• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

junta do carter

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
o motor do meu umm esta com uma fuga de oleo pela junta do carter,a trabalhar pinga quase de fiu.
ja perguntei aqui na minha zona e so me vendem o jogo de juntas completo do motor que sao alguns 70€
alguem me pode dar uma ajudinha?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em principio há á venda só a junta do carter!Mas um silicone de alta temperatura tambem resolve:cool:

Filipe Pinheiro

Registo
2 Mai 2007
Boas tambem podes comprar cartao para fazer juntas e faze-la tu...
Max alem de junta utiliza tambem um slicone como disse o filipe...
Fica como novo..
Eu sou mecanico e fiz assim na minha manika

Registo
30 Mar 2006
Boas Dinis, tem a certeza que é a junta do cárter?

Isso parece-me mais retentor, se quando está a trabalhar deita muito óleo!!!

Pode é estar a escorrer pela união do cárter e dar a entender que é por lá que está a babar.

Nada como ver isso bem primeiro antes de mexer.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
realmente é dificil preceber se o oleo vem do retentor da cambota ou se é da junta de carter,vou lavalo bem para ver se consigo ver melhor.

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Caro amigo Dinis eu muito recente mente reparei a fuga que tinha no carter do meu cournil com o tal silicone e com a junta velha bem limpinha ficou um brinco nem gota!

octavio

Registo
8 Jun 2006
Amigo Horta

Se escorre acima da união entre o bloco e o carter as paredes do bloco devem estar limpas de sujidades e brilhantes (por onde o óleo escorre)

Se o fio de óleo vem da frente ou de trás (no eixo longitudinal), como já foi dito, suspeite dos retentores da cambota:astonished:.

Se pinga em força com o motor a trabalhar, deverá vir dos retentores ou de uma qualquer zona onde exista pressão de óleo (veja as tubagens/filtro/apoio do filtro etc.) e pelo que descreve:thinking: poderá não ser do carter (da sua junta)

A junta do carter não é dificil de cortar (em cartão destinado a juntas), tendo por molde a própria tampa. Pode exagerar na largura da mesma (+ 0,5cm ou pouco mais para cada lado, na sua largura, não tem mal). Compre na loja do Ping Long Tang:) um vasador (há conjuntos baratos) para fazer os furos dos parafusos (martele sobre uma madeira dura).

Antes de montar a tampa e antes de por o silicone etc. etc., alise (martelando cuidadosamente:)) os furos da tampa, por onde passam os parafusos de aperto (sirva-se de um pedaço de metal que se encaixe nesse rebordo). Se reparar esses furos estarão deformados:dizzy_face:, devido ao aperto e esmagamento da anterior junta, ou seja, estão concavos (para quem olha para a face exterior da zona de aperto). Toda a face de aperto que fica voltada para o bloco/junta deverá ficar, antes de ser apertada, plana.

Quanto aos parafusos de aperto deverão levar anilhas de cobre (justas, nunca anilhas de mola ou estrela) e serem bloqueadas com liquido fixador especial.

Dê noticias, UMM abraço

João

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
João na amadora onde posso comprar cartão para juntas?
Preciso para os cubos.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
8 Jun 2006
Amigo Samuel

Desculpe, mas somente agora é que vi o seu post.
Tente no Zé Nabo (casa das borrachas) frente à antiga fab. das gabardines, ou noutra casa mais à frente (na Elias Garcia, antes de chegar ao cruzamento que vai ter à ponte dos comboios). Na Extrauto já não há nada e a colmax já fechou...

Espero que encontre

UMM abraço

João

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
João vou tentar então no Ze nabo eu conhecia como ze das borrachas. Na extrauto junto á igreja já tinha tentado.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
8 Jun 2006
Amigo Samuel

Penso que a junta a que se refere é a dos desembraiadores (?).

Essa junta é difícil de fazer, devido à sua forma interior (por causa dos parafusos de aperto. Se fosse a si eu optaria por aproveitar a cartolina dos dossier de arquivar folhas A4, com uma espessura de + - 1mm. Depois de convenientemente cortada (com tesoura e X-acto), com os dedos, untava-a ligeiramente com massa consistente, limpando o excedente com um pano e montava-a aplicando silicone (para motores) na face de ferro e na de alumínio.

Talvez seja mais económico e o efeito é o mesmo.

UMM abraço

João

Top Inferior