• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Land Rover, Classico mas mete medo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Sem comentarios
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vai lá vai!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Esse carro era de Meados de Agosto de 1986.

Ja nessa altura dava para ver o peso e a influencia "nortenha" (de Portugal) ...a propria matricula e' sinal disso.

Vais de Land Rover? ...Bou bou...

Realmente os "comerciais" eram verdadeiros comerciais e os carros tb mais "reais."

Carlos Pires

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Da-se!!!

Força do caraças!!

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

Registo
30 Mar 2006
Uma coisa que eu não percebi, o anuncio é da land rover ou de uma marca de guinchos?:D:D:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
pois
se realmente tudo que s passa neste anuncio é verdade gostaria de conhecer o homem que ia la dentro pra saber quantas vezes molhou as cuequitas.........:D:D

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Realmente o guincho aqui apresentado parece muito bom.
Quanto á viatura (apresentada em 2º plano)pareceu-me muito mediana, pois não apresenta nada que uma R4 L não faça tambem. :D

saudações

Azimutte

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Já tinha conhecimento deste anuncio da Land Rover.
Não há dúvida... Para mim só há 2 verdadeiros TT os UMM e o Defender, o resto é para encher a história.

Mesmo não fazendo no anúncio passagens mais atrevidas, a qualidade destes carros é indiscutível.

Abraço
Vitor Rato

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Xi..! Tanta coisa mal feita!...Hi …Hi …Hi:D:D

A começar pelo jipe e a terminar na publicidade do mesmo!

Não precisei de ver duas vezes, para reparar que aquele guincho precisava de mais de 80 metros de cabo, a velocidade a que ele estava a enrolar era tanta que o carro até parecia que em vez de subir talvez estivesse a descer, o inicio da subida é feito numa das partes altas de um pilar e termina com o jipe a sair numa das partes baixas da parede de cimento!

…Já para não falar naquela caçadeira que me fez lembrar os meus tempos de infância em que fazia uso de uma coisa daquelas para disparar duas rolhas de cortiça amarradas a um cordel!:D

Claro que é preciso recorrer a uma boa dose de ficção para impressionar, o que até foi conseguido, mas podia ter sido feito de forma a não tornar uma excelente ideia em algo que acaba por se tornar ridículo!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
LOL...., ó Mário Machado, não estragues a ficção... :D

Amigos, claro que tal como o Mário referiu e muito bem, aquilo é ficção. Sem ser na barragem, o meu ex panda sisley até de marcha atrás fazia..., quanto aos planos da barragem, ele foi posto no patamar em que iniciou a subida de helicóptero... Enfim. De guincho até uma carruagem de metro sobe aquilo. :D

O guincho é muito bom mas já agora que carro é este que aparece no clip? :angry:

cUMMprimentosssssss!

Já fui contaminado!!!

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
esto como o Mario Machado, mas acescento mais uma coisa.
o guinxo devia ter um sistema de enrolar automatico porque aquilo desde que esta com o tambor vazio ate ficar xeio fica enrolado na perfeiçao:cool::cool::cool:
realmente o anuncio deste guinxo e bom:D:cool:

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
O meu Counil , todas as semanas, faz exactamente a mesma coisa no Castelo do Bode e sem guincho. Apenas uso o guincho para descer porque "a minha senhora" tem tonturas e sente os joanetes mais seguros

4x3 1/2xFART.

(eu tinha um primo que também era mentiroso)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tenant??

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Viriato,
Joao ainda faz algum tempo "andamos as cabecadas" e sem qualquer razao de ser...e que nao nos enche em nada os "bolsos".
Agradeco o teres voltado ao forum UMM pois o que la vai la vai...e em pessoa te digo o que estou a escrever - desculpa la se te ofendi em alguma das mensagens etc..etc..

(choradinhos a parte, pois os 7 anos de idade ja la vao)

Nao podia concordar mais contigo Joao...e nao estou a "atacar" o Marocas que teima em nao responder "em publico" a uma msg minha :p

Joao e restantes cada um e' como e' e o Mario tem ideias fixas (neste caso e la tera as suas razoes) e concerteza as tem porque que tem alguma experiencia e "informacao" que o levam a opinar da maneira que se expressa...(olha la para mim se tambem nao escrevo o que escrevo de qualquer maneira e da o que da as vezes...)

Em relacao ao que dizes nao poderia tirar nem uma virgula pois um gajo expressar-se sem o conhecimento de causa as vezes e' complicado (contra mim falo) quando se fala de certos assuntos.

Isto de "derrotar" a Land Rover ou entao auto promover outros e' complicado quando na verdade nunca se teve (se calhar) um Land Rover...por vezes penso se sera inveja (nao acredito), acho sim que seja o feitio "por vezes" afinado de certas pessoas ...e que tem o direito de o ser, mas de todo devem de falar por todos ou generalizar.

De longe que sou um "infiltrado" ou "double agent"...tive sim e tenho contactos como e' logico com muito pessoal ligado a casa e ate a alguem que esteve ligado as duas casas...UMM e Land Rover e soube separar bem o trigo do joio no que respeita a essas diferencas...bem explicitado numa entrevista a falar de UMM's em ingles durante 2 horas (a sair num livro UMM ainda este ano, portanto nao percam)...

Mal ou bem com arrogancia ou sem ...mais perfeito ou menos adequado o que e' certo e' que o mercado Land Rover esta de pe onde outros sucumbiram...e lembrem-se que uma marca nao depende somente das "vendas" ou dos seus magnificos produtos, depende sim das pessoas que estao por detras a manipular o "joystick".

A clientela "alvo" sem duvida comecam por ser ca os "da casa" - os ingleses e se nao alteraram como diz o Mario foi porque em equipe que funciona nao se mexe...vao fazendo umas cocegas aqui ou ali ou nos interiores dos Defenders mas pouco....e entao sim TODO o mercado em paralelo desde "cedo" desenvolveu e cresceu em funcao do "carro base"....pois o que chega a Portugal ainda nos dias de hoje a nivel de aplicacoes para LR's nao representa tudo o que existe disponivel, pois por exemplo material da TWISTED PERFORMACE (chipam e trabalham os motores LR muito bem), QT Services, a propria casa Bowler, WildCat e outras marcas chegam a algumas parte do mundo pelo buraquinho do funil.

Existe uma dedicao a marca incomparavel, tanto pela empresa mae como por associadas ate ao cumulo do gajo que vende pneus.
Falo ali atras em relacao a arrogancia...em relacao a nao expansao da UMM para outros continentes foi sem duvida isso mesmo a arrogancia e o pensar que se tinha o rei na barriga...esta escrito nessa entrevista e detalhado apos lerem essa entrevista depois pensem e lembrem-se deste topico - saber ouvir e reconhecer quem somos e as nossas limitacoes conta muito como em quase tudo na vida ... Conhece-te, Aceita-te e Supera-te ...sao maximas que vem desde o meu tempo de "catecismo" ja um pouco adulto...achei graca a estas maximas e realmente sao coisas basicas e que devem de estar sempre presentes na mente de cada individuo/empresa, sabermos sempre onde estamos ou o que somos conta muito e' o nosso "GPRS" = global position related system.

Chega de treta pois na verdade o que estou para aqui com este relamborio todo e' que vos quero dar a conhecer a "aberracao" para muitos ou a "sublime" obra de arte do possivel novo defender:

Eu pessoalmente so vos digo...pensem no Alter III do Miguel Gomes

misturem com o Nissan Cube

apos apanharem ganda banho de sol da isto:

Esta previsto o lancamento para 2014 ... com a casa mae sendo agora a TATA nao tenho a menor duvida.
Sera melhor sera pior "defender"...mas alguem consegue travar a "evolucao" - antes pudessemos fazer isso em alguns casos.

A materia supra citada saiu na edicao de NOVEMBRO DE 2010 de:

Eu nao derroto e acho cada veiculo uma possibilidade interessante, depende das aplicacoes e depende dos tratos que lhes damos.

Se tu ignoras o teu carro ....um dia o teu carro vai-te ignorar (apontem la essa)

E boa noitinha
e claro viva os UMM's

Carlos Pires

Top Inferior