SuperPilot
UMM
Ora muito boas tardes a todos
Cá volto eu com mais umas fotozinhas, estas vão deixar água na boca e com vontade de comer mousse... oh não!!! :dizzy_face:
Isto foi algo que me deixou na dúvida se teria um diferencial ou uma batedeira...
É o que acontesse quando a água entra em contacto com a valvolina e ainda é misturada/batida pelo trabalhar do diferencial, daí a batedeira.
Bom desta vez a explicação vai ser muito pouca pois foi só limpeza, para já, pode ser que tenha de acrescentar mais alguma coisa a este tópico mas estou a rezar para que não seja preciso.
Para começar, uma fotozinha do que acontece e que nos chama a atenção para o problema que vamos descobrir mais à frente...
Já estão a ver o que é isso? Não, não é mousse de chocolate, é valvulina e estava a sair pelas pontas da ponte do eixo, por trás das rodas e respectivas rótulas de direcção, tão a ver?
Bom, se estava a sair é porque estava a mais e não necessáriamente porque os retentores deram o berro, simplesmente está a mais e tem de sair por algum lado.
Por isso convém tirar e limpar o diferencial por dentro, roquete a postos e tina por baixo, não queremos sujar o chão da garagem à mamã...rsrsrsrsrsrsrsss.....
Ao desapertar os parafusos da tampa começamos logo a ter surpresas...
Vai um bocadinho para a sobremesa???
É realmente impressionante, estava tão espessa que nem se notava bem os dentes da roda de coroa, dos planetários ou dos satélites. O que por um lado é bom, porque isto ao ser tão espesso impediu que a água que lá estava chegasse ao material e fizesse das suas, apesar da marcazinha que se nota ali a meio.
Achei isto tão bizarro que até fiz um filmezinho para terem a noção da pasta que isto estava, sim, nem me atrevo a chamar-lhe valvolina...
Enquanto foi escorrendo, apesar de ter achado piada ver aquilo a escorrer não ia ficar ali eternamente por isso fui limpando a tampa e a junta, sim a junta foi a mesma, não há razão para se trocar se estiver em bom estado, basta limpar, e cá estão elas, limpinhas e a brilhar
Como aquilo chegou a um ponto em que já não escorria grande coisa lá tive de meter a mão na massa e forçar a coisa, fui rodando e retiranto a mistela com uma espátula e... milagre já conseguia perceber o que eram dentes e ou que não eram
Fiquei tão contente que resolvi com a seringa da valvolina mandar-lhe com petróleo pra cima, à pressão, para ver se ficava melhor ainda...
Como não dava para limpar mais e por trás há recantos impossíveis de chegar sem retirar o diferencial, comecei os trabalhos para voltar a fechar a tampa, aplicando cola de juntas na tampa e na carcaça do diferencial...
Depois mete-se a junta na tampa e fecha-se.
Atesta-se com valvolina nova, deixa-se andar uns tempos para ir a todo o lado buscar os restos de sujidade que ainda lá estão e depois abre-se o bujão de baixo e deixa-se escorrer tudinho, fecha-se, atesta-se de novo e tá feito.
Para terem uma ideia, o diferencial da frente leva 1 litro e pouco de valvolina, aquela mistela que lá estava retirei-a toda e depois até meti num bidon de óleo vazio e eram "só" uns 2 litros e tal, não admira que estivesse a sair....
E pronto, desta vez foi mais soft, foi só limpeza, mas como nunca tal tinha visto e se calhar muitos de você também não, resolvi meter mais umas fotos
UMM abraço
Nuno André
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
Cá volto eu com mais umas fotozinhas, estas vão deixar água na boca e com vontade de comer mousse... oh não!!! :dizzy_face:
Isto foi algo que me deixou na dúvida se teria um diferencial ou uma batedeira...
É o que acontesse quando a água entra em contacto com a valvolina e ainda é misturada/batida pelo trabalhar do diferencial, daí a batedeira.
Bom desta vez a explicação vai ser muito pouca pois foi só limpeza, para já, pode ser que tenha de acrescentar mais alguma coisa a este tópico mas estou a rezar para que não seja preciso.
Para começar, uma fotozinha do que acontece e que nos chama a atenção para o problema que vamos descobrir mais à frente...
Já estão a ver o que é isso? Não, não é mousse de chocolate, é valvulina e estava a sair pelas pontas da ponte do eixo, por trás das rodas e respectivas rótulas de direcção, tão a ver?
Bom, se estava a sair é porque estava a mais e não necessáriamente porque os retentores deram o berro, simplesmente está a mais e tem de sair por algum lado.
Por isso convém tirar e limpar o diferencial por dentro, roquete a postos e tina por baixo, não queremos sujar o chão da garagem à mamã...rsrsrsrsrsrsrsss.....
Ao desapertar os parafusos da tampa começamos logo a ter surpresas...
Vai um bocadinho para a sobremesa???
É realmente impressionante, estava tão espessa que nem se notava bem os dentes da roda de coroa, dos planetários ou dos satélites. O que por um lado é bom, porque isto ao ser tão espesso impediu que a água que lá estava chegasse ao material e fizesse das suas, apesar da marcazinha que se nota ali a meio.
Achei isto tão bizarro que até fiz um filmezinho para terem a noção da pasta que isto estava, sim, nem me atrevo a chamar-lhe valvolina...
Enquanto foi escorrendo, apesar de ter achado piada ver aquilo a escorrer não ia ficar ali eternamente por isso fui limpando a tampa e a junta, sim a junta foi a mesma, não há razão para se trocar se estiver em bom estado, basta limpar, e cá estão elas, limpinhas e a brilhar
Como aquilo chegou a um ponto em que já não escorria grande coisa lá tive de meter a mão na massa e forçar a coisa, fui rodando e retiranto a mistela com uma espátula e... milagre já conseguia perceber o que eram dentes e ou que não eram
Fiquei tão contente que resolvi com a seringa da valvolina mandar-lhe com petróleo pra cima, à pressão, para ver se ficava melhor ainda...
Como não dava para limpar mais e por trás há recantos impossíveis de chegar sem retirar o diferencial, comecei os trabalhos para voltar a fechar a tampa, aplicando cola de juntas na tampa e na carcaça do diferencial...
Depois mete-se a junta na tampa e fecha-se.
Atesta-se com valvolina nova, deixa-se andar uns tempos para ir a todo o lado buscar os restos de sujidade que ainda lá estão e depois abre-se o bujão de baixo e deixa-se escorrer tudinho, fecha-se, atesta-se de novo e tá feito.
Para terem uma ideia, o diferencial da frente leva 1 litro e pouco de valvolina, aquela mistela que lá estava retirei-a toda e depois até meti num bidon de óleo vazio e eram "só" uns 2 litros e tal, não admira que estivesse a sair....
E pronto, desta vez foi mais soft, foi só limpeza, mas como nunca tal tinha visto e se calhar muitos de você também não, resolvi meter mais umas fotos
UMM abraço
Nuno André
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's