• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

largura jantes

raul rodrigues

Iniciado
Registo
6 Jul 2009
Caros amigos, estou a pensar meter uns 31x10.5x15 e trocar de jantes. Qual a medida indicada destas e com ou sem offset? Outra questão, terei de meter uns brincos maiores para nao roçar??
Obrigado e ummabraço a todos....

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Respondendo ha tua questao , umas jantes de largura 7 sao suficientes ;) , com offset??e imperativo que seja negativo, para que com o acrescimo de largura de borracha, esta nao irá ter um encontro de 1grau com as molas :D:D:D , depois podemos colocar outra questao ;) quanto de offset negativo ??? eu tenho montado no meu uns 265/70 r15 fedima extreme evolution em jantes de origem e nas molas nao roça :D sai é 3 dedos fora da carroçaria ( nao tenho plasticos:D), por isso o offset de origem em prencipio e suficiente , mas se gostares do carro com o aspecto largo ou caso tenhas os plasticos das cavas de roda, pessoalmente e esteticamente fica muito bonito o pneu ha façe dos mesmos:p umas jantes de offset alterado ou com -30cm de ofsset sao uma hipotese a considerar.
A outra questao brincos maiores... pessoalmente brincos maiores na frente do UMM e dito , e visto por quem anda nisto ha muitoooo teeemmmppppoooo nao e muito boa ideia , o arco original de molas (caso seja pneu novo) penso que seja suficiente ;) se for reconstruido talvez uns 5cm a mais nas mesmas nao fosse ma ideia:D , mas obviamente isso depende muito do estado das molas do teu carro. Caso nao queiras gastar muitos aerios a opçao dos brincos com mais 5cm e uma hipotese a considerar.
O meu conselho ,vale o que vale, pensa bem que uso custumas dar ao carro ,em que guerras custumas andar com ele e ai sim decidir a opçao que mais se enquadra com a tua situaçao;););)
P.S. Peço desculpa pelo testamento lol :)

cUMMprimentos hUMMgo
Alter Turbo 93 /em 4 anos 100.000 Km que vicio...

raul rodrigues

Iniciado
Registo
6 Jul 2009
obrigado amigo "caveira" pela ajuda.o meu umm tem plasticos nas cavas e alem de meter os brincos penso quetenho de espartar as molas, visto que com a apicaçao do guincho e suporte são uns kilitos a mais...

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Peço desculpa por responder sempre tao tarde , mas e unica altura em que tenho disponibilidade:blush:. Voltando ao assunto :D entao secalhar o que podes fazer ( e apenas e so uma opiniao) , mandas espertar as molas dianteiras , e acrescentas mais uma mola de reforço por causa do guincho;) e na traseira metes entao uns brincos a nivelar a maquina hehehe , uma pequena dica nao convem os brincos(dianteiros) ficarem cem por cento direitos tem que ter uma ligeira inclinaçao , para o meme nao ficar tao tabua ha frente :D:D:D. E assim tens espaço que chega e sobra para os pneus poderem trabalhar ( conheco um UMM com siroco na medida 235/85 r16 que sao 33pol de altura e apenas tem as molas espertadas as 4 e rola que e uma maravilha ja a cruzar:dizzy_face: mas isso e porque o pneu e exessivamente alto; com 31 estas mesmo "avontadinha" ).

cUMMprimentos hUMMgo
Alter Turbo 93 /em 4 anos 100.000 Km que vicio...

Top Inferior