• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lewis Hamilton V Jacto comercial Lear

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Uma pequena entrevista em Farnborough na altura em que estava patente uma tradicional exposicao de aviacao comercial e militar.

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/7505652.stm

Este ano a comemorar os seus 60anos de existencia!!!
semelhancas?? sim a Land Rover tb celebra os seus 60anos em 2008.

Ao fecho desta "edicao" do meu jornal lol...reparem somente no novo "Raptor F-22"...nao e' dinossauro!!

Irra a manobrabilidade e reparem no pormenor tecnico que o piloto descreve!!!!
http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/7502739.stm
Foi uma demonstracao em Fairford uma base militar
este evento nao tem nada a ver com o anterior.

Carlos Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O "pássaro" é assombroso! Nunca pensei que já se pudessem fazer manobras daquelas!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
30 Mar 2006
Sem querer ser desmancha prazeres para quem aqui pôs o tópico e muito menos começar aqui uma discussao, é hilariante ver esses vídeos, de tao ridículos que sao os assuntos.

O primeiro vídeo é de algo que é impossível, comparar um carro com um aviao, pelo amor da santa...

No segundo, nao percebo onde é que está o fantástico da coisa, é só mais uma propaganda presunçosa dos estados unidos, que ainda por cima estao atrasados naquilo que apresentam, e gosto principalmente da frase do piloto entrevistado que diz que ao ter passado do F-16 para o F-22 foi como ter passado de um Mustang para um Ferrari, LOL, que machadada no espírito americano. O aviao além de já nao ser novo, já nao tem metade da manobrabilidade dos grandes rivais da Sukhoi, cujo Su-27 à mais de 30 anos que faz manobras mais "asfixiantes" do que esse Raptor F22, e as versoes que têm vindo a ser desenvolvidas entao nem se fala, metem qualquer americano num chinelo.

Deixo-vos uns videozitos para verem o que estou a dizer...

Estes sao os meus preferidos, principalmente o último

No youtube têm muitos mais

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
ok ok...leva la os pedais....estragas-te a nossa brincadeira...
queres o resto da bicicleta?! lol

se ouvires a entrevista do raptor desde o inicio veras que simplesmente e' o celebrar de algo....claro que nao to vou dizer...vai la ouvir outra vez!lol
e tb se repares ninguem disse no topico que e' algo melhor do mundo e da galaxia e ate quem sabe da europa! mmmwwuaaHAHahAHAhah!

Bom continua pois ainda estamos a espera de ver os tais videos pois esta em branco "as casotinhas"

Nota do realizador:
Se contribuires com algo que seja positivo...se nao, passa a frente! lol e deixa la os miudinhos andar a volta da fogueira.

Ficamos a espera dos "sumois" ou sukois

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
obrigado Nuno,

era a ultima coisa, pensava eu que deveria fazer, pois normalmente aparece-te a "casotinha" lol com uma imagem "still" do filme em questao e como nao apareceu pensava que o link nao estava completo.

Mas obrigado
Sim sem duvida manobras incriveis, mas insistindo que o topico foi somente para documentar e partilhar um acontecimento, como a maior parte dos topicos que posto "no off topic",
nao para referir que: "vejam o melhor aviao do mundo a fazer as mais dificeis manobras"

Obrigado Nuno mais uma vez
Carlos Pires

Registo
30 Mar 2006
Eh pah desculpa lá ter estragado a brincadeira:p n#227;o era essa a minha intenç#227;o, como disse, n#227;o queria ser desmancha prazeres.
Nem t#227;o pouco me queria insurgir contra vocês e a vossa intenç#227;o de postarem isto aqui, só fico possesso com americanos e a sua presunç#227;o de que s#227;o os melhores e donos do mundo.

Bicicleta já tenho obrigado LOL :D

Pois, também n#227;o percebi porque é que as casotinhas ficaram em branco, mas pronto...

Bem se vocês n#227;o quiseram referir que:"vejam o melhor aviao do mundo a fazer as mais dificeis manobras", n#227;o faz mal, quis eu LOL :p

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Oh Piloto do Raio Azul....

Ainda bem que ca voltaste!!! :)))
olha e' assim... se nao fosse o Tio Bill Gates nao estavas aqui na net a usar essa copia "mal feita" e ilegal do Windows!! lol

mais ele ate sabe que tu a tens...mas ate te deixa andar com ela...So porque es o Piloto do Raio Azul!!!! Pois o Bill Gates e' Portista - e' um facto!!! e esta provado!

Nao queres que comece a enumerar coisas que "os americanos" contribuem para o teu dia a dia tanto para o bem como para o mal...

Eu nao tenho nada contra nada nem ninguem nem nacionalidades... mas entendo a tua dor.
Pena que andes com uns eixos DANA no teu "Raio Azul" ....
Queres que te mande uns eixozitos de Land Rover (salisbury)?!....

Tens suspensao Pro comp? nao? hmmm ou sao pneus BF Goodrich?
hmmm que mais, nao te ouco...lol

Olha se estas so a favor de produtos sovieticos somente porque eles sao a "oposicao" ou alternativa....troca o teu UMM por um LADA ...va la!!! lol

Mas eu ate entendo a tua dor..juro que sim!
:)

Abraco
Carlos Pires

Registo
30 Mar 2006
Nuno já no vietnam os F4´s da marinha americana eram eximios a fazer essa manobra que na altura tinha um nome que eu não me lembro e que agora chamam de pugachev cobra para deixar passar e ficarem na traseira dos manobraveis mig´s e não tinham propulsão vectorial.
Na altura a diferença era feita pelo treino dos pilotos pois é uma manobra muito arriscada em que se tem de deixar o avião entrar em perca a meio da manobra deixa-lo dar uma cambalhota e a seguir ele tem de sair pendurado na potencia do motor e nem sempre os resultados eram os melhores.
Da antiga Urss vieram excelentes soluções tecnicas mas não se pode dizer que vieram as melhores maquinas.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Oh Carlos, entao e se eu te disser que uso Linux??? :D

Ai ele é portista, ainda pior, um mal nunca vem só... eheheheh

Infelizmente sao muitas coisas com mao americana no nosso dia a dia, quase tantas como as chinesas LOL, e embora tente rejeitá-las, eu sei que é sempre complicado.

Os meus DANA sao do Brasil, e por muita origem americana que tenham, por LandRovers é que nao os troco, chiça isso agora é indiano:p... vai de mal a pior, se bem que dou o benefício da dúvida à Tata, tem rep***çao de ser uns grandas cangalhos com rodas mas....

Entao e já ouviste falar de amortecedores bilstein? E de pneus Fedima? hum hum??? :D

Eh pah, eu nao vou trocar o meu UMM por um Lada, calma aí, eu gosto de algumas coisas soviéticas sim, porque fizeram coisas fantásticas e diferentes, como o ZIL 29061, ou o Vityaz DT-30, mas nao é por isso que vou passar a adorar tudo o que é soviético, até porque nessas coisas todas, algumas nao gosto muito do estilo matacao que eles tem de fazer as coisas, mas sao grandes máquinas sem dúvida....

A cima de tudo eu sou é muito nacionalista, tenho muito orgulho em ser Portugues, por muitos problemas e defeitos que tenha este país e por pior que esteja.

Valter, eu também nao me lembro o nome dessa manobra, mas de muita coisa que já vi e li sobre o vietnam e os F4, essa manobra nao era a mesma, consistia apenas em reduzir a potencia de repente e deslocar o aparelho para outro plano, mas mantendo-o sempre na horizontal, permitindo a ultrapassagem do que seguia na cauda. A manobra cobra de Pugachev é diferente, nao há cambalhotas, "simplesmente" se muda a posiçao do aparelho da horizontal para vertical com 90 a 120 graus em relaçao à primeira, o difícil da manobra é controlar a perda para que a trajectória do voo se mantenha recta e horizontal, depois de levar com aqueles G's todos na mona :D
Ah, e mais, li à pouco tempo que os pilotos russos nao usam fato anti-G, isto também dá para ver o quao à frente estao estes caramelos, é tudo à base de treino, que infelizmente, mas obviamente nao divulgam qual. Também nao acreditei, mas nalguns videos que estao no youtube, realmente falta lá o fatinho.

UMM abraço

Top Inferior