• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ligação do Depositos de Gasoleo

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Tenho dois depositos e ando a tentar fazer alterações na ligação entre ambos, pois não está a funcionar bem. O meu bichUMM tinha antigamente um interruptor que alternava entre os mesmos (segundo o antigo dono), mas nas minhas mãos nunca chegou a funcionar. Agora fiz um teste e fiz uma ligação directa entre os mesmos mas acontece que só esta a gastar de um (O que tem a bomba). Queria pedir-vos umas dicas referentes às vossas ligações:
A bomba não será a indicada ou estará avaridada?
Colocar duas bombas não é viavel pois não?
Algem do forumm que tenha o mesmo sistema pode me dar uma dica? Desde já agradeço qualquer ajuda!
Gregório Teixeira

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.446
Localização
Portugal
Boas Gregório,

Lembro-me de já ter visto uma vez um desses sistemas e se não estou em erro um dos depósitos era tipo reserva, o qual tinha uma bomba ligada que quando actuada somente tinha como função bombear o gasóleo do depósito de reserva para o deposito "original" do carro.
Será que o teu é desse genero?
Espero ter ajudado, pois infelizmente não tive oportunidade de ver mais de perto esta função.
Até breve.


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
Exactamente, pelo menos no meu é assim que sempre esteve montado! Tenho um interruptor que activa a bomba, e passa o gasoleo de um deposito para o outro, tal como o Norberto explicou.
Agora no meu tenho tambem um interruptor que tem duas posições, para cima marca no "painel" o gasóleo que tenho no deposito principal, para baixo dá o nivel do outro deposito.



Cumprimentos
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! João tens dois interruptores? Eu só tenho um e só tenho uma bomba localizada no deposito original.
Recapitulando: tenho de arranjar uma bomba que puxe o gasoleo para o outro deposito. Liga-lo a um interruptor pois este funcionará apenas quando for preciso. E deverá ter uma sonda para ver o nivel.
João só nao percebo como é feita essa ligação para veres o nivel no manometro. Tens um manometro separado ou é mesmo o do painel? Alguem sabe uma ref.ª para uma bomba deste tipo?
Obrigado pela ajuda

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
Boas WoodUmm, é isso mesmo tenho dois interruptores! Um para ligar a bomba que "translada" o combustivel de um deposito para o outro.
Quanto ao outro interruptor, mostra o combustivel no manometro do painel principal, não tenho nenhum manometro adicional.
Quanto a referencia da bomba isso não sei!


Cumprimentos
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
743
Localização
Portugal
Boas, sei que no caso dos dois depósitos de origem vem apenas um interruptor para a bomba de gasóleo, quanto á bomba, não pode ser uma qualquer, o gasóleo destrói a bomba no caso de ser uma bomba de agua eléctrica, tem que ser uma bomba de combustível e é fácil de arranjar em qualquer casa de acessórios.



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
713
Localização
Portugal
Boas

Tendo adquirido um Troféu recentemente ainda não assimilei muito bem essa coisa de ter 2 depósitos ehe, até aqui so tenho usado o de "origem" e não me tem dado chatices. Li algures, ou tinha ideia que os dois depósitos nos Trofeus teriam 2 propositos: 1º aumentar a autonomia, aqui acho que todos concordarão. 2º equilibrar o carro em termos de peso, isto para que em competição e nos saltos o carro aterre de forma mais equilibrada... Se calhar é uma grande asneira mas era a ideia que tinha.

Não verifiquei ainda como estão ligados ou interligados os meus depósitos, certo é que também só tenho um interruptor para os mesmos. De facto quando alterno o interruptor, no painel de instrumentos obtenho a indicação do gasoleo existente em cada depósito o que me leva a perceber 2 coisas: 1ª o Gasoleo não passa do depósito do lado esquerdo para o direito, vice-versa não sei porque nunca lá meti gasoleo. 2ª So tenho um comutador, logo se os meus estiverem ligados ou interligados como diz o João como é que raio eu passo gasoleo do que chamaram de "Reserva" para o "Original" (do depósito direito para o esquerdo).

No caso de estarem ligados como explicou o João não se corre o risco de passar gasoleo a mais do deposito da direita para o da esquerda?

Entretanto vou ver se descubro como estao ligados os meus... é sempre bom conhecer melhor como funcionam os nossos meninos!!


Abraço
 
Top Inferior