Boas
Não sei se será o local indicado para colocar este tópico, mas caso os moderadores do forumm o pretendam mudar para as dicas ficará ao vosso critério.
Quanto a esta dica já existem por aqui users que têm conhecimento, mas após uma pesquisa não encontrei nunhum tópico referente a um kit alternativo para o Cournil e Alter I com caixas de ferro.
Durante esta última semana deitei mãos á obra e substitui o kit completo da embraiagem.
O Kit de embraiagem compativél com as nossas máquinas é do Land Rover S III.
Eu no meu caso coloquei o Kit completo incluido o rolamento de encosto o qual sofreu uma pequena adaptação, o seu diametro interior era maior em relação ao original do Cournil, neste caso recorrendo ao torneiro foi colocado um casquilho de forma a ficar com o mesmo diametro interno por forma a deslizar na luva do veio primário.
Mas se eventualmente não quiserem aplicar o rolamento do LR podem optar por colocar o rolamento da Peugeot J9
Rolamento J9
Disco Embraiagem
Quanto á prensa esta não tem o rebordo tipo anilha onde vai asentar o rolamento mas com a substituição do rolamento pelo da J9 ou da LR acaba por compensar essa diferença.
Quanto á prensa teremos de fazer uma pequena alteração na furação que alinha a prensa no volante do motor, essa furação deve ser alargada de 5 para 8 mm.
Na imagem seguinte está assinalado com as setas a vermelho.
Actualmente quando carrego no pedal de embraiagem sinto o pedal mais macio.
Vamos a valores:
Com o kit velho desloquei-me a uma casa de peças onde foi pedido 250 pelo kit novo.
Como já tinha conhecimento desta alternativa graças ao Tiago Delgado emcomendei o Kit do LR SIII pela net, por 116 com iva e portes incluidos.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
http://satao.no.sapo.pt
Não sei se será o local indicado para colocar este tópico, mas caso os moderadores do forumm o pretendam mudar para as dicas ficará ao vosso critério.
Quanto a esta dica já existem por aqui users que têm conhecimento, mas após uma pesquisa não encontrei nunhum tópico referente a um kit alternativo para o Cournil e Alter I com caixas de ferro.
Durante esta última semana deitei mãos á obra e substitui o kit completo da embraiagem.
O Kit de embraiagem compativél com as nossas máquinas é do Land Rover S III.
Eu no meu caso coloquei o Kit completo incluido o rolamento de encosto o qual sofreu uma pequena adaptação, o seu diametro interior era maior em relação ao original do Cournil, neste caso recorrendo ao torneiro foi colocado um casquilho de forma a ficar com o mesmo diametro interno por forma a deslizar na luva do veio primário.
Mas se eventualmente não quiserem aplicar o rolamento do LR podem optar por colocar o rolamento da Peugeot J9
Rolamento J9
Disco Embraiagem
Quanto á prensa esta não tem o rebordo tipo anilha onde vai asentar o rolamento mas com a substituição do rolamento pelo da J9 ou da LR acaba por compensar essa diferença.
Quanto á prensa teremos de fazer uma pequena alteração na furação que alinha a prensa no volante do motor, essa furação deve ser alargada de 5 para 8 mm.
Na imagem seguinte está assinalado com as setas a vermelho.
Actualmente quando carrego no pedal de embraiagem sinto o pedal mais macio.
Vamos a valores:
Com o kit velho desloquei-me a uma casa de peças onde foi pedido 250 pelo kit novo.
Como já tinha conhecimento desta alternativa graças ao Tiago Delgado emcomendei o Kit do LR SIII pela net, por 116 com iva e portes incluidos.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
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