Boas,
estou a refazer parte da instalação que ardeu junto da ignição, no entanto tenho um alternador montado com regulador incorporado,
segundo entendi, o de origem seria um alternador com regulador independente (caixinha preta junto do lugar do pendura).
como posso ligar o novo alternador eliminando a caixinha? visto que o alternador já tem o substituto dela?
outra questão é a ligação à ignição, segundo pesquisas e segundo o esquema, vai um cabo da bateria ao motor de arranque, depois alternador, depois ignição... sempre com corrente directa.
depois sai da ignição um fio com corte (passa 12v assim que se dá o primeiro passo da chave) que volta para o alternador, certo? para fazer o tal excitador. junto a este fio penso que saiam também para os manometros, etc..
o que acontece (actualmente com as ligações juntas, fio azul do alternador/manometros) é que o alternador não carrega desta forma e chia quando ligo...
se ligar os manometros e deixar de fora o fio que vai à caixinha preta (esta fica sem corrente) e encostar um fio com corrente ao (+) desta caixa, mas desencostar logo o fio, ele já carrega bem. se lá deixar o fio encostado, arde.lol
alguém me consegue dizer (para ser mais facil) onde ligar cada fio?
desculpem o testamento, espero que esteja compreensivel.
obrigado
estou a refazer parte da instalação que ardeu junto da ignição, no entanto tenho um alternador montado com regulador incorporado,
segundo entendi, o de origem seria um alternador com regulador independente (caixinha preta junto do lugar do pendura).
como posso ligar o novo alternador eliminando a caixinha? visto que o alternador já tem o substituto dela?
outra questão é a ligação à ignição, segundo pesquisas e segundo o esquema, vai um cabo da bateria ao motor de arranque, depois alternador, depois ignição... sempre com corrente directa.
depois sai da ignição um fio com corte (passa 12v assim que se dá o primeiro passo da chave) que volta para o alternador, certo? para fazer o tal excitador. junto a este fio penso que saiam também para os manometros, etc..
o que acontece (actualmente com as ligações juntas, fio azul do alternador/manometros) é que o alternador não carrega desta forma e chia quando ligo...
se ligar os manometros e deixar de fora o fio que vai à caixinha preta (esta fica sem corrente) e encostar um fio com corrente ao (+) desta caixa, mas desencostar logo o fio, ele já carrega bem. se lá deixar o fio encostado, arde.lol
alguém me consegue dizer (para ser mais facil) onde ligar cada fio?
desculpem o testamento, espero que esteja compreensivel.
obrigado