• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

leitor de temperatura

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
25
Localização
Portugal
Olá a todos

O meu manómetro da temperatura foi à vida, não sei se a sonda ainda trabalha, alguém me pode dar uma dica para ver se a sonda ainda está boa?
No caso de estar boa, posso ligar um manómetro de temperatura às ligações que estão na sonda? para substituir o leitor de temperatura do painel de instrumentos?

Obrigado

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Para veres se o manometro esta bom encosta um dos fios que estão na sonda de origem á massa,ou vai acender a luz de sobre aquecimento ou o manometro de temperatura vai até ao maximo,se for o manometro até ao máximo é esse o fio do manometro e a sonda está marada,se o ponteiro não mexer nem a luz de sobreaquecimento acender então tens o manometro marado.Se a luz acender experimenta o outro fio.É mais simples do que a minha explicação:D.
E sim podes arranjar um manometro universal e ligares á sonda(ao fio que não vai á luz claro),pode é a escala não bater muito certo mas o importante é o manometro manter sempre a mesma gama de funcionamento.


Filipe Pinheiro
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
e como segurança podes sempre aplicar um manómetro de temperatura do bloco, que geralmente é aplicado na cabeça do motor, com sensor de encosto.
Ficas com 2 manómetros de temperatura, um original de água e outro do bloco... mais fiável.

Cumps UMMistas
Nuno
 

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
25
Localização
Portugal
Ok obrigado, então desligo os dois fios da sonda e experimento alternadamente, ligando-os à massa ou deixo um ligado à sonda, experimento e depois troco? Como é que os ligo à massa? (toco na chapa do carro?)

Obrigado

UMM Abraço
Gonçalo Macedo
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Desliga um de cada vez para saberes qual das patilhas é para cada fio!E para ligares á massa basta encostar o fio ao motor ou mesmo no corpo da sonda.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior