• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Listar todos os UMM´s

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Caros admiradores da nossas máquinas,
eu já li alguns post´s sobre este assunto mas não consegui encontrar nenhuma iniciativa em andamento (se existir avisem!) a única parecida mas que ainda não vi resultados penso que é a recolha do show-time...no entanto a ideia é diferente. Contudo deixo bem claro que a minha ideia não é original, já li neste forum ideias iguais...ou muito identicas...
De tantos Useres deste forum, deve existir algum técnico de informática que possa criar um ficheiro, tipo excell, onde colocariamos as informações base sobre o UMM:
- Matricula (pela qual seriam ordenados; modelo; zona do país onde se encontra; contacto do dono (opcional)e eventualmente uma foto.
Cada um de nós só acederia a esse ficheiro online com a respectiva palavra chave, ficaria tambem registado o user que introduzio a informação.
Poderia ainda ser completado com outras informações que considerem relevantes...
Como aspectos negativos não encontro nenhum (já sei vão chuver criticas...)
Como aspectos positivos, vejo que poderiamos determinar aproximadamente o numero de veiculos ainda existentes; a sua ordenação em termos de idade (vinculada á matricula);
Poderia mesmo ser colocada informação sobre os carros que não são nossos mas que conhecemos da rua (não é nenhum crime, nem sequer invasão da privacidade pois não?? - colocar por exemplo o veiculo com a matricula 27-FN-99 vi a rolar na zona de Braga, é de cor preta ; é uma alter II, ou por exemplo o veiculo 27-FN-99 está numa sucata para abate.
No final, com uns filtros de excell bem colocados, as entradas nessa lista eram automaticamente ordenadas por ordem alfabetica e númerica e poderiamos saber: quantos modelos X existem a rolar na estrada; quantos estão na zona de Braga; Quantos UMM existem (temos conhecimento que...) no total a rolar; e para os que disponibiliassem essa informação poderiamos contactar outros proprietários (já sei que isso já é possivel mas desta forma era mais prática esse contacto por Zonas do país...)

Tal como referi só encontro aspectos positivos...mas pronunciem-se e em caso de alguem estar disponivel, crie esse ficheiro/formulário.

Cumprimentos
 

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
Mensagens
105
Localização
Portugal
viva nufi.
realmente seria uma iniciativa com bastante pertinência, acontece é que 2º sei o clube umm está a fazer esse levantamento.
um senão ao levantarmos digamos o nosso plantel, é que existem bastantes umm´s, perfeitamente por fora desta coisa da net e obviamente daqui do forum. logo seria uma visão muito parcial dos bichos que ainda existem.
mas pessoal mais hablitado do que eu, dirá com mais acerto o que está a ser feito ( eu tou ainda na primária).:D:D:D
abraços

 

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Sim, se nos limitar-mos a «inscrever» só os nossos, a visão será muito parcial. Mas tal como refiro, a ideia é inscrever todos aqueles que consigamos...há users de todo o país, incluindo as ilhas pelo que se cada um de nós inscrever todos quantos conhece...esse levantamento será bem maior.
Existem vários posts, alguns com bastante aderencia deste genero mas a informação da forma que está não é organizada, por isso apelo a um expert em Excell. Eu trabalho bem com o excell mas não ao ponto de criar um ficheiro onde só teriamos acesso atraves da entrada para introduzir dados, depois esses resultados apareceriam em forma protegida (não editaveis)e além disso poderiamos seleccionar a informação que desejavamos ver atraves de filtros...
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
o club UMM têm isso em mãos...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
E' complicado ter disponivel na internet esses dados.
Nao quero ser "derrotista" pois ate apoio muitas coisas "novas" e ideias...
agora o crime automovel esta cada vez mais diversificado.
o crime automovel esta tambem na internet e dando de mao beijada essa informacao a "olhos curiosos"
torna-se complicado.

Um clube deter informacao "dita privada" ou pessoal....ainda estou como o outro...meramente para "estatistica" e "censos"...
ok.

Agora ter disponivel mesmo apos ter que se ter acesso a "passwords"...que se as arranjam pois um amigo da a outro etc..etc..
la se vai o descanso de muitos proprietarios UMM.

Ja o topico nos off topics "umms que vemos" toca de leve nessa privacidade mas claro que nao deixa de ser um regalo para quem ou e' fotografado sem saber ou entao para "nos vermos" so por curiosidade que fulano X ou o UMM X anda na zona Y.

Tudo muito inofensivo pois parti-mos do principio que somos todos santos e comemos "ostias UMM" ....
...pois e' nem todos comem "ostias UMM".

Nao digo virar-mos "elitistas" ou esconder as coisas...mas pelo gozo de "partilhar informacao" nao vamos esticar a coisa de tal modo que vamos "expor" as coisas de tal modo que acabamos por nos por em risco.

Sem ser "retrogado" ou "nao para a frentex"...lembro, se nao precisamos de X nao nos vamos preocupar com X.
Partilho muito mais muito...para que precisamos de "facetubes & companhia" ...twitters e afiliados..
Ja viram o stress que muita gente passa por ter ou nao ter que "actualizar" as mesmas paginas?

As pessoas deixam-se ir em coisas criadas pela necessidade da "abundancia"...e esquecem-se que podem fazer selecao do que fazer ou nao, chama-se optar.

Para nao falar que dizem-se sites de redes sociais...sera?
mais em inglaterra as pessoas passam horas em frente aos comp***dores e nao saem a rua...onde esta a verdadeira convivencia?
eles aqui ja estao mais a frente e partilho aqui com voces que muitos ja se arrependem...mesmo grupos religiosos ingleses tentam espalhar a "palavra" dizendo que get real...go to the real world...its out there!
portanto nao ha nada como a coisa "real".

Eu na minha "conta do <<facetube>>> tenho ja faz anos escrito: ...I shall write something soon".

Nenhum clube nem de ferraris nem triciclos da "BEBECAR" partilham a "base de daos/lista de associados" em publico.
E' informacao delicada, muito delicada...falem com elementos da Policia Judiciaria que lidam com crime automovel, e depois ficam com uma ideia do que para ai anda.

Abraco e NUFI sou perfeitamente a favor de ideias "novas"...mas ha sempre que as ponderar e ver se ha mesmo necessidade e se se tem aplicacao pratica.

Carlos Pires


 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boa noite,

Apenas um esclarecimento.
O Recenseamento UMM levado a cabo pelo Clube UMM é para fazer parte do próximo livro sobre os UMMs, mas apenas vamos publicar os veículos UMM cujos proprietários disponibilizaram os dados para esse mesmo efeito.
A iniciativa do amigo Mauro foi de louvar criando o carteirUMM que é sempre uma ajuda para quem anda por ai e é uma forma de poder entrar em contacto com algum UMMista na zona.
Em relação aos amigos do alheio, existe por aqui tanto sitio por onde eles podem obter as informações que ás vezes levantamos questões desnecessárias, por exemplo quando olhamos para a secção dos restauros todos os UMMs estão com as matriculas visiveis, o que torna muito fácil obter a localização do mesmo, como sabem.
Quanto a mim, e sei que existem por ai muitos UMMs espalhados que não andam nestas andanças da internet e ForUMM e a minha proposta seria mais no sentido de criarmos um pequeno logo informativo com os locais de convivio UMM, sites, forUMM e deixar esse logo informativo em todos os UMMs que encontramos por ai estacionados.
Ou menos em vez de tirarmos apenas uma foto do UMM estávamos a contribuir para dar a conhecer ao dono desse UMM os locais onde o mesmo podem obter informações e conviver com a comunidade UMM.
O que me dizem, deixo esta ideia para análise.





 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
olá norberto.acho uma excelente ideia, essa de deixar um logo informativo.aumentaria, mais forte, e unida a união metalo-mecânica,(UMM).cummprimentos.

jsilva
 
Registo
27 Out 2007
Mensagens
718
Localização
-
Boas,

Alguns já sabem outro não.

Eu (juntamente com o IVAN FROIS) tenho uma colecção de fotos de UMM's com matricula visível. Já faço esta colecção há mais de 3 anos e já "perdi" centenas de horas de volta dela...

Tenho uns 2000 UMM's diferentes, fotos actuais, fotos antigas, fotos de várias versões do mesmo UMM; Tudo organizado por matricula.

Tenho vários amigos, conhecidos e outros “colaboradores” que me vão enviando fotos regularmente. Aqui do Forumm tenho alguns amigos que me fazem isso….

É difícil aparecerem UMM’s que eu não tenha, mas vai acontecendo…

Por exemplo, tenho mais de 100 fotos para validar na colecção mas isso exige bastante tempo…

UMM abraço


Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Andava para aqui a matutar num panfleto e surgiu esta ideia.

Quanto ao mesmo pode ser sempre melhorado, pois como não percebo nada do corel foi o que se conseguiu arranjar, com uma imagem que andava por aqui no meu pc.



Era capaz de ter mais efeito em cada UMM que virmos deixar-mos um pequeno panfleto deste genero a divulgar o espaço cibernauta UMM.

O que dizem da ideia?


 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Excelente ideia.
Desse modo iremos certamente crescer enquanto comunidade.
Continuação de Bom Trabalho!


Abraço
Bruno
 
Top Inferior