Boas...
Respondendo ha tua questao , umas jantes de largura 7 sao suficientes

, com offset??e imperativo que seja negativo, para que com o acrescimo de largura de borracha, esta nao irá ter um encontro de 1grau com as molas

, depois podemos colocar outra questao

quanto de offset negativo ??? eu tenho montado no meu uns 265/70 r15 fedima extreme evolution em jantes de origem e nas molas nao roça

sai é 3 dedos fora da carroçaria ( nao tenho plasticos

), por isso o offset de origem em prencipio e suficiente , mas se gostares do carro com o aspecto largo ou caso tenhas os plasticos das cavas de roda, pessoalmente e esteticamente fica muito bonito o pneu ha façe dos mesmos

umas jantes de offset alterado ou com -30cm de ofsset sao uma hipotese a considerar.
A outra questao brincos maiores... pessoalmente brincos maiores na frente do UMM e dito , e visto por quem anda nisto ha muitoooo teeemmmppppoooo nao e muito boa ideia , o arco original de molas (caso seja pneu novo) penso que seja suficiente

se for reconstruido talvez uns 5cm a mais nas mesmas nao fosse ma ideia

, mas obviamente isso depende muito do estado das molas do teu carro. Caso nao queiras gastar muitos aerios a opçao dos brincos com mais 5cm e uma hipotese a considerar.
O meu conselho ,vale o que vale, pensa bem que uso custumas dar ao carro ,em que guerras custumas andar com ele e ai sim decidir a opçao que mais se enquadra com a tua situaçao

P.S. Peço desculpa pelo testamento lol
cUMMprimentos hUMMgo
Alter Turbo 93 /em 4 anos 100.000 Km que vicio...