• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Livretes. (anotações)

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
O meu livrete, de um cournil de 84 tem a seguinte anotação:

(Z.3) Anotações especiais
Ext.Para dispensar de inspecção.Transfo

Os tipos do centro de inspecçõesc não sabem o que aquilo significa! Liguei para o IMTT e também andaram de "herodes para pilatos" até final mente me dizerem que "essa anotação devia ser qualquer coisa que não devia constar do livrete!!!

A verdade é que se eu ainda sei ler qualquer coisa de português tem a ver com qualquer transformação exterior para dispensar de inspecção! mas a verdade é que ninguém quer explicar aquilo!

Alguém tem algo parecido?

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

O teu carro alguma vez foi transformado?
Casoi tenha sido poderá ter tido um projecto de suporte da transformação assinado por um engenheiro mecânico o que em certos casos isentava o veículo de se apresentar a inspecção a seguir à transformação.

A não ser isso, alguém usou o teu livrete como Post-It lá na DGV :)

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não faço ideia. O anterior propriétário (no livrete) disse que o veículo estava todo de origem e era fundamentalmente utilizado na caça. Ele tem outros UMM . No entanto parece-me ter algumas pequenas alteraçõescomo a posição da chapa de matricula ao centro ficando quase escondida pelo pneu sobresselente, protecções nos farolins traseiros e uma grelha de protecção frontal um tanto artesanal.
cumprimentos

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pelo que se percebe A começar pelo fim.. "Transfo Ext. para dispensar de inspecção" Isto em Português seria uma transformação qualquer que não teria que ser tida em conta na inspecção, mas é apenas a minha opinião..

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Boas....
Engraçado porque o meu diz exactamente o mesmo e não sei o que significa isso!
É um Cournil de 83, como podem ver nas fotos abaixo, e está bastante alterado em relação ao original: brincos maiores, guincho, chapas de matricula, guarda lamas (julgo), etc...
Nunca falei com o antigo dono, pois adquiri-o num stand e em abril de 2009 terá de ir á inspecção e não sei se irão implicar!

Não haverá por cá alguem que possa ajudar???

Top Inferior