• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Largura de portão para entrar com UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

Tenho estado afastado destas lides e deixado o FrigorificUMM parado porque estou a comprar casa e a seguir seguir-se-ão pequenas obras.

Terei um barracão onde irei ter a minha oficina. O barracão tem 20m de comprido e 4,20 de largura, uma entrada num topo e uma entrada numa lateral. O problema é que, tendo as entradas 2,20m de largura, não consigo entrar com um UMM pela lateral, tendo que entrar com os vários carros pelo topo.

A pergunta é:
Qual é a largura que a entrada lateral precisa de ter para conseguir entrar e virar para a esquerda ou para a direita, tendo em conta que a largura do barracão é 4,20? De preferência fazendo contas a um longo. Ou simplesmente não dá e tenho que meter todos os carros em fila pela mesma entrada?

Desde já agradeço as vossas respostas!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
29 Abr 2012
Olá , com 3m em principio já consegues fazer a manobra mas se fores montar um portão seccionado tem atenção porque às vezes por uma pequena diferença pagas muito mais devido ao aproveitamento das pranchas da matéria prima.Por exemplo ,um portão de 3m pode custar 700€ e com 3,10m custar 900€.Pelo contrario pode acontecer um portão de 3,5m ficar quase ao preço de um de 3m, depende da empresa.Se o portão for de construção soldada(chapa e tubo) , em principio a diferença será pouca e aí se fosse eu apostava em 3,5m.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mas já experimentaste?Amanha já meço a "olho" o meu portão da garagem e costumo entrar com um UMM logo á esquerda para ficar o maximo enconstado á parede,mas tenho ideia que com essas medidas entras na boa,tambem depende do espaço que tens do lado de fora,ou mesmo que não entre á primeira com uma pequena manobra.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Por enquanto não dá porque tem um portão que abre para dentro e fica a fazer um ângulo de 90º

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Alexandre,

100" = 1.69 x 4.129
121" = 1.69 x 4.819 = cabine dupla (nota: algumas versoes de chassis "longo" variam alguns cms)

Se forneceres mais medidas das construcoes em redor podes ter melhor nocao do que fazer e as tuas opcoes.

- Tens tambem que ter nocao se vais usar de verdade por exemplo os 3 ou quatro veiculos no mesmo dia.
- Se nao entao facilita a vida a ti e aos teus e o / os veiculos que menos usares sabes que ficam com acesso condicionado.

Para uma melhor movimentacao e arrumacao dos veiculos e se o chao do mini armazem / garagem for bem regular podes sempre recorrer a duas opcoes para encostar direitinho os veiculos que usas com menos regularidade:

- 2x Macaco de oficina com 4 rodas (apoias 1 macaco em cada diferencial elevas e rodas para a posicao que queres
ou
- 4 x "patins" de 4 rodas cada (procura na net como "car wheel skates") ...tens "skates" com elevacao e fixos.

Espero que te tenha servido de ajuda
E vai dizzendo coisas
Carlos Pires

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Segue uma imagem mais explicativa. O portão que quero alterar é o que está entre as duas construções, havendo no total um espaço de 7,10 entre as construções.

O portão atual tem 2,20m. A ideia era abrir 10 cm para cada lado. Para 3 metros, terei que fazer novo padial, mexer na estrutura, licença para obras e afins... Como fazer isto sem fazer nada propriamente ilegal?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Alexandre,

nao sei se reparaste em rectangulos verdes marquei os portoes.
que por acaso quase que concidiram com a realidade.

Eu creio que se alterares para "portoes de correr" e sem alterares de "pilares",
somente tirares 10cms de cada lado a parede nao sera necessario "projecto".

Mas informa-te localmente por exemplo com um gabinete de arquitectura ou engenharia (ou directamente na tua camara municipal)

NOTA: olha que o esquema que fiz esta TOTALMENTE a escala, o espaco que ves livre e tamanho dos 100" we 121" estao a escala assim como as entradas e tamanho do armazem.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Estive a ver o meu portão e tem 3m,mesmo com 4m de fundo faço sempre uma pequena manobra para entrar,a minha opinião é que já que vais alterar, altera já como deve ser para não passares a vida a lamentar...

Top Inferior