• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Lavagem do Motor e Caixa Cournil 79

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde Amigos, preciso de uma ajuda, quais as partes do motor que tenho que proteger para o poder lavar com mistolin, mais máquina de pressao?

se nao foi pedir muito indiquem-me por favor o numero da foto e o componente a proteger, ainda estou no inicio, tal como mecanica para totos :D

Obrigado a todos pela atenção

Obrigado a todos mais uma vez. :cool:

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olha Hugo, tira o alternador e o motor de arranque e lava os á parte.
Tapa o coletor de escape e podes lavar o motor á vontade, mas antes aconselhava te primeiro a tirar a maior parte da gordura e terra com uma espátula ou raspador

Registo
29 Abr 2014
Tens que isolar:
Admissão de Ar
Escape
Entrada e retorno de combustivel
Respiro da tampa das valvulas

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde amigos, já foi lavado , mas ainda tenho quem esfregar algumas partes com escova de aço, mas posso dizer que isolei quase tudo, não isolei a tampa das válvulas, nem sei onde fica isso #128556;#128556;

Mas obrigado a todos, já parece mais um motor #129315;

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Ha ja sei, mas se era isso pelo menos o lado maior do respiro estava tapado tapei com fita :) eu nunca vi tanta massa e lixo tudo junto num motor... são todos assim ?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Hugo vai ter de colocar a sua foto lá em cima, porque temos que conhecer o homem que comprou um UMM Cournil do Futuro e que tem a coragem de o começar a restaurar sem perceber "pevide" de mecânica...!!!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, se conseguiste limpar com mistolin e maquina de pressão, então não era dos piores.

quote:Hugo vai ter de colocar a sua foto lá em cima, porque temos que conhecer o homem que comprou um UMM Cournil do Futuro e que tem a coragem de o começar a restaurar sem perceber "pevide" de mecânica...!!!

Eduardo, foi inteligente, escolheu um carro que pior não pode ficar.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pedro, mas admiro a coragem do Hugo, é de louvar e um dia tenho de o conhecer pessoalmente e se ele gostar de cerveja temos de beber uma meia dúzia de mínis no mínimo para comemorar a coragem dele...!!! :D:D:D

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Haha Ora eu também acho que um dia nos devíamos conhecer todos, faz todo o sentido, mas espero ir de HMM #128541; e vou com todo o gosto. E sim bebo umas cervejas. Quanto a não perceber de mecanica não há nada que nao se aprenda é preciso e saúde e vontade... há e paciência também :)

Um abraço caríssimos e muito obrigado por todas as dicas ...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Força companheiro, nos ajudamos no que soubermos e pudermos...!!!
Não te esqueças de lá colocar a tua foto em cima.

Top Inferior