• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

luzes no quadrante

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
boas.
no meu recemte umm eu mudei os fusiveis todos
e agora ficaram acesas as luzes da temperatura(sendo que o ponteiro da temperatura esta no normal). a luz do oleo dos travões que tambem tem secalhar a mais e a luz (!)o que sera . serão as correias ?
o radiador aquece com o andamento NORMALMENTE, e a luz liga logo mesmo com o jipe (a frio) a trabalhar . mal o ligo ficam sempre estas luzes ligadas.
cummprimentos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Vamos por partes:
1º - Antes de mudares os fusíveis isto já acontecia ?
Tinhas algum equipamento que não funcionava ?
2º - verifica a tensão das correias com especial incidência na do alternador.

Não é preciso esticá-las muito apenas "aconchegar", para evitar danos noutros componentes.

Abraço
Vitor Rato

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
boas
antes de mudar os fusiveis naõ dava nada no quadrante só o velocimetro, nem sequer o ponteiro da temperatura nem do gasoleo
depois de mudar todos os fusiveis já dava os ponteiros todos e as luzes menos a da tração(tenho de ver).
obrigado

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

O não acender da luz indicadora de "Tracção Integral ligada", pode ser lâmpada defeituosa ou contactor eléctrico (na caixa) desligado.

Deitas-te debaixo do jipe e verifica se tens os fios ligados.

Verifica as correias e volta a postar aqui como ficou.

Abraço
Vitor Rato

Top Inferior