• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luz marcha-trás

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boa noite, tenho um Cournil de 84, que tento ter o mais original possível. Como não tem de origem luz de marcha-trás, nem farol de nevoeiro, dificulta-me as manobras noturnas.
Venho pedir a vossa colaboração para que possa resolver o problema, claro que não quero que vão para trás do jipe iluminar para eu poder ver, mas sim dar a vossa opinião!
tenho duas soluções possíveis:
1 - colocar um farol de trabalho por cima da chapa de matricula, pois tenho capota de lona. E sempre que necessitar de luz para fazer as manobras ligar o farol.
2 - colocar sobre o para-choques ou em cima deste um farol pequeno, do tipo rectangular, preto de maneira a ficar disfarçado.

Já agora, não tenho de ter farol de nevoeiro?

Obrigado

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Já agora, não tenho de ter farol de nevoeiro?
Não não tens.

Essa luz de marcha atrás é ao teu gosto, podes até montar as duas.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu no meu montei mais por segurança... obrigatório não é.
Mandei abrir buracos no pára-choques ao lado das luzes de origem e montei a de marcha-atrás e a de nevoeiro.
Parece de origem.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não é obrigatório, porque no momento da homologação a legislação assim não o exigia. Simplesmente isto.
Mas se por acaso colocares o farol de marcha a trás e fores à inspecção com a lâmpada fundida chumbas logo.
Pois Segundo eles dizem "se está montado, tem de funcionar"...
Já conheci alguns destes casos com o 3º STOP.

Abraço
Vitor Rato

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Olá boa noite a todos, agradeço a vossa disponibilidade.
Mas se optar por colocar um farol de trabalho na traseira do jipe? Este não tem de ligar e desligar só no interruptor do farol, ou posso ter um interruptor no interior e ligar sempre que precise? Será que este processo do farol de trabalho é legal?
Obrigado.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O farol de trabalho já não é legal... a única luz branca virada para trás é a de marcha-atrás.
No entanto já ouvi que dá para a ter se a luz de trabalho ligar e desligar por um interruptor no próprio farol (tendo outro no interior, para que um engraçadinho não ligue a luz).

Top Inferior