• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Luz óleo do motor.

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas . Estou com mais um problema a luz do óleo acende de vez em quando quando esta no relentim mas quando começo a andar apaga logo o que será ? De referir que esta a perder um pouco de óleo pelo tubo do respiro que vem do motor ao tubo do filtro do ar . Já agora onde posso arranjar esse tubo que vai do filtro em ar até ao motor é que o meu já esta todo roto, um alter I atmosférico de 1987 já agora se souberem qual é compatível . Cummprimentos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia

Ai que grande confusão que vai aqui...

então é assim:

- A luz do óleo acender de vez em quando pode significar que o nível do óleo está baixo.
Deves controlar o mesmo com o carro parado pelo menos 30 minutos e verifica o nível através da vareta.

- O tubo do filtro do ar não tem nada a ver com óleo, pelo que deverá ser substituido por outro (novo), ou em melhores condições de modo a que não entrem impurezas (pó, sujidade, palha, etc) para dentro do motor, senão aí é que vais ter um problema.

Verifica isso o quanto antes e coloca aqui novas informações.

Abraço
Vitor Rato

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mas o tubo do respiro do motor está ligado a esse tubo pelo menos parece uma adaptação ou algo do gênero . Mas o tudo do respiro do motor não precisa estar ligado aí pois não? Abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Em alguns Umm ligava o respiro ao tubo do filtro de ar junto a saída do filtro.
Pelo que contas se o óleo está a nível, mudaste o filtro de óleo a pouco tempo e tens o óleo indicado e mesmo assim
a dita acende ao relanti prepara para arranjares outro motor.

È mole mas sobe.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Olá,

Não pode ser apenas o sensor de pressão do óleo que está marado? No 127 tive um problema assim.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Sim . Falei agora com o meu mecânico e ele disse que pode ser o sensor da pressão do óleo marado uma vez que a luz não acende sempre só de vez em quando . Espero que seja isso . Abraço

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Desculpa eu escrevi mal queria dizes sensor da pressão do óleo . Espero que seja isso . Deve ser pois a luz não acende sempre quando paro o jipe só as vezes . Abraço

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Antes de mais verifica o nível do óleo.
Depois se estiver tudo a nível, essa luz que te referes acende quando rodas a chave para a posição anterior à de chamada.

Se acende em funcionamento, pode ser sim válvula avariada.
Mas verifica se de facto tens óleo.

Abraço
Vitor Rato

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
André,

Eu tive um problema semelhante que me deixou apavorado. O meu carro acendia a luz do óleo em andamento tipo "intermitente". Parava de imediato, desligava o carro e ficava tudo bem. Ao fim de algumas despistagem de avarias, apanhei o defeito. Tinha o condutor que liga ao sensor da bateria desnudado e com o andamento do carro o cobre do fio condutor tocava na massa! É caricato mas foi isso mesmo. ficou resolvido com um pouco de manga termo-retráctil.

Abraço

Mr_Green

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
já troquei a válvula da pressão do óleo mas a luz acende ao fim de 15km quando paro mas se acelerar um pouco apaga estou preocupado . O óleo esta dentro do nivel na bareta sendo que já teve mais um pouco. Será do tubo do ar que vai do filtro do ar ao motor que esta em mau estado? Vou colocar um novo para a semana . O que devo fazer ? Colocar um produto para o óleo ficar mais grosso ou acrescentar mais um pouco de óleo e testar ? Porque o motor esta a trabalhar bem mesmo o mecânico disse . Preciso de ideias . Obrigado a todos . Nunca pensei que o forumm ajudasse tanto estão todos de Parabens isto é como uma bíblia . Obrigado a todos .

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
não terás o oringue da bomba injectora estragado, dando passagem de gasol para o oleo do motor, quando o óleo aquece diminui a viscosidade,

com o gasol como mistura, ainda pior....o oleo anda tanto diluído que quando aquece perde pressão no circuito....

se for o caso deves ter o nível acima do normal...muda o oleo e anda com o jipe...se o oringue da bomba tiver muito danificado basta umas

voltas...e volta tudo ao mesmo....de resto ja foi tudo dito...

um abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !

Registo
26 Out 2007
Ola
Como ja foi aqui dito prepara-te para veres de um motor em melhor estado ou senao mete uns bronzes novos e capas de biela e como se costuma dizer esta atamancado para uns km bons

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, nao é apenas com bronzes nem capas, nem segmentos que se resolve este problema....

é preciso + perceber o que se passa..o motor está cansado como óleo ? agua ? se sim entao a reparação da bomba de oleo e o bloco armado deve

ser feita, ou comprar outro de confiança..

cumprimentos

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas no meu caso. tambem andei muito atrapalhado,com a luz do oleo acendia depois de uns km andados, troquei a valvula de pressão do oleo, filtro do oleo, que são as primeiras coisas a ver.
no meu caso estava para tirar o oleo ao carter para colocar 5 litros de oleo e saber o verdadeiro nivel do motor, quando bato com a chave no fundo do carter e detecto uma peça solta dentro do carter, mil e uma coisa me passaram pela cabeça, até que retirei os parafusos do carter e o chupador do oleo tinha caido juntamente com os dois parafusos, o motor tinha sido reparado a cerca de 2 anos e deve ter sido mais umas das falhas dos mecanico.
o chupador do oleo andou as palhaças dentro do carte e já tinha levado umas cacetadas foi um sorte não ter danificado mais nada.

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, já se sabe de onde era a avaria ?

cumprimentos

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
ainda não tive tempo mas vou colocar um aditivo no óleo para ver se resolve e depois vou tentando novas ideias .
Vou aproveitar este tópico para colocar uma pergunta aos entendidos , o tubo do ar que vai do filtro ao motor tem uma adaptação e foi ligado o tubo do respiro ao do ar eu agora vou ter de subtítuir o tubo do ar que por caso já tenho mas esse novo tubo não tem buraco para o respiro vou ter de adaptar tambem , a minha dúvida é quais as vantagens e desvantagens de o respiro estar ligado ao tubo do ar ou estar solto para o chão ? Abraço

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, na minha opinião arranjas um reservatório próprio para meteres o mesmo...acumula te o óleo e deixa o motor respirar...

nunca fui adepto de respiros de motor para dentro da admissão... residos carbonosos nao obrigado....para o chão é fácil...mas se e o motor

tiver algo cansado pinga sempre no chão, alem de sujar a via publica, passeios etc..

cumprimentos

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
Eu estive a testar , e o resultado é o seguinte : ponho o motor a trabalhar e não acende a luz depois dou umas voltar o óleo fica mais fino porque aquece e em certas inclinações acende a luz e apaga ou pisca , paro o jipe . No dia seguinte vejo o nivel e esta quase no máximo na bareta coloco mais 200ml de óleo fica acima do nivel máximo, e vou dar umas voltas com inclinações e nada já não acende . Eu acho que a bareta não é deste motor porque esta quase no máximo e acende a luz coloco mais 200ml de óleo e já não acende mas passa o nivel máximo e apenas com uma diferença tão pequena de óleo a luz acende? Acham que posso colocar óleo 15w40 que tenho lá de um trator? Abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
tens que lhe mudar o óleo e medir 4,5litros para dentro dele filtro também mudado, neste caso a vareta deveria andar + - a meio, só assim poderás ter a certeza.

È mole mas sobe.

Top Inferior