• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Legendas num filme

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Precisava de uma ajudinha.

Tenho um filme em avi
As legendas do mesmo filme
queria juntar tudo para poder abrir um ficheiro de video e aparecer logo as legendas.

Imaginem (ja que nao podemos falar verdade) um filme do UMM a falar ingles, e as legendas em portuges, coloco numa pen e o meu televisor nao abre as legendas, se tiver as legendas integradas no filme ja vao aparecer, é isso mesmo que queria

obrigado

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
ShowTime, o ficheiro das legendas, tem exactamente o mesmo nome do ficheiro do filme, sendo apenas a extensão diferente?
Muitas das TVs já lêem legendas...
Podes ter o ficheiro com o nome ligeiramente diferente e a TV não o reconhece...
Para juntares tudo tens de passar o filme para um formato do tipo SVCD... não é um processo simples, mas este formato tambem já não se usa...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
João, filmes fala comigo ! Modestia à parte, expert ao fim de muitos anos de sono perdido!!!!
Colocar legandas "embebidas" no video vai-te fazer perder um pouco de qualidade no filme.
Existem várias maneiras a começar pela conversão das legendas do SRT ou SUB ou seja lá em que formato está para SSA. Só com SSA inseres as legendas com o software que te vou falar.
Instalas o VirtualDub e instalas no directório Filters um filtro chamado SUbtitles. Procura que encontras os filtros para esse software.
Abres o AVI vais ao menu na opção Video tem lá as opções ADD filter. Metes lá o SUbtitles, selecionas o ficheiro das legendas, verifica com o testing se está OK e reconvertes tudo.
Tens lá as opções. Se não quizeres conversões, seleciona tanto no Video como no audio Direct processing.
Segunda opção: AVS Video Converter opção no fundo em Advanced - Subpicture.
Tens de ter o SRT com o mesmo nome no DIR do filme.
Existem centenas de opções. Se te vires às aranhas e se fôr um filme que eu cá tenha diz.

Abraço

Registo
21 Set 2009
põe o nome do ficheiro de legendas com o mesmo do fixeiro video e acabado em ".srt" depois abre com o programa vlc media player.... normalmente os windows media player não da...
ha tambem um programa fixe para isso http://www.opensubtitles.us/open-subtitles-translation que é este... esse dá para abrires o filme que queres ver e tem lá uma opção que procura automaticamente a melhor legenda, sem atrasos nem traduções estupidas... espero ter ajudado

UMM= Uma Maquina de Monte...

Top Inferior