• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Isolamento

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Será que alguém tem ou já existem os moldes em autocad dos isolamentos acústicos do capot e outros do habitáculo do motor.
Vi na semana passada um anúncio com um kit completo original à venda, mas quando me apercebi já tinha sido vendido.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
E que tipo de isolamento estás a pensar colocar no jipe?
O meu ainda tem alguns dos isolamentos originais mas como estou a restaurar vou ter de fazer tudo de novo... Só ainda não sei que material devo usar!
Não é coisa para fazer de imediato porque o jipe ainda está em preparação para pintura, mas a seu tempo também vou ter de me (enfarinhar) nesse assunto!

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
E que tipo de isolamento estás a pensar colocar no jipe?
O meu ainda tem alguns dos isolamentos originais mas como estou a restaurar vou ter de fazer tudo de novo... Só ainda não sei que material devo usar!
Não é coisa para fazer de imediato porque o jipe ainda está em preparação para pintura, mas a seu tempo também vou ter de me (enfarinhar) nesse assunto!
Eu comprei à coisa de um ano Flexiroll pena 30 FR 10mm
Vou aproveitar que tenho a máquina meio de férias e vou me dedicar a isolar o habitáculo do motor Vamos ver se resulta melhor, para poder ouvir o radio
Por isso é porreiro ter os moldes originais em cad para cortar tudo direitinho e depois seria só colar.

Registo
7 Ago 2021
O isolamento do meu também já está a precisar de ser reparado. Vou ficar atento.
Eu comprei à coisa de um ano Flexiroll pena 30 FR 10mm
Vou aproveitar que tenho a máquina meio de férias e vou me dedicar a isolar o habitáculo do motor Vamos ver se resulta melhor, para poder ouvir o radio
Por isso é porreiro ter os moldes originais em cad para cortar tudo direitinho e depois seria só colar.

Vai-se limitar a substituir isolamento existente nos locais onde eles vinham de origem ou vai fazer algo diferente?

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu no meu fiz moldes com folhas de papel. No fim deitei tudo fora. Tenho o isolamento para o capô cá em casa à mais de um ano, mas ainda não coloquei no sítio. Para a semana pode ser que avance com isso.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Eu no meu fiz moldes com folhas de papel. No fim deitei tudo fora. Tenho o isolamento para o capô cá em casa à mais de um ano, mas ainda não coloquei no sítio. Para a semana pode ser que avance com isso.
Tal igual, os do capot não tinha mas agora já tenho do outro UMM que comprei para poder copiar.

Embora, tenho quase a certeza que arranjo os moldes ;)

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Isso também é um tópico que tenho interesse, o meu já vinha sem isolamento, parece que vou com o motor na cabeça.
Já andei a ver no capot se com folhas de papel conseguia tirar as dimensões e formas das placas, tentando coincidir com os furos para a fixação.
Agora a máquina está no mecânico para pôr um turbo novo, quando voltar a casa tenho de agarrar e tentar ver novamente se consigo adiantar alguma coisa.
Não que o barulho incomode, até é bom para não ouvir as queixas da mulher. :ROFLMAO:
Mas em viagens longas fico com a cabeça cheia.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Quando comprei o meu, em 2008, a 1ª coisa que fiz foi retirar todo o isolamento que tinha, e ainda hoje assim anda, não há nada melhor que o som de um indenor :), para quem não quer ouvir barulho, esta é uma opção a ter e muito em conta Visualizar anexo 19061

Ainda há outras soluções mais modernas e eficientes..... ;)
Por vezes, reconheço que davam muito jeito!

intercomunicador-stilo-STI-AD0110_580x.png

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Tal igual, os do capot não tinha mas agora já tenho do outro UMM que comprei para poder copiar.

Embora, tenho quase a certeza que arranjo os moldes ;)
Isso é que era de valor, era termos já os moldes para saltar essa fase é cortar e colar de uma só vez. Era apenas umas empreitada
Como eu já não ouço muito bem, e por vezes ainda bem...a mim já não me faz diferença...!!! :ROFLMAO: :alien:
Já estou a ficar um pouco assim, isso depois dos 50 os barulhos perdem intensidade

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ainda um dia gostava de perceber se existiu alguma vez, um estudo de isolamento acústico!
E quantos db se conseguem atenuar, dentro do habitáculo, com aqueles isolamentos originais.....
Não só a transmissão aérea, mas todas as vibrações e ressonâncias.....da própria estrutura e carroçaria.

Registo
29 Mai 2020
Não sei se foi feito por alguem aqui do forum mas na altura vi isto em termos de isolamento num UMM, onde comparam o antes e depois através de um Medidor digital de som :)

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Ainda um dia gostava de perceber se existiu alguma vez, um estudo de isolamento acústico!
E quantos db se conseguem atenuar, dentro do habitáculo, com aqueles isolamentos originais.....
Não só a transmissão aérea, mas todas as vibrações e ressonâncias.....da própria estrutura e carroçaria.

Existiu isso tudo... dai o modelo de 93 passar a ter um apoio novo caixa de velocidades e as chapas do travão de mão/sofagem são soldadas.

Existiram muitos estudos, quando o UMM foi homologado em alguns países tiveram de haver alterações, o escape no Turbo com dupla panela foi em França derivado ao barulho por exemplo.

Já vi vários estudos.

Adiante, se arranjar os moldes depois eu envio-te @pcosta

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Existiu isso tudo... dai o modelo de 93 passar a ter um apoio novo caixa de velocidades e as chapas do travão de mão/sofagem são soldadas.

Existiram muitos estudos, quando o UMM foi homologado em alguns países tiveram de haver alterações, o escape no Turbo com dupla panela foi em França derivado ao barulho por exemplo.

Já vi vários estudos.

Adiante, se arranjar os moldes depois eu envio-te @pcosta
Obviamente que faz sentido, esses estudos terem sido realizados.
Já tenho é muitas dúvidas, se os carros COURNIL alguma vez os fizeram.... ;)
Só se foi para os compararem com os resultados obtidos nos ALTER

Curiosamente, no video, não se mediu o ruído no interior do habitáculo, depois da intervençãoo_O

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Quando a coisa evoluiu, a ideia devia ter sido esta......! :cool:

Goldoni_Universal_230R_MFWD_-_1985.jpgimages.jpg

Mas depois, as ideias acabaram-se................................................:D

Top Inferior