• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Limpar Portugal

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
(Espero que ainda não haja topico com este nome...pelo menos não encontrei!!)

Como é comunidade UMMista... quem é vai Limpar Portugal!!!????

Eu vou...
depois coloco fotos...

Aproveitem para utilizar este topico para partilharmos fotos desta bela iniciativa!!

Abraços

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quote:Originally posted by mr.bones

(Espero que ainda não haja topico com este nome...pelo menos não encontrei!!)

Como é comunidade UMMista... quem é vai Limpar Portugal!!!????

Eu vou...
depois coloco fotos...

Aproveitem para utilizar este topico para partilharmos fotos desta bela iniciativa!!

Abraços

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

boas

eu no local onde estava inscrito na actividade , nao pude la ir este fim de semana , mas tenho uma actividade parecida onde quase todos os meses fazemos recolha de "lixos" pela aldeia , acho que jé é um optimo contributo;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
22 Ago 2007
Eu vou estar em Corroios, Ponta dos Corvos.

Apareçam, toda a ajuda é benvinda :)

Inté
Carina

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Vamos ver é por quanto tempo?

Parece-me uma boa iniciativa mas não vai ao ponto fulcral.

A soluçâo a longo prazo não passa por campanhas ocasionais de limpeza. Particulares sem civismo, as empresas fazem descargas sem ética e o Estado que não dá o exemplo.

80% dos terrenos do território nacional estão nas mãos de particulares. Ora, cabe ao Estado proceder ao policiamento, obrigar estes proprietários a manter os terrenos limpos. Desta forma até se evitam uma grande parte dos incêndios nas épocas mais quentes.

Não quero passar uma mensagem egocêntrica, pelo contrário. Sempre fui bem ensinado a não deitar lixo nos locais não indicados. Se todos fizessemos o mesmo não haveria lugar a uma grande campanha de limpeza.

O objectivo é de louvar, é claro que gostariamos de não ter que o fazer e viver num país limpo, mas não posso concordar na limpeza de terreno de forma grátis a proprietários irresponsáveis e que num futuro próximo nada farâo para evitar que fique novamente como estava.

Ainda nas férias do Natal, passei-as a vedar e a limpar um terreno para evitar futuros problemas e aproveitamentos dos vizinhos :)

Ora se eu não sujo, nâo espero limpar a irresponsabilidade dos demais. Perdoem-me a fraqueza!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
eu por acaso penso um pouco como o spetsnaz , e tambem penso que a solução nao passa por apanhar o lixo dos outros, mas por haver mais malta com cabeça e pensar que planeta só temos um e temos de tratar bem dele . mas nao deixa de ser uma optima iniciativa, é de louvar quem a idealizou e quem a realizou ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
O não sujar já vem da educação dada pelos pais. Mesmo os recreios das escolas estão sujos.

Nasci em 80 mas ai de mim que fizesse tal. Numa altura que não se falava de violência doméstica levava um enxerto de porrada se pensasse atirar alguma coisa para o châo! A violência é soluçâo? Possivelmente não o era mas o certo é que não se tornaria a repetir e estamos todos aqui sem traumas e vivos! :D

Eu nasci num país supostamente de Terceiro Mundo e lá ensinava-se nas escolas principalmente a não sujar e quem limpava os matos e construía as estradas e túneis eram as Forças Armadas e os Reclusos.

E cá entre nós, não lhes fazia nada mal!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
a solução poderia ser como ja ha em varios paises, quem manda lixo para o chao, ou faz "lixeiras" onde nao deve , paga uma multazinha ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

Os UMM´s Limianos também se associaram à iniciativa!

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não participei por motivos pessoais pode ser que para o ano que vem seja possivel... Sou daqueles que pensa que este tipo de iniciativas não vão ter fim porque nada vai mudar.

Penso que as autoridades deveriam unir esforços para encontrar soluções para resolver o problema dos depositos e lixo. Alguém sabe onde devem ser depositados entulhos provenientes de obras em casa? Ninguém sabe porque simplesmente esses sitios não existem!!! Existem sim algumas empresas de recolha de entulho que o depositam em terrenos de sua propriedade e que cobram os olhos da cara para o fazer. Alguém sabe explicar porque razão os consumidores quando adquirem um pneu pagam taxa de reciclagem? Então porque raio as oficinas quando entregam pneus para reciclar têm de pagar? Temos de pagar tudo duas vezes.

Deveria haver uma correcta estrutura municipal para recolha desses lixos e entulhos junto das pequenas empresas para evitar que elas o depositem nas matas e deveria haver formação civica agora para evitar estes problemas amanhã. Mas nada será feito e tudo seguirá como tem seguido até aqui...:disappointed_relieved:

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Todos têm razão naquilo que escrevem, contudo (para quem pôde) houve oportunidade de dar o seu grãozinho de areia e contribuir por um Portugal mais limpo.

Nós também por cá andamos, o vermelho não ajudou porque estava no estaleiro, mas os donos achegaram-se à frente.

O tempo não ajudou, talvez por isso a adesão fosse um pouco fraça, mas mesmo assim ainda se fez trabalho!

Não tenho as fotos comigo, mas daqui a uns dias já cá as posto.

(Resta dizer que para a malta vilarmourense, como bons convivas que são, foi mais uma oportunidade para um comício e um bebício! A vida não é só feita de trabalho pois não?)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior