. Existe mais algum ponto para fixar o macaco?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Presumo que para levantar o carro com o macaco hidráulico o apoio é á chapa onde estão aparafusadas as molas da suspensão. Medi uma altura de de 240mm o que deixa 200mm de curso disponível. Existe mais algum ponto para fixar o macaco?
Yap, é isso mesmo...!!!
(y):alien:

• Like
Top Inferior