• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Limpeza da chapa

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boa tarde,

Vou no fim de semana da pascoa lixar a ferrugem do meu bicho:D. Que tipo de lixa manual devo usar? Podem dar-me umas luzes?:)


Abraços
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Para tirar a ferrugem começa com escova de arame e depois a lixa.

para as lixas começas com 80, depois podes passar para 160, depois 300 e se quiseres ser ainda mais rigoroso uma 600.

Vai dando uma olhada pelos tópicos, já cá existe informação a esse respeito.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
eu pegava numa rebarbadeira e num disco de arame para a mesma, resulta que é um espanto!
Um disco de lixa para complementar também ajuda muito. Vale mesmo a pena investir em ferramenta porque o tempo esgota-se depressa e estas ferramentas baratas poupam horas de trabalho manual...
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Adquiri uma lidadeira electrica, posso uzar aquilo para raspar o chao e outros podres? nao deixara a chapa muito fina?

cUMMps
mogo
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
se está podre tem de sair... se fica fino, corta e remenda...

eu comprava o disco de arame e rebarbadeira para tornar a obra mais rapida...


 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas usa o berbequim com escovas de arame.

Há de todos os tamanhos e feitios.

A ferrugem deve saír até ao osso

1 abraço

Vitor Rato
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas.
Agora existe um disco de lixa tipo lamelado que é um espectáculo.É so po-lo na rebarbadora e encostar à chapa.È muito bom mesmo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
So agora olhei bem para a ferramenta que tenho, tenho uma escova de arame para berbequim, hj ja dei umas raspedelas, fica impec!

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Descobro hoje um pequeno grande problema. O aljeiroz do tejadilho foi reparado a uns anos, e notei que ganhou ferrugem rapiodamente, deparei qe apenas foi raspado e posto silicone por cima de restos de ferrugem:disappointed_relieved:. pergunto, como tenho pouco espaço para raspar aquilo, o que sera mais aconcelhavel fazer?

cUMMps
Mogo
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Ferramentas de alta rotação normalmente deixam a chapa irregular, uma lixadora eléctrica é normalmente o melhor. Pois as escovas de aço nas rebarvadoras tiram mais tinta de um lado, depois "comeu" um pouco mais de metal do outro e a superfície fica irregular. Aconselho uma lixa sempre, não aconselho lixas rotativas de rebarvadoras.
Para os espaços apertados, uma chave de fendas velha e alguma paciência resolve o problema. Ou então um raspador metálico, qualquer coisa do género.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Top Inferior