• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Máquina Soldar - HITBOX MIG200 II

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
1694211299643.png
Boas, já a muito tempo que andava a namorar umas máquinas de soldar multifuncionais, que desse para MIG (com gás ou fio fluxado)/TIG/MMA, dá sempre jeito para dar uns pingos de solda e não ter de andar a pedir ao vizinho / amigo.

Inicialmente adquiri uma máquina MIG com fio fluxado da Parkside na expectativa que fosse aprender alguma coisa, a verdade é que nunca me ajeitei com aquilo mesmo comprando um bom fio fluxado (Lincoln Innershield NR-211MP), era mais pratico pegar numa máquina de soldar elétrodo e soldar.

Pois bem, até que encontrei esta máquina da marca HITBOX e que para já têm me surpreendido pela positiva, em 1º lugar por ter as 3 opções que pretendia e em segundo por já ser uma máquina semi-profissional e já é uma máquina sinergética!

Quais são as vantagens de ser sinergética?
Para pessoas como eu que pouco ou nada sabem, ao ser sinergética ela automaticamente regula a potencia e a velocidade do fio (isto em caso de MIG).

No caso de MIG, tem a opção de 2T/4T e solda por pontos.

Para já ainda só experimentei com fio fluxado (o tal da Lincoln) que tinha em casa e pelo menos consegui dar uns pontos de jeito sem ter de andar a mexer muito na maquina.

A minha ideia mais para a frente é comprar gás e soldar com gás, mas para já tenho experimentado com fio fluxado e elétrodo.

Link da máquina:

Aqui fica um video de quem tem mais experiencia do que eu :ROFLMAO:

Aqui ficam umas fotografias da maquina, depois dou mais feedback.

IMG_1337.JPGIMG_1338.JPG
IMG_1339.JPGIMG_1340.JPG
IMG_1341.JPGIMG_1342.JPG
IMG_1343.JPGIMG_1344.JPG
IMG_1345.JPGIMG_1346.JPG
IMG_1347.JPGIMG_1348.JPG
IMG_1349.JPGIMG_1350.JPG
IMG_1351.JPGIMG_1352.JPG
IMG_1353.JPG

Aqui os pequenos pingos que dei na carrinha do meu pai, no modo spot welding (solda por pontos).

IMG_1354.JPG
IMG_1355.JPG

Última edição:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Excelente investimento!!

Usa um spray ANTI SPATTER e escova bem os bico da tocha.. vais ver que com poucas soldas ficam muito resíduos retidos

Boas soldas!!
Já tinha ouvi falar nesse tipo de sprays, para já tranquilo. A ideia como é usar com gás, esse spray é mais vantajoso ser for com fio fluxado pelo que li, posso estar errado.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Bom investimento! E bom preço!
Queria arranjar também uma máquina assim, mas para mim há sempre o problema de onde adquirir o gás sem contrato :(
Tenho certificado MIG/MAG em chapa e TIG/Eletrodo em tubo, mas não tenho máquina.. Cada vez que quero soldar algo toca a chatear o patrão pra soldar lá no estaleiro..

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Queria arranjar também uma máquina assim, mas para mim há sempre o problema de onde adquirir o gás sem contrato :(
Tenho certificado MIG/MAG em chapa e TIG/Eletrodo em tubo, mas não tenho máquina.. Cada vez que quero soldar algo toca a chatear o patrão pra soldar lá no estaleiro..
O contrato se for tipo uma mistura de Co2 e Argon (Ferroline C18) para MIG, fica a volta de 35€ por ano, não é muito!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Garrafas de gás de imperial...!!!😉👽

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
O contrato se for tipo uma mistura de Co2 e Argon (Ferroline C18) para MIG, fica a volta de 35€ por ano, não é muito!
Não é caro, só que na altura que andava à procura, falaram-me que tinha de ter licensas e não sei o quê.. tenho de me informar melhor!
Verdade, co2, só que também não tenho connects nessa área :ROFLMAO:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Já tinha ouvi falar nesse tipo de sprays, para já tranquilo. A ideia como é usar com gás, esse spray é mais vantajoso ser for com fio fluxado pelo que li, posso estar errado.
Eu só usei com gás, e ficam bastantes residos agarrados.
Só me safei assim. Por aqui contratos so com "casa aberta".
Não é caro, só que na altura que andava à procura, falaram-me que tinha de ter licensas e não sei o quê.. tenho de me informar melhor!

Verdade, co2, só que também não tenho connects nessa área :ROFLMAO:
Qualquer tasca com boa vontad€€, safa isso.

Registo
11 Dez 2010
Boas, já a muito tempo que andava a namorar umas máquinas de soldar multifuncionais, que desse para MIG (com gás ou fio fluxado)/TIG/MMA, dá sempre jeito para dar uns pingos de solda e não ter de andar a pedir ao vizinho / amigo.

Inicialmente adquiri uma máquina MIG com fio fluxado da Parkside na expectativa que fosse aprender alguma coisa, a verdade é que nunca me ajeitei com aquilo mesmo comprando um bom fio fluxado (Lincoln Innershield NR-211MP), era mais pratico pegar numa máquina de soldar elétrodo e soldar.

Pois bem, até que encontrei esta máquina da marca HITBOX e que para já têm me surpreendido pela positiva, em 1º lugar por ter as 3 opções que pretendia e em segundo por já ser uma máquina semi-profissional e já é uma máquina sinergética!

Para pessoas como eu que pouco ou nada sabem, ao ser sinergética ela automaticamente regula a potencia e a velocidade do fio (isto em caso de MIG).

Para já ainda só experimentei com fio fluxado (o tal da Lincoln) que tinha em casa e pelo menos consegui dar uns pontos de jeito sem ter de andar a mexer muito na maquina.

A minha ideia mais para a frente é comprar gás e soldar com gás, mas para já tenho experimentado com fio fluxado e elétrodo.

Link da máquina:

Aqui ficam umas fotog

Link da máquina:

Aqui ficam umas fotografias da maquina, depois dou mais feedback.

Visualizar anexo 33806Visualizar anexo 33807
Visualizar anexo 33808Visualizar anexo 33809
Visualizar anexo 33810Visualizar anexo 33811
Visualizar anexo 33812Visualizar anexo 33813
Visualizar anexo 33814Visualizar anexo 33815
Visualizar anexo 33816Visualizar anexo 33817
Visualizar anexo 33818Visualizar anexo 33819
Visualizar anexo 33820Visualizar anexo 33821
Visualizar anexo 33822

Aqui os pequenos pingos que dei na carrinha do meu pai, no modo spot welding (solda por pontos).

Visualizar anexo 33823
Visualizar anexo 33824
Vislumbro ao fundo, numa das fotos uma Casal Boss? 😍 A primeira e das poucas motas que andei🤩 cUMMps

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Vislumbro ao fundo, numa das fotos uma Casal Boss? 😍 A primeira e das poucas motas que andei🤩 cUMMps
Sim, compramos já prai a 4 anos e nunca andamos nela sequer 😂
Mas tenho mais, 2 Zundapp Z3 e uma Sachs V5 Top Racing
Não tenho outro modo de comparação com outro gás. Mas sei que a cor da solda fica diferente.
Pois, experimenta MIG com um gás como deve ser (tenta arranjar o Ferroline C18) e depois vais ver a diferença.

Registo
26 Mar 2020
@StreetG mostra aí a V5 tenho uma ainda em meio gaz....até acabar a máquina não mexo a minha está assim neste estado received_279827572995496.jpeg

Registo
17 Mar 2017
para quem quiser fazer umas soldas razoáveis e não tiver muita mão\experiência o MiG é sem duvida o tipo de solda certo! mas sempre com gas de proteção, esqueçam o fio fluxado, só faz cag@lhoes de pomba...

eu tenho esta HZXVOGEN MIG185-II á 3 anos, e porta-se lindamente em qualquer tipo de soldadura.
1694515534410.jpeg
1694515473936.jpeg
A elétrodo tem uma entrega de potencia excelente, derrete mesmo bem.
A MIG, uso CO2 da cerveja, e fio de 0.8 da eletroportugal, resultado excelentes em aço carbono (ferro), chapa fina auto, etc.
A lifth TIG uso Argon e o resultados também são bons, pois a maquina não se aninha como algumas bem mais caras que ja usei no passado.

resumindo e baralhando, uma maquina deste genero é um excelente investimento pra quem gostar de soldar uns portões, umas gaiolas, uns UMM´s... etc

Anexos

• 1694514879629.jpeg
    1694514879629.jpeg
    72,4 KB · Visualizações: 44
Última edição:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Tenho a discordar no fio fluxado, é o que tenho usado e tem saido bastante bem... se calhar tiveste foi o mesmo problema que eu quando usei o fio da Parkside na maquina Parkside e mesmo depois de ter comprado um fio bom na maquina Parkside o resultado que me aparecia era mesmo esse que referes.

Nesta maquina por ser sinergetica ela automaticamente ajuda/ajusta/faz magia enquanto soldas, não acontecendo isso. É uma grande vantagem ser sinergetica.

> resumindo e baralhando, uma maquina deste genero é um excelente investimento pra quem gostar de soldar uns portões, umas gaiolas, uns UMM´s... etc

Só tenho a concordar aqui, sem duvida.

Top Inferior