• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Itv defensa delantera

pimpo124

Iniciado
Registo
4 Jun 2022
Mensagens
3
Mi UMM tiene la defensa delantera de tubo que traen casi todos en la itv me dicen que no está en la ficha técnica y me han puesto pegas para pasar la revisión, ¿os pasa lo mismo al resto? ¿O lo tenéis en ficha técnica?
 
Registo
8 Mar 2021
Mensagens
161
Localização
Caminha
Esto también es un tema común en Portugal, es una cuestión de suerte donde se hace la "itv" en Portugal también. Además, la policía puede ser exigente com esto también... En la fecha de producción no era obligatorio tenerlos en los documentos de registro, así que no estoy seguro de si alguien realmente los tiene...
Yo comprobaría cuál es la ley española respecto a los vehículos producidos antes de la entrada en vigor de la ley europea
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Si nos passa lo mismo...

Yo opté por quitar la mia...

La UMM no ha creado ningún documento de registro/homologación para esta protección (en Portugal lo llamamos "Mata-vacas", creo que lo llamais "Mata-burros"),y ahora hay un problema con estos elementos. Como no están homologados, no podemos utilizarlos....
 

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Mensagens
66
Localização
Balmaseda, Vizcaya, España
Hola:
Escribo en castellano porque me dirijo básicamente a pimpo124.
Soy de Balmaseda (Vizcaya). Compre mi UMM Alter II en Octubre 2022 y en la tarjeta de inspección técnica en el apartado de reformas autorizadas sólo vienen la bola de remolque y las luces antiniebla. La ITV la pase hace 2 meses y no tuve ningún problema con la defensa delantera ("Mata-vacas")
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Boas, isso traduzido em Português ajudava um pouco...!!! ;) :alien:


O meu UMM tem o pára-choque dianteiro de tubo que quase todo mundo traz no MOT, eles me dizem que não está na ficha técnica e deram problemas para passar na inspeção, o mesmo acontece com o resto? Ou tem na ficha técnica?

Este também é um tema comum em Portugal, é uma questão de sorte onde o "itv" também se faz em Portugal. Além disso, a polícia também pode ser exigente quanto a isso... Na data de produção não era obrigatório tê-los nos documentos de registro, então não tenho certeza se alguém realmente os tem...
Gostaria de verificar o que é a lei espanhola em relação aos veículos produzidos antes da entrada em vigor da lei europeia

Se a mesma coisa acontecer conosco...

Resolvi retirar o meu...

A UMM não criou nenhum documento de registo/aprovação para esta protecção (em Portugal chamamos-lhe "Mata-vacas", penso que lhe chamam "Mata-burros"), e agora há um problema com estes elementos. Como eles não são aprovados, não podemos usá-los....

Olá:
Escrevo em espanhol porque basicamente me dirijo a pimpo124.
Eu sou de Balmaseda (Vizcaya). Comprei meu UMM Alter II em outubro de 2022 e na ficha de inspeção técnica na seção de reformas autorizadas constam apenas a bola de reboque e os faróis de neblina. ITV passou há 2 meses e não tive qualquer problema com o pára-choques dianteiro ("Mata-vacas")
 

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Mensagens
66
Localização
Balmaseda, Vizcaya, España
Desculpem-me todos. aqui vai a tradução
Olá: Escrevo em espanhol porque basicamente me dirijo a pimpo12
Eu sou de Balmaseda (Vizcaya). Comprei meu UMM Alter II em outubro de 2022 e na "tarjeta de inspección técnica" na seção de reformas autorizadas consta apenas a bola de reboque e os faróis de neblina. O ITV passou há 2 meses e não tive qualquer problema com o pára-choques dianteiro ("Mata-vacas")
 

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Mensagens
66
Localização
Balmaseda, Vizcaya, España
Eu também estou surpreso por ter passado na inspeção.
A "Mata-vacas" é um elemento que não costuma sair de fábrica.
Eu tinha um Galloper e para colocá-lo tive que passar por um processo de homologação prévia para poder passar na inspeção.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Buenos dias,

Al largo de la fabricacion de los coches UMM, en su gran mayoria del tiempo, en Portugal no existian todavia las ITV.
Algunas cosas eran fabricadas segun a legislacion en el momento y se hacian cosas que a los dias de hoy serian ilegales.

Los UMM copa salian de la casa con todo el equipo para competir y los cliente cogian los coches por la calle sin cualquier problema siendo que ahora es ilegal por los backet, barras anti vuelco, cierres de capot entre otros.

Lo que tenemos que hacer es, quitar los extras y pasarlos lo mas basicos que se pueda.
Con otros coches clasicos de otras marcas tambien existen casos similares.

En portugal por ejemplo todavia no se hace falta homolgar los enganches de remolque a la ficha tecnica con su numero de serie etc etc como en España, simplemente que diga en la ficha es peso remolcable es suficiente.

Puedes escribir en castellaño sin cualquier problema porque somo varios los que te podemos ayudar en tu idioma, alfinal se entiende casi mejor que utilizando un tradutor que cualquiera puede activar desde el browser y tener la traduccion inmediata.

Saludos cordiales
 
Top Inferior