• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

LONA ENCOLHE?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Boas, tal como já perceberam gostaria de saber se algue já teve este problema. Penso ter uma lona de origem, pelo menos é o que parece. O que se passa é que está curta de mais para prender aos lados e ma parte traseira. Tem fixação com filevas e para conseguir fixar aos lados tenho que usar com muito esforço uma chave de fendas para servir de alavanca de modo a colocar a lona no lugar e claro com um aspecto de "esforço". Sei que pela lei natural dos materiais quando está algum tempo ao sol fica mas facil, mas não tão natural como penso que deveria ser. Agora com o frio é quase impossivel. Resumindo, não sei se o problema é da lona ou é da armação. Algue, com sintomas identicos?


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Ok Mario assim fica explicado O porquê de a dita cuja parecer a moda das mini saias do pós guerra. Tem solução? muito creme antirugas ou agora é mesmo só com tratamento agressivo/drastico, substituição integral de capota?


Carripana on the way ...
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Vais ver que quando vier o calor te vai ser mais fácil esticar a lona...
A experiencia que tenho é que com o frio, a lona fica mais rigida e dificil de esticar, mas quando o tempo aquece, torna-se mais fácil...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Não há Bela sem senão!
A lona ainda que custe a colocar sempre fica melhor ju
stinha do que folgada e a bater com a deslocação de ar.
A do meu longo só me chateou uma vez, pois nunca mais lhe mexi irra que disse mal da minha vida para a por no sítio!!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Pois mas a minha já esta tão curta que a parte de trás já nem fecha como deve e é só gases. As laterais ainda vai lá, mas a parte de tras nunca cheguei a fechar, nem em um grande dia de sol.


Carripana on the way ...
 

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
A mim acontece-me o mesmo, até os olhais da lona já se rasgaram com a força que tenho de fazer para os colocar no sítio... lona nova, o pior parece-me ser arranjar que a faça "igual" à de origem.

 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
A mim acontece o mesmo.
A minha está um bocado "torcida", dos remendos que foi levando, mas na mica de trás, não consigo mesmo fechar... é a vida!
Neste momento ando a idealizar a substituição por uma em fibra feita no sitio de forma a "imitar" a de lona.
Penso que nosso colega de Umm's, Miguel Neiva, já fez qualquer coisa assim.
cUMMpts!
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Vamos lá desenterrar isto!!

Acontece-me exactamente o mesmo, a parte de trás estás sempre aberta, não consigo fechar nem em alto verão, as laterais vai escapando, mas mais junto das G3, a fitas mais junto à traseira ficam quase a rasgar.

O que estou a pensar fazer é cortar o ferro de trás (em forma de U na traseira) certa de 1 cm. A estrutura vai descer ligeiramente e penso que já vai ser o sucifiente. De qualquer forma nunca vou deixar muito folgado, a lona quer-se bastante esticada.

A unica vez que andou fechado, foi porque desapertei a armação e apertei as fitas todas e só depois é que montei armação, e foi preciso suar bem.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Amigo como em tudo na vida, existe um prazo de validade, mas esse prazo pode se alongar desde que tratemos as coisa convenientemente.

O primeiro Alter que tive tinha capota de lona e foi comprado usado aconteceu me a mesma coisa,

Para amaciar a capota existem variadíssimos produtos incluindo até vaselina liquida.

Na minha "Guerra" usávamos parafina para as capotas de lona e com o pó do mato ficavam logo impermeáveis.

As capotas devem ser lavadas com sabão azul e branco, era o que eu fazia no meu e ainda hoje faço no
Suzuki Grand Vitara.

Os fechos foram substituídos por fitas de felcro e fecham sempre à primeira.

 
Top Inferior