• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Já viram isto?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.794
Localização
Portugal
As duas alavancas ainda imagino para que servem mas os dois travoes de mão..... será que tem um por eixo:p?



UMM abraçUMM

j.aldeia
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Eu conheço isso... as duas alavancas da frente são o bloqueio de diferencial dianteiro, a gás, e as duas alavancas de travão de mão são o bloqueio traseiro... cada travão de mão puxa um cabo de uma das rodas.
O problema dessa alteração é que não passa na inspecção... o travão de mão tem que funcionar às duas rodas...
Eu no meu tenho duas alavancas à frente do travão de mão, em que cada uma delas puxa um dos cabos independentemente, mas o travão de mão original está de origem... e assim passa... mas só tenho bloqueio atrás... e esse tem às 4 rodas.
Esses bloqueios a gás à frente são espectaculares... esse bloqueio é muito bom... já o experimentei e basta um toque com os dedos e ele acciona logo... no meu é à força de braço.



Cumps UMMistas
Nuno
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.794
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nunumm

Eu conheço isso... as duas alavancas da frente são o bloqueio de diferencial dianteiro, a gás, e as duas alavancas de travão de mão são o bloqueio traseiro... cada travão de mão puxa um cabo de uma das rodas.

Mas esse com os bloqueios a gás à frente é espectacular... esse bloqueio é muito bom...



Cumps UMMistas
Nuno


Bloqueio a gás? Isso para mim é novidade, como é que funciona?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Esses bloqueios accionam aos travões, e não funcionam no diferencial... o gás só facilita porque não necessitamos de fazer muita força no manete para que os travões fiquem accionados enquanto se acelera.
O único senão deste tipo de bloqueios é que não há automatismos nenhuns... nós é que travamos a roda que queremos e quando queremos, ou seja é útil para quando estamos parados e sabemos a roda que está em falso... para passagens onde é necessário o bloqueio em andamento, é melhor os automáticos.
Mas tb os preços são muito diferentes... o meu custou 40€ de material que mandei fazer, e fui eu que o montei...

Cumps UMMistas
Nuno
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Eu tambem desconhecia os bloqueios a gás...mas parece que são melhores para certas situações...

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Top Inferior