• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lubrificante diferencial autoblocante

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Reparei que a Norauto agora tem um lubrificante para diferencias autoblocantes, chamam-lhe 80w90 4x4. Alguém temuma opiniãosobre este lubrificante?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Luis, seria interessante saber mais especificações desse lubrificante pois apenas refere a viscosidade 80W90, pode não ser o mais indicado. Pelo que sei para os UMM tem de ser especifico para diferenciais limited slip ou seja LS 90.

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Nuno,

Eu cá em casa no meu jipe e no do meu irmão uso sempre Castrol LS 90. Mas hoje fiquei surpeendido quando dei com isto na Norauto. Eles dizem que é um lubrificante 80w90, especialmente indicado para diferenciais autoblocantes.

O que mais surpreende é o preço, é que fica a metade do Castrol... claro que Castrol será sempre Castrol, dirão os entendidos, mas sem dúvida que o preço dá que pensar.

Abraço,

Luis

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Luis, como diz a Natacha, se não tiver lá a designação LS é de desconfiar. Basicamente o LS 90 é um 80w90 com um aditivo especifico para autoblocante, sem este aditivo LS o desgaste das anilhas é muito superior ao desgaste normal e estás sujeito a partir as anilhas por isso acho que poupar 5 ou 10€ e a seguir dar cabo de uma coquilha ou de um grupo cónico não faz sentido.

Abraço

Free2UMM

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Pedro,

Tens muita razão, de facto não diz LS, diz que é para diferenciais autoblocantes de escorregamento limitado, que como sabes é o mesmo que dizer low slip.

Abraço,

Luis

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Exactamente, obrigado pela correcção.

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
fui hoje á Norauto uma vez que é pertinho de minha casa e estive a ver a valvulina 80W90 e é para os nossos diferenciais , na parte traseira da embalagem diz que é LS .Há duas valvulinas 80W90 e uma 80W90 4X4 e esta ultima é que é LS
preço 19.90 2L

Quando se tem classe a velocidade não importa

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
eu tambem pus essa no meu umm, e até deitei na caixa de trasferencias que estava com fugas e agora nem pinga tanto :).

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Ooops... Na caixa de transferências? Mas qual é o teu carro?

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
alter I caixa de alominio leva valveline 80 90 normar mas eu tinha LS a mais e coloquei lá

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E um erro enorme valvolina nas caixas de alumínio, muitos depois se queixam das correntes.

Todas as caixas de alumínio num UMM levam óleo igual ao do motor
È mole mas sobe.

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
sim desculpa enganei-me, a minha é caixa de 4 velocidades e é de ferro. LOOOOL

Top Inferior