Viriato,
Joao ainda faz algum tempo "andamos as cabecadas" e sem qualquer razao de ser...e que nao nos enche em nada os "bolsos".
Agradeco o teres voltado ao forum UMM pois o que la vai la vai...e em pessoa te digo o que estou a escrever - desculpa la se te ofendi em alguma das mensagens etc..etc..
(choradinhos a parte, pois os 7 anos de idade ja la vao)
Nao podia concordar mais contigo Joao...e nao estou a "atacar" o Marocas que teima em nao responder "em publico" a uma msg minha
Joao e restantes cada um e' como e' e o Mario tem ideias fixas (neste caso e la tera as suas razoes) e concerteza as tem porque que tem alguma experiencia e "informacao" que o levam a opinar da maneira que se expressa...(olha la para mim se tambem nao escrevo o que escrevo de qualquer maneira e da o que da as vezes...)
Em relacao ao que dizes nao poderia tirar nem uma virgula pois um gajo expressar-se sem o conhecimento de causa as vezes e' complicado (contra mim falo) quando se fala de certos assuntos.
Isto de "derrotar" a Land Rover ou entao auto promover outros e' complicado quando na verdade nunca se teve (se calhar) um Land Rover...por vezes penso se sera inveja (nao acredito), acho sim que seja o feitio "por vezes" afinado de certas pessoas ...e que tem o direito de o ser, mas de todo devem de falar por todos ou generalizar.
De longe que sou um "infiltrado" ou "double agent"...tive sim e tenho contactos como e' logico com muito pessoal ligado a casa e ate a alguem que esteve ligado as duas casas...UMM e Land Rover e soube separar bem o trigo do joio no que respeita a essas diferencas...bem explicitado numa entrevista a falar de UMM's em ingles durante 2 horas (a sair num livro UMM ainda este ano, portanto nao percam)...
Mal ou bem com arrogancia ou sem ...mais perfeito ou menos adequado o que e' certo e' que o mercado Land Rover esta de pe onde outros sucumbiram...e lembrem-se que uma marca nao depende somente das "vendas" ou dos seus magnificos produtos, depende sim das pessoas que estao por detras a manipular o "joystick".
A clientela "alvo" sem duvida comecam por ser ca os "da casa" - os ingleses e se nao alteraram como diz o Mario foi porque em equipe que funciona nao se mexe...vao fazendo umas cocegas aqui ou ali ou nos interiores dos Defenders mas pouco....e entao sim TODO o mercado em paralelo desde "cedo" desenvolveu e cresceu em funcao do "carro base"....pois o que chega a Portugal ainda nos dias de hoje a nivel de aplicacoes para LR's nao representa tudo o que existe disponivel, pois por exemplo material da TWISTED PERFORMACE (chipam e trabalham os motores LR muito bem), QT Services, a propria casa Bowler, WildCat e outras marcas chegam a algumas parte do mundo pelo buraquinho do funil.
Existe uma dedicao a marca incomparavel, tanto pela empresa mae como por associadas ate ao cumulo do gajo que vende pneus.
Falo ali atras em relacao a arrogancia...em relacao a nao expansao da UMM para outros continentes foi sem duvida isso mesmo a arrogancia e o pensar que se tinha o rei na barriga...esta escrito nessa entrevista e detalhado apos lerem essa entrevista depois pensem e lembrem-se deste topico - saber ouvir e reconhecer quem somos e as nossas limitacoes conta muito como em quase tudo na vida ... Conhece-te, Aceita-te e Supera-te ...sao maximas que vem desde o meu tempo de "catecismo" ja um pouco adulto...achei graca a estas maximas e realmente sao coisas basicas e que devem de estar sempre presentes na mente de cada individuo/empresa, sabermos sempre onde estamos ou o que somos conta muito e' o nosso "GPRS" = global position related system.
Chega de treta pois na verdade o que estou para aqui com este relamborio todo e' que vos quero dar a conhecer a "aberracao" para muitos ou a "sublime" obra de arte do possivel novo defender:
Eu pessoalmente so vos digo...pensem no Alter III do Miguel Gomes
misturem com o Nissan Cube
apos apanharem ganda banho de sol da isto:
Esta previsto o lancamento para 2014 ... com a casa mae sendo agora a TATA nao tenho a menor duvida.
Sera melhor sera pior "defender"...mas alguem consegue travar a "evolucao" - antes pudessemos fazer isso em alguns casos.
A materia supra citada saiu na edicao de NOVEMBRO DE 2010 de:
Eu nao derroto e acho cada veiculo uma possibilidade interessante, depende das aplicacoes e depende dos tratos que lhes damos.
Se tu ignoras o teu carro ....um dia o teu carro vai-te ignorar (apontem la essa)
E boa noitinha
e claro viva os UMM's
Carlos Pires