• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Isolar Bateria

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Ora então cá vai uma dica para proteger a chapa dos UMMs dos ácidos da bateria!
No meu Cournil originalmente a bateria fica na caixa por baixo do banco direito traseiro.

Depois de tudo tratado (buraco tapado, gravitex e tinta) e como esta zona sofre muito com os ácidos das baterias lembrei-me de colocar isto por baixo da bateria...

...Sim! É um tabuleiro de bolos! :D E dos baratos!

...coloquei em cima de um tapete de borracha!

Simples e prático de fazer/utilizar!

Espero que possa dar jeito... ainda não tentei fazer o mesmo no Alter, mas penso que será sem problemas!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Muito bem pensado!:)

Para concluir podias colocar uns blocos de esferovite entre a bateria e a chapa do UMM, assim evita-se que ela ande solta , digo isto porque não me apercebo se a bateria está fixa ou não!!!

Se por acaso estiver fixa, o que não parece!...então esquece o esferovite.

Cumprimentos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Excelente ideia!

Agora vai haver uma corrida aos tabuleiros, as donas de casa que se cuidem!:D

Vou ver se consigo aplicar isso nos meus UMM's.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Tens razão Mário! Nas fotos não está fixa! Ia colocar uns blocos de borracha para encostar a bateria à chapa, mas a esferovite também é uma óptima ideia! Depois leva o sistema de fixação original, barra em L com 2 pernos a fixar!

Obrigado!

cUMMps,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Aqui por terras dos James Bond...reprova na Inspeccao se a bateria nao estiver devidamente fixa...
Existem ja no mercado umas bases proprias e nao sao assim tao caras....

Se encontrar o que falo depois junto ao topico...com foto.

Deixem as "madames" cozinhar a vontade! hehehe...

Carlos Pires

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Excelente ideia mesmo, a bateria na caixa de ferramentas fica totalmente isolada de po, lama e agua.

cUMMps
Mogo

Top Inferior