• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Já viram isto?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
As duas alavancas ainda imagino para que servem mas os dois travoes de mão..... será que tem um por eixo:p?

UMM abraçUMM

j.aldeia

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu conheço isso... as duas alavancas da frente são o bloqueio de diferencial dianteiro, a gás, e as duas alavancas de travão de mão são o bloqueio traseiro... cada travão de mão puxa um cabo de uma das rodas.
O problema dessa alteração é que não passa na inspecção... o travão de mão tem que funcionar às duas rodas...
Eu no meu tenho duas alavancas à frente do travão de mão, em que cada uma delas puxa um dos cabos independentemente, mas o travão de mão original está de origem... e assim passa... mas só tenho bloqueio atrás... e esse tem às 4 rodas.
Esses bloqueios a gás à frente são espectaculares... esse bloqueio é muito bom... já o experimentei e basta um toque com os dedos e ele acciona logo... no meu é à força de braço.

Cumps UMMistas
Nuno

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by nunumm

Eu conheço isso... as duas alavancas da frente são o bloqueio de diferencial dianteiro, a gás, e as duas alavancas de travão de mão são o bloqueio traseiro... cada travão de mão puxa um cabo de uma das rodas.

Mas esse com os bloqueios a gás à frente é espectacular... esse bloqueio é muito bom...

Cumps UMMistas
Nuno

Bloqueio a gás? Isso para mim é novidade, como é que funciona?

UMM abraçUMM

j.aldeia

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Esses bloqueios accionam aos travões, e não funcionam no diferencial... o gás só facilita porque não necessitamos de fazer muita força no manete para que os travões fiquem accionados enquanto se acelera.
O único senão deste tipo de bloqueios é que não há automatismos nenhuns... nós é que travamos a roda que queremos e quando queremos, ou seja é útil para quando estamos parados e sabemos a roda que está em falso... para passagens onde é necessário o bloqueio em andamento, é melhor os automáticos.
Mas tb os preços são muito diferentes... o meu custou 40€ de material que mandei fazer, e fui eu que o montei...

Cumps UMMistas
Nuno

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Eu tambem desconhecia os bloqueios a gás...mas parece que são melhores para certas situações...

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

Top Inferior