• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Limpar lona

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Boas

Alguem sabe como limpar a lona do menino sem estragar??? que produtos usar?? ou como fazer para a mesma ficar branquinha:D:D:D
Penso que seria interessante fazer um tópico com alguns conselhos de limpeza e produtos a usar.

cUMMps Miguel esteves

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
A minha está estendida no quintal e vai ser lavada com CIF! =D

Já ouve pessoal por aqui que o fez e ficou bem desencardida! (certamente haverá alternativas mais 'profissionais' e mais caras)

cUMMprimentos
Benjamim

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

O meu bichinho tem capota rigida, mas li no manual do meu BMW que as capotas (no modelo descapotável) devem ser lavadas apenas com água e sabão.

Se eles dizem é porque à partida devem saber algo da coisa.

Abraço
Vitor Rato

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
No caso concreto, o produto que o Mário refere ter sido utilizado foi o da marca de um supermercado de um Sr. chamado Belmiro...o do Sr. chamado Jerónimo também serve apesar de que aparenta ser mais liquido.

A eficácia do método é tão bem sucedida quanto a repetição...para além de um escovilhão grande e para quem é perfeccionista recomendo a utilização de uma escova das unhas para as zonas das costuras e de difícil acesso.

Agora sucede-se a fase de eliminar pequenos pontos de ferrugem que surgiram na sequência da lavagem (eventualmente pequenas partículas de limalhas que se alojaram na lona) se alguém tiver sugestões agradece-se...assim como, para o polimento das micas.

cUMMprimentos,

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
eu ajudei a limpar uma com tira gorduras de limpar fogões.. Não estragou e sai fácil o lixo depois de deixar actuar e é barato.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Boas, depois de estar o dia inteiro a esfregar a dita estou de rastos, rsrsrs, e o pior é que ainda não está como quero....

Celso era possivel indicares o produto usado? o produto com melhores resultados que usei foi de facto um tira gordura de fogão, mas sera que usaste um melhor?? qual foi??

cUMMps Miguel

Registo
25 Jul 2006
Boas para voltar a ter uma lona branca não é facil

Para a por assim só consigo de uma maneira com diluente celuloso (já o antigo dono deste carro fazia o mesmo) e nunca estragamos a lona, então é o seguinte 2ou 3 litros de diluente celuloso vários panos limpos ensopar bem um pano e ter um seco à mão passar o pano com o diluente e logo de seguida o seco quando deve-se ter varios panos pois não podem estar muito sujos senão com o diluente espalha a sujidade e nunca fica verdadeiramente branco.

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
o diluente tem um defeito estraga a pel das maos:
o produto que usei é mesmo tira gorduras em sprei que vende nos super mercados para limpar fogoes: aplica se na lona e deixa se o produto actuar e depois esfragar com uma escova e agua.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
quote:Originally posted by migumm

Boas, depois de estar o dia inteiro a esfregar a dita estou de rastos, rsrsrs, e o pior é que ainda não está como quero....

Celso era possivel indicares o produto usado? o produto com melhores resultados que usei foi de facto um tira gordura de fogão, mas sera que usaste um melhor?? qual foi??

cUMMps Miguel

Boas,

Sei bem qual é essa sensação...de 3 lonas, só lavei uma...a que estava em pior estado. Também não ficou como queria à primeira (estava cheia de salpicos de óleo, verdete e restos de silicone nas junções), mas em duas tardes ficou quase como nova...mas ainda vai ficar melhor...pois está quase toda branca menos na traseira (y) depois disso vou tentar encontrar uma boa solução para a impermeabilização das costuras etc.

Continuação de bom trabalho...

cUMMprimentos,

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva
Eu exprimentei lavar com CIF e não foi muito eficaz.

O diluente Celuloso não será demasiado agressivo? Não seria mais eficaz diluido na água?
ou em substituição dar com um produto chamado Robialava?

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Cuidado com o diluente celuloso pois é o que uso para limpar os carros com que trabalho que são de fibra pintada de amarelo e por vezes quando abuso e não uso vários panos acontece o pior. Queima e deixa tudo sujo outra vez. não é químico a repetir muitas vezes nem sem as devidas condições de vários panos e estar à sombra etc...

Alter II Longo Lona

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas,

Também tenho de lavar a minha lona, mas pelo que vejo o melhor produto de limpeza é aquele que se esfrega e esfrega e esfrega :dizzy_face::dizzy_face:....... até ficar como queremos, parece que não há um mesmo eficaz, tirando o diluente que o Petertumble sugere, mas esse para a malta amadora que nunca o fez :disappointed_relieved:(n) tenho algum receio.

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
11 Fev 2010
boas amigumms...
hoje tambem lavei a minha lona... usei cif e fairy da loiça e aquilo bem esfregado volta a branco, é preciso é esfregar e esfregar...
com esponjas e escovas e depois passei com agua e ate com a maquina de pressao com a ponteira que não tem muita potencia... e ficou bem mais clara... nã ofica nova claro mas é uma boa limpeza...
abraço

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas,

Lavei a minha lona hoje e usei um produto que um amigo meu me sugeriu, chama-se "Ajerul". Claro que tive de esfregar com uma escova pquena nas zonas laterais, com uma vasoura nas partes maiores e maquina de pressão...saiu muita sujidade mas ficou a secar, só amanhã poderei ver os resultados, pois acabei ja de noite. Espero ver a diferença...

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

Top Inferior