• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

IV Encontro UMM Algarve - 979 Fotografias =)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Em tempos existiram 3 encontros UMM no Algarve.
Em parceria com o Organizador dos dois anteriores, Pedro Martins e a sua empresa de Elaboração de eventos "APM AVENTURA" estamos a organizar o MEGA IV Encontro Nacional UMM no Algarve

As inscriçoes de 8 a 20 de Março são 25€ e de 20 a 24 de Março 30€.
Após dia 24 encerram as inscriçoes!

O passeio será de dois dias podendo quem quiser participar num só.
O valor das inscriçoes com jantar de sabado e almoço de domingo e ainda com oferta de roadbook sao uns meros 25€.
Quem nao fizer uma das refeições paga menos 5€

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!!

JÁ SE PODEM INSCREVER DEFINITIVAMENTE.

BASTA ACEDER AO SEGUINTE ENDEREÇO!!!!

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&formkey=dHp0V1Jzc1FRWFBrUUdqNjIyUG1KRkE6MA

Abaixo segue o programa:

Uma imagem vale mais que mil palavras, Feita Pelo IDEIAS então!!!!....

Regulamento do IV Encontro Nacional UMM Algarve

1 - Este evento não tem carácter competitivo, tratando-se de um passeio turístico
2 – Mantenha-se nos caminhos já existentes
3 – Guie com cuidado para minimizar a erosão e os dados no terreno. Pisar terreno muito mole provoca regueiras que vão ser canais para a chuva que causará erosão.
4 – “Tão devagar quanto possível, tão depressa quão necessário” – Isto permite-lhe vencer a maioria dos obstáculos fora de estrada e minimizar o impacto ambiental. Se o seu veículo está equipado com bloqueio de diferenciais, engrene-os antes de se aventurar em locais com pouca tracção (lama, areia, etc.), reduzindo a possibilidade do “patinar” das rodas e minimizando os danos do solo.
5 – Os animais primeiro! Todos os animais podem ser perturbados por um todo-o-terreno, por isso, prepara-se para prosseguir devagar ou mesmo parar, desligar o motor e aguardar. Deixe-os afastarem-se à sua vontade.
6 – Assegure-se de que o seu veículo está preparado para a jornada, leve consigo as ferramentas e os acessórios adequados. Certifique-se de que o veículo não tem fugas, por exemplo, de óleo ou de combustível. Esteja consciente das suas acções mesmo quando não está a guiar, use material de limpeza amigo do ambiente, lave os veículos longe dos cursosde água e não dentro deles e leve consigo todo o lixo a produzir.
7 – Respeite a paz e tranquilidade dos outros.
8 – Preparando-se para regressar à estrada, leve a cabo uma inspecção de segurança, danos nos pneus, chaparia solta (dificil nos UMM), verifique e limpe as luzes assim como as chapas de matrícula. De seguida guie devagar para evitar causar problemas aos outros utentes da estrada pois, as rodas podem projectar lama e pedras.
9 - Respeite as indicações dadas pela organização e usufrua de todos os momentos desta iniciatica.

Actualizado
Lista de Inscritos:

1 - Mauro Bomtempo & Isaura Cruz
2 - Pedro Martins & Tiago Martins
3 - Pedro Marques & Francisca
4 - Tiago Santos & Artur Pombo
5 - Pedro Cano & Marisa Silva
6 - Candido Pinto & Vitor Viegas
7 - Leonor Martins & Mario Conde
8 - Rui Martins & Hernio Cavaco
9 - João Henriques & Ana Henriques & Miguel Henriques
10 - Miguel Guerreiro & João Virtuoso & Carlos Marçal & João Raminhos
11 - Manuel Bomtempo & Fernanda Silva
12 - Luis & Esposa (Pêra)
13 - Mario Alves
14-
15-

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O mais antecipado que se consegue seria o primeiro fim de semana de Março pois antes já se torna muito apertado.

Um mês para organizar tudo do zero não é facil hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
16 Fev 2008
Faro....

Em principio vou la estar, apesar de ainda faltar mto tempo se nao houver contratempos contem com a Bomba Lusa....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Amigo Mauro

Parabéns pela iniciativa! :)
Agenda, organiza e divulga o evento.

Para os mais "acanhados":D:D que só andam de UMM à porta de casa, aqui fica o repto.. vou de Cournil de Aveiro até Faro!!!
Mesmo que já tenha o restauro do Alter concluido, vou de Cournil com todo o gosto. :)
Podes contar com a minha presença!

Eu vou ter um fim de semana em Março/Abril que não posso por motivos profissionais (meeting da empresa onde trabalho), que ainda não está marcado.
Desde que não haja coincidência de datas fica confirmado.

cUMMprimenTTos
Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

henriques

UMM
Registo
31 Out 2009
Amigo Mauro de 20 a 27 de Março tou là batido se for nessa altura era bem fixe,para mostrar o topo de gama da UMM aì à rapaziada um abraçumm;)

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

20 e 21 de Março...nãoooo :) é o fim de semana em que acontece o MOTORCLASSICO na FIL...assim como o LadiesUMM para os lados de Aveiro.

cUMMprimentos,

malves

Iniciado
Registo
15 Nov 2009
Boas Mauro
marca a data so um grande azar é que me faz faltar
conta comigo (ainda bem que há alguem que se lembra do SUL do pais)
abraço
marioalves

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Obrigado desde já a todos pelo apoio.
Marcelo isso é que é espirito Cournileiro, vou estar a contar contigo =)

Este fim de semana vou entrar em contacto com algumas entidades locais que serão a minha estrutura para toda esta organização como Bombeiros, Clubes TT de malta porreira etc... e muito importante Clube UMM e Clube UMMistas.
Vou tambem tentar falar pessoalmente para a semana que vem com o Macario Correia, presidente da camara de faro que se tudo correr bem será facil pois o meu sogro é o motorista dele.
Agora a cima de tudo o que me preocupa são as datas.

Fevereiro é um mês para esquecer pois vai passar num ápice com a organizaçao deste passeio.

Março será o ideal para fazer isto como deve de ser...
Vamos tentar agradar a todos...
Existe algum problema se o passeio for de 2 dias?..

No sabado a noite uma nocturna pela serra algarvia ou nocturna na pista de obstaculos e no domingo o passeio mais rolante pela serra com alguma alternativas engraçados.

Se não houvesse inconveniente no Sabado fazia-se um etapa das 19:00 à 23:00 com muito trabalho de equipa e com obstaculos engraçados tipo expediçao.
Faziamos uma volta pela serra por zonas de mais dificil acesso para pormos a prova até que ponto o espirito de entreajuda está no maximo entre UMMistas.

No domingo fariamos um passeio como já é habitual pelo pais fora, possivelmente em caravana se fizermos a tal nocturna, com roadbook se nao existir nocturna. Quanto a Roadbook não seria com indicaçõe métricas mas sim com indicações Visuais e tacteis com paragens de reagrupamento nas zonas alternativas.

Aguardo entao novidades da vossa parte pois este passeio se conseguir trazer alguma malta do forUMM vai ser o que o vai salvar pois no algarve é dificil divulgar um passeio so de UMMistas.

Datas possiveis
6/7 - Data possivel mas é a mais proxima
13/14 - Data possivel
20/21 - Data impossivel à partida pois à outro passeio só de UMM's
27/28 - Data possivel, para mim a melhor data pois em Abril caem as ultimas chuvadas e nesta altura deverá ainda haver umas chuvitas.

Digam alguma coisa sff.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Os preparativos...... da maquina...

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

houve 3 concretamente (estive presente em todos eles) mas tem atenção que a grande maioria do UMMistas algarvios (e são muitos) não andam aki pelo forUMM..pelo ke te aconselho uma divulgação mais "apurada"

e Boa sorte

UMM Abraço
madeira

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mauro,

Que seja na melhor data então :) 2 dias :) »»» 27 e 28 de Março :) por mim está muito bem :p

cUMMprimentos,

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Madeira, conheço muitos UMMistas pelo algarve fora e só meia duzia é que ou nem tanto é que pertencem aqui ao forum.

Vou ter que arranjar forma de divulgar pelo numero deles e pelos clubes de TT do Sul.

Se alguem tiver mais alguma ideia é so dizer

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
se puder ir la estarei pois nunca fui para as minhas terras de UMM sou de VRSA mas moro em lisboa lol
MALTA DE LISBOA COMO È?????????????????????????????????

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Organizem uma caravana pela Nacional 2.

Chegam cá em 3 horitas nas calmas

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
mauro ja sabes que tens aqui um parceiro para ajudar na organizaçao!!!
quanto mais tarde for mais dificil se torna para mim
se o passeio se desenrolar por dois dias eu como trabalho na parte da hotelaria posso ver o que se arranja de dormida e de bucha, pois deve ser facil fazer as coisas aqui pela empresa..

tudo que seja publicidade posso falar aqui com os meus patroes norueguesese ver que ajudas é que se arranjam.....

temos que ir beber umas minis(ha pois é tu nao bebes) pra falar sobre isso..

abraços

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
~Boas!

Vamos entao beber umas minis... eu bebo minis de Frise de Framboesa e tu Bebes de Sumol de Cevada...

A data, assim que fale com o macario fica logo acertada...

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
tao va ve la disso pra começarmos a tratar disso!!!!
e claro vamos ver s o cournilino ta pronto pra esse passeio.....(mal de mim s nao tiver)

abraços

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Aqui fica um cheirinho do que vai ser a nocturna.
A ideia é ser uma nocturna de poucos quilómetros, grau de danificação de máquinas 0 e grau de kit de unhas médio com muitas zonas de baixo.
Esta zona pode-se considerar uma das mais faceis tirando os estradões
Só irá existir em principio uma zona de alternativas para quem quiser partir se o tempo chegar para isso porque de resto é tudo zonas tacticas.

O segundo video é uma subida em areia com alguns buracos para cruzar os eixos e demorar uma beca a passar o pessoal todo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Top Inferior