• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luzes de perigo

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Hoje á vinda para o trabalho a meio do caminho o meu UMM acendeu as luzes de perigo vermelhas excpto a de pressão de oleo e a do avisador do travão de mão. Ficaram desde então intermitentes acendem e apagam sem nenhuma razão aparente estive a medir o alternador e aparentemente carrega não aquece, não falta oleo nos travões desliguei a valvula do servofreio, reencaixei as fichas do quadrante e ficou tudo na mesma que poderá ser? Pensei que fosse do alternador mas se carrega não deve ser dai penso eu.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
30 Mar 2006
Boas Samuel, verifica se tens agua no radiador, não no vaso de expanção, porque pode não marcar temperatura na valvula por não ter agua, e apenas acender a de limite de temperatura...

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente quando toca ao alternador, acende todas as luzes e não só essas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Samuel :)
Eu estou mais à vontade no Cournil do que no Alter mas ainda assim quero dar a minha opinião.
Eu acho que estás com um problema na famosa "caixa azul" ou então problema na correia do alternador.
O facto de as luzes ficarem intermitentes é sinal de avaria. :disappointed_relieved:
Se ficassem a piscar de vez em quando de forma aleatória, poderia ser maus contactos eléctricos nas fichas do quadrante, mas a piscar de uma forma intermitente e constante é sinal de alguma avaria. :disappointed_relieved:
Sei que não ajudei muito porque não tenho conhecimentos sobre a parte eléctrica dos Alter.
Votos para que não seja nada de grave. :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
17 Nov 2007
Boas
Se quando o motor está frio acontece o mesmo não deverá ser a temperatura.
Parece-me que tens mau contacto algures.
Quando comprei o meu alter também algumas vezes ficava sem nenhuma corrente no quadrante, algumas vezes sem o pisca da frente (ora dum lado ora doutro, ora ambas) por vezes começava a cheirar a queimado.
Acabou por ser tudo derivado de um mau-contacto numa das fichas de ligação (uma ao lado dos fusíveis ). Foi só limpar e apertar os ligadores e voltar a ligar (5 min) ficou impecável.
Para descobrires aconselho-te a fazer o seguinte , com o motor a trabalhar vai abanando todas as fichas que conseguíres até que notes que o problema se agrava ou melhora, e aí encontraste a origem.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Obrigado a todos pela ajuda.
Ja resolvi o problema era mesmo o alternador levou regulador novo e ficou ok.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior