• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

luzes maximos?

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas

o meu Umm não da luzes de máximos quando tem os médios ligados é normal?

só consigo dar máximos com as mínimos ligados...

com os médios ligados nem consigo dar maximos como tb nao consigo fixar os maximos e normal ou provavelmente avaria?

(estamos a falar de um UMM Alter I de 1989)

Cumprimentos
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Isso é provavel que seja do comutador (manipulo) das luzes.
Ou então do relé.



A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Que se saiba de origem o UMM não traz nenhum rele para as luzes.

Por acaso mexeste na cablagem que liga as luzes nos faróis?
mas se falas que não consegues fixar os maximos estas a te referir ao manipulo que não prende, certo?

É mole mas sobe.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Isso cheira-me a que seja da manete das lizes, o meu já teve esse sintoma e tive de lhe colocar uma manete nova e resolveu-se o problema.

cUMMps
Miguel
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
boas

mexi nas ligações dos médios mas coloquei tudo como deve ser...

com o manipulo sem a fixa medi as continuidades e reparei que quando tinha os médios ligados não conseguia dar sinal de máximos e não trocava a ligação de médios para máximos(fixos).

mas sem as luzes ligadas ou com os minimos ligados conseguia dar sinal de maximos...


algem já teve o mesmo problema?

provavelmente foi o comutador das luzes que foi ao ar certo?

cumprimentos e obrigado pelas ajudas
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Volto a escrever:

Habitual nos comutadores Jaeger e Valeo...

Trocando por miúdos, sim o comutador avariou e essa avaria é habitual nos comutadores que equipam os UMM's, Peugeot's, Renault's e Citroen's. Essa avaria consiste na quebra das patilhas de plástico que fazem a comutação médio/máximo. Normalmente esses comutadores começam por avariar por aí ou pela buzina.



Free2UMM
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
obrigado pela ajuda



vou desmontar o comutador e ver se consigo reparar isso...

se nao vou ao "mercado" ver se arranjo um novo ou seminovo..


cumprimentos
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by ga-lego

obrigado pela ajuda



vou desmontar o comutador e ver se consigo reparar isso...

se nao vou ao "mercado" ver se arranjo um novo ou seminovo..


cumprimentos


Depende do comutador que tens e depende de como queres que ele fique. No geral é barato, arranjas isso por 10/15€ usado e novo custa entre 30 a 60/70€ conforme o modelo e conforme o local de aquisição.

De momento só cá tenho dois mas um não vendo e o outro está funcional mas precisa de segurar o manipulo por isso também não o vendo. Se quiseres e fores de perto podes cá vir para dos dois(o meu comutador sem manipulo e o teu comutador não funcional) tentares fazer um.



Free2UMM
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Pedro

obrigado pelo convite mas primeiro vou acabar de reparar os travões do jipe (estou a arranjar o sistema de travagem todo tenho o jipe em cima de 4 tijolos lol)

mas assim que o tirar fora vou ver a marca/modelo e se precisar de pecas falo ctg...



Benjamim

andei a mexer nas luzes sem duvida que vou confirmar tudo para ver se nao me enganei mesmo tendo muito cuidado as vezes falhamos :p (obrigado pelo conselho)



Cumprimentos
 
Top Inferior