Ora bem,
Sempre quis ter um. Um exemplo do perfeito e imperfeito que é Portugal.
Ainda me lembro que o meu instrutor de condução no ACP (quando tirava a carta) tinha sido piloto de testes na UMM. Contava-me que montavam motores cosworth nestes bichos só para testar e arregaçar!! Nunca mais me esqueci. Engenharia nacional - orgulho nessa altura e hoje.
Agora chegou a minha vez.
Já procurava há alguns tempos, foi sendo adiado porque os filhos foram nascendo e as fraldas não davam tréguas
Agora que eles (pequenos ainda) já acham piada a algumas das maluquices do pai, achei que estava na hora de tentar comprar um. Ponderei entre comprar um para recuperar aos poucos ou comprar um melhor com menos por fazer. A verdade é que por entre os filhos e as responsabilidades profissionais, se optasse pelo caminho da restauração e do sangue, suor e glória, teria ainda menos possibilidade de o desfrutar.
Portanto a solução foi procurar um que fosse para poder usar no imediato e tentar criar memórias com os miúdos nuns passeios à praia ou pelo campo. Tentar que eles tenham experiências diferentes comigo e com o avô. Que sempre tiveram o bichinho pelos carros, a pesca, o campo, o mar…
Sim, é um brinquedo para mim. Mas gostaria que fosse um brinquedo para mim, com eles.
Quanto ao bicho:
É um atmosférico de Novembro de 93. Muito bem cuidado pelos 2 anteriores donos.
Está já todo tratado de chapa e pintura recente.
Tudo o que vi era original. O anterior dono assim o tentou (obrigado Paulo!)
Interior do tejadilho forrado e isolamento acústico (lol, vale a pena tentar) colocado nos sítios habituais.
6L de registo e 43.000 no quadrante e verificado na documentação dos últimos significativos anos.
Curiosidade: foi fabricado onde vivia em miúdo o antigo dono e foi vendido originalmente na Povoacar ao lado onde cresci eu. Há coisas engraçadas
Depois de um raide ao Norte, aproveitei para ir ver e….já não voltei à boleia!
Voltei num valente temporal em fila indiana com os Teslas a 90-100km/h rumo ao sul até Lisboa
Planos para o imediato:
1- melhorar a travagem toda porque quero andar com os miúdos pequenos e pronto…sabemos que não trava como um M3.
2- tentar perceber como melhorar a posição no banco do condutor pois tenho 1,87m e a posição não é a mais ágil para reflexos rápidos. O banco na posição mais para trás, bate na estrutura lateral
3 - fazer surpresa aos miúdos e ir dar um passeio agora no carnaval
Edit: 4 - o anterior dono não conseguiu perceber o que se passava com a luz do travão de mão. Depois de ligar o carro fica sempre ligada. Disse que fez várias tentativas com o mecânico mas nunca perceberam o porquê. Vou tentar tratar do assunto
Deixo umas fotos do bicho, e espero conseguir aqui, o mesmo dos outros carros que gostei: ajudar e ser ajudado e aprender e partilhar com todos. De preferência com uns passeios com a malta!
Abraço a todos








Sempre quis ter um. Um exemplo do perfeito e imperfeito que é Portugal.
Ainda me lembro que o meu instrutor de condução no ACP (quando tirava a carta) tinha sido piloto de testes na UMM. Contava-me que montavam motores cosworth nestes bichos só para testar e arregaçar!! Nunca mais me esqueci. Engenharia nacional - orgulho nessa altura e hoje.
Agora chegou a minha vez.
Já procurava há alguns tempos, foi sendo adiado porque os filhos foram nascendo e as fraldas não davam tréguas

Agora que eles (pequenos ainda) já acham piada a algumas das maluquices do pai, achei que estava na hora de tentar comprar um. Ponderei entre comprar um para recuperar aos poucos ou comprar um melhor com menos por fazer. A verdade é que por entre os filhos e as responsabilidades profissionais, se optasse pelo caminho da restauração e do sangue, suor e glória, teria ainda menos possibilidade de o desfrutar.
Portanto a solução foi procurar um que fosse para poder usar no imediato e tentar criar memórias com os miúdos nuns passeios à praia ou pelo campo. Tentar que eles tenham experiências diferentes comigo e com o avô. Que sempre tiveram o bichinho pelos carros, a pesca, o campo, o mar…
Sim, é um brinquedo para mim. Mas gostaria que fosse um brinquedo para mim, com eles.
Quanto ao bicho:
É um atmosférico de Novembro de 93. Muito bem cuidado pelos 2 anteriores donos.
Está já todo tratado de chapa e pintura recente.
Tudo o que vi era original. O anterior dono assim o tentou (obrigado Paulo!)
Interior do tejadilho forrado e isolamento acústico (lol, vale a pena tentar) colocado nos sítios habituais.
6L de registo e 43.000 no quadrante e verificado na documentação dos últimos significativos anos.
Curiosidade: foi fabricado onde vivia em miúdo o antigo dono e foi vendido originalmente na Povoacar ao lado onde cresci eu. Há coisas engraçadas

Depois de um raide ao Norte, aproveitei para ir ver e….já não voltei à boleia!
Voltei num valente temporal em fila indiana com os Teslas a 90-100km/h rumo ao sul até Lisboa

Planos para o imediato:
1- melhorar a travagem toda porque quero andar com os miúdos pequenos e pronto…sabemos que não trava como um M3.
2- tentar perceber como melhorar a posição no banco do condutor pois tenho 1,87m e a posição não é a mais ágil para reflexos rápidos. O banco na posição mais para trás, bate na estrutura lateral

3 - fazer surpresa aos miúdos e ir dar um passeio agora no carnaval

Edit: 4 - o anterior dono não conseguiu perceber o que se passava com a luz do travão de mão. Depois de ligar o carro fica sempre ligada. Disse que fez várias tentativas com o mecânico mas nunca perceberam o porquê. Vou tentar tratar do assunto
Deixo umas fotos do bicho, e espero conseguir aqui, o mesmo dos outros carros que gostei: ajudar e ser ajudado e aprender e partilhar com todos. De preferência com uns passeios com a malta!
Abraço a todos







