• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Jantes

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Boas pessoal,

Sabem se estas jantes dão nos nossos UMM´s?
As ultimas medidas são a furação? (15 x 7.5, 5 x 4.5)

É dito que dão em Toyota, Ford e Jeep.

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

mopUMM

UMM
Registo
7 Ago 2007
Ja vi estas jantes num carocha descapotável aqui na minha zona eheh sao bonitas as jantes

AbraçUMM

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pois bem me parecia que os Toyota de 5 furos tem a furaçao mais pequena, o Mario deve ter razao...:anger:

Paulo Alves

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Diogo Nascimento,

Nao desistas e tenta sempre explorar as ideias que pretendes atingir.

So para ajudar a confusao mostro jantes que a partida nao darao para os nossos UMM's, mas por acaso ate dao.
Ate ja estao na casa de um membro do forumm!!

Ha sempre que salvaguardar o nosso interesse e a nossa vontade.
O proprio vendedor pode estar mal informado (se nao for o antigo dono das jantes)
Portanto recomendo "TU" mesmo testares no local as proprias jantes - nada melhor que isso.

Bem sabemos que ter furacao de 5 nao basta, pois os Land Rovers, e outras marcas diferem no diametro do centro da circunferencia ao centro da jante que o Mario fala.

Para ajuda nas tuas pesquisas caso ja nao saibas, tens de seguida algumas marcas que usam exactamente a nossa furacao:
- Lada Niva
- Daihatsu Rocky/Fourtrak
- JEEPS CJ5 6 7 8 e JEEPS (anteriores a 1986)
- SUZUKI SJ413, SJ410
- Suzuki VITARA
- GRAND VITARA
- JIMMY
- MAHINDA
- ROCSTA
- DODGE RAMS (furacao de 5)
- Entre outros
- E claro do UMM do teu vizinho...

E'-te familiar a proxima jante?! lol

So mais uma achega,
Se no forumm nao obtens as tuas respostas/esclarecimentos/ajudas de nada vale a todos "estarmos" aqui.

Dispoe
Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
É sabido que milagres só acontecem na cabeça de alguns crentes...

Se tens umas jantes 5x4,5 elas não vão dar no UMM com toda a certeza, mas nem tudo está perdido, podes sempre mandar colocar essas jantes como pretendes, ou seja com furação UMM, tb tens de ver é se o preço compensa. A "Reparadora das Jantes" em Braga enche e abre a nova furação à medida do cliente.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedrinho meu filho,
Ora le isto como diz o "Diogo Nascimento" >>> Foi-lhe dito que dão em Toyota, Ford e Jeep...sera que dao? e sera que o dono das jantes e' mais "sapateiro" ou realmente sabe o que esta a falar.

Pois vai uma grande diferenca entre Toyotas e alguns Jeep's ou nao?!

Para tirar a prova dos 9 e se o Diogo pode dar um saltinho ao sitio onde as jantes estao entao que faca isso.
Pois eu so "viro crente" quando vejo as coisas a acontecer a minha frente...
:)

Continuo a dizer nao desistas...e deixa la o partido do B.A. (bota abaixo) pois se a tua vontade e' muito forte procura procura e procura outra vez...
Desde que haja vontade tudo acontece...ate porcos a conduzir na auto-estrada!

Pedro a presidente e viva o Pedro!!!
olha que esse baton nos labios nao te fica bem! lol

Abraco e disponham
Carlos Pires

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
O problema é que estas jantes estão no estrangeiro(USA)...

Custam $175, o que não me parece que seja um mau negócio, mas somando os portes mais a alteração da furação, deve ficar carote...:astonished:

Sabem o preço dos portes dos states para Portugal, tendo em conta este volume??

Aloevera já agora quanto foram as tuas?

Obrigado a todos pela vossa opinião/ajuda:D

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Obrigado Nascimento !!!
lol

bem me parecia que andava por ai informacao a nao ser totalmente exposta! lol
olha la...bem sabe-mos que muito material para os nossos carros anda ao pontape nos states...

Mas olha que a PETERTUMBLE abriu o olho e ambos os jogos de jantes, (que ves num post meu mais acima) ja sao deles e ja estao nas garagens deles...para os projectos deles.
pois e'.

Aqui mesmo em inglaterra tb tens ou vais sempre tendo mais variedade que em Portugal.
preco...hmmm ate foram dentro do preco que na america te estao a pedir.

As que tu postas-te no inicio do topico iguaizinhas as tuas ("nao conhecedor" da furacao das que estao na tua foto)
foram fabricadas na africa do Sul...depois foram para as americas equiparam uma GMC ou Dodge e esse carro veio parar a perto de Nottingham - Inglaterra, o dono nao gostou delas e a Petertumble ficou com elas...parece magia tudo tao rapido e tantas voltas que as coisas dao!
lol

Dispoe,
Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Meu querido amigo dos "espinhos afiados" por acaso até sou presidente de algo que agora não interessa para nada...

À furação Toyota de 5 pernos e que são 5x4,5; normalmente encontra-se esta medida nas Hilux 4x2. Nos Jeep existe tb a medida 5x4,5 assim como tb existe a medida 5x5,5. Na Ford desconheço. Na Land Rover tb existe uma medida muito parecida a esta, advinhem lá qual o modelo...

Pedro

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ora assim e' que e' responder!!!! caramba!!! lol
bolas tava a ver que aqui toda a gente era "cinzenta" ....e sem vontade para a borga mesmo falando de assuntos serios!

Mas deixa-me que te diga aqui uma coisa.... os espinhos nao encontras tu nos "aloevera's" ...sejam "aloevera barbadensis" seja la outra especie!!
:p

Portanto ja fico de pe atras em relacao as verdades que dizes!! lol
Mas sim o que importa "aqui" neste topico e' "escarrapachar" a informacao pois a pessoa que criou o topico talvez nao esteja por dentro de alguns pormenores...e quanto mais se postar creio que qualquer um que leia ficara ou nao com um pouco mais de informacao.

Em relacao a tua adivinha hmmm deixa la pensar....o novo LRX ???? nao??? tens a certeza? http://lrx.landrover.com/index.html?campaignid=MindsharePPC&advertiserid=Google&bannerid=LRX

Fico a espera de resposta

Disponham e eles andeeeem ai..
Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Pensava que todos os cactos tinham espinhos, incluindo o Aloevera...:D:D:D

O LR a que me refiro é o Freelander, mas carece de confirmação. Outra Toyota com a furação 5x4,5 é a Hiace.

Mas é possivel refazer uma jante e acho que por 175€ compensa, que achas? Paçam orçamentos a quem trabalha nessa área.

Pedro

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedro !!! .....amigo de luta! ...meu grande....**** LOL

Olha laaaa :) eu tou aqui na borga ....e a comer um geladito, mas nao achas que se calhar nao seria melhor esquecer essas alteracoes e arranjar o mesmo "desenho" das jantes (como foi o caso) e esquecer a furacoes novas etc...
Para nao falar que eu acho que existem adaptadores "estilo espacadores" que apertam nos pernos existentes e geram nova furacao.

Nao quero que esta conversa pareca do estilo dois carecas a luta por causa de um pente! lol
1 -eu nao sou careca
2 - nao estou a luta!

HAsta....

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Encontrei outras semelhantes, pertenciam a um Suzuki, assim tenho certeza que dão no bichUMM

Agora é ver quanto vai ficar o transporte para Portugal...

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ainda bem que disseste isso ...lol
simplesmente o amigo Nascimento ja fez mais uma cagadita!! lol...
o fulano nao e' que compra umas jantes no ebay (ele directamente a uns fulanos aqui em inglaterra) !!!!

Azar do caracas os fulanos estao mesmo numa das pontas mais a oeste de Gales....ai ai...e eu em Londres!

Agora o "menino" quer que eu resolva a situacao...
Dass....

Ja lhe dei na cabeca via "PM's" ....mas bolas... so me saem "duques" ....
enfim...lol

As pessoas nao falam ou nao perguntam...enfim!

Obrigado pela informacao e enriquecimento do topico "Petertumble"...

Carlos Pires

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
O aloevera tem razão, se me tivesse informado primeiro com ele seria muito mais fácil...

Petertumble por acaso não sabia o preço delas por cá... estas estavam a 78€ o conjunto de 5jantes + pneus

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Esse conjunto de 5 jantes mais 5 pneus nao ta nada caro...... com esse preço cá compras so uma jante.

Cumprimentos

Top Inferior