• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ipo no estrangeiro

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Boas, estou com um problema grande e corro o risco de ter o carro parado por muito muito tempo...
Partilho a minha vida entre a Eslovénia e Portugal. O meu Umm esta na Eslovénia, onde a dada altura me disseram que era possível fazer a inspecção por lá, bastando para tal fazer uma homologação do carro, processo que custaria cerca de 100€.
Ao querer iniciar o processo por se aproximar a data da Ipo deste ano, roeram a corda e disseram que teria que registar o carro, o que custaria cerca de 1.500€ mais o seguro de cerca de 500€!
Como devem imaginar nao tenho nesta altura uma quantia dessas e por isso o carro vai ter que parar até o poder fazer...

Alguém tem alguma ideia? Como poderei resolver isto? Ir a Portugal com o carro está nesta altura completamente fora de questão... Infelizmente!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

De homologações e horas perdidas no IMTT já tenho mestrado (não como o do ministro Relvas....).

é um caminho que só a poder de dinheiro e começa em 100 e acaba em 1000 ou bem mais, pois existem sempre sucessivos entravamentos....

Ter um carro num país distinto do nosso trás sempre problemas desses...

A melhor alternativa seria sempre a 2ª, mas tal como disseste, será difícil... e pensa que recorrentemente terás este problema enquanto estiveres aí com o carro, portanto a resolução do problema por qualquer das vias será sempre dependente da duração da tua estadia aí.

Pensa também que a partir do momento em que acabe a inspecção válida os teus problemas multiplicam-se por 10, pois não podes circular, e arriscaste a ser multado e precisas de manobrar o carro até no proprio processo burocrático !!!

Para já e em português corrente, se não tens dinheiro para a carga burocrática, nem para vires cá, só te resta a boa camaradagem de alguém que conheça um inspector de um centro de inspecções fantasma, desses onde os carros apenas entram pelos documentos e saem em folhas verdes com a validade de um ano.... se bem me percebes...

A única alternativa à solução atrás apresentada é enviares o carro por transportadora e fazer a inspecção cá.

Boa sorte

Abraço
Vitor Rato

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Fazeres a IPO em França é uma das hipoteses...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Fazer a inspecção em França parece-me a mim que seria um problema ainda maior.

Ele não mora lá, mora noutro país e o carro tem matricula Portuguesa não francesa.

Acho que seria perca de tempo e muito €€€.

Faz cá seja porque método for ou legaliza o carro aí.

Abraço
Vitor Rato

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Nao há mesmo muitas alternativas! Em qualquer outro pais nao da pois temos que ter morada e nif.
Na altura trouxe pq me disseram que seria possível, tal como é em Portugal com carros da EU!
Agora vou ter que juntar para o registar.

Em relação aos centros fantasma, nao sei da sua existência, penso que as coisas tenham mudado um pouco e nao seja tão simples... Quem será que sim!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ricardo e pessoal que postou neste topico,

Nao fiquem de bracos cruzados com que vos aparece a frente ou o que supostamente pensam que e' "a realidade".

A realidade e':
1 - A Eslovenia entrou para a Uniao Europeia em Janeiro de 2007.
2 - Portugal faz parte da Uniao Europeia
3 - A Gra-Bretanha faz parte da Uniao Europeia

Sob estes tres pontos TE GARANTO que veiculos de cada pais PODE fazer IPO no outro pais.
SEM TER QUE MUDAR REGISTO DE MATRICULA.

Em Portugal fazer um IPO de um veiculo ingles nao e' drama nenhum e vice versa.
Agora ve la se estas a fazer tudo as direitas do teu lado.

Se calhar o teu problema vou ires de CARAS com on TOURO...
Se estas de passagem por esse pais o problema e' teu.
Se vais informar o pais oficialmente que chegaste na data "xis"...a partir dessa data teras uma determinada estadia.
Tanto que seria injunto para os cidadaos desse pais nao pagares imposto de circulacao "local" e outros.

Na tua situacao simplesmente deverias saber explorar a tua situacao sem entregares a informacao toda, para tua conveniciencia claro, dado ser um UMM...se nao aconselhava-te a seguires o "protocolo" e registares o veiculo se nao fosse um UMM.

Eu costumo dizer que vai ao mar "aviasse" em terra.
Continuo com a ideia que e' possivel circulares e fazeres IPO nesse pais com matricula "estrangeira", pois em PORTUGAL fazemos isso por razoes ate de seguro automovel.

EDIT:
fica aqui este link >>> http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/SI para explorares, pois nos em portugal sofremos normalmente de "medo de exploracao"....sim em tempos atras eramos exploradores VALENTES...hoje em dia parece que temos ovos debaixo dos bracos...(nao leves a mal ricardo :D ) ...mas e' verdade!

Va se possivel entra em contacto com a embaixada ou consulado portugues na eslovenia e nao tenho duvidas que estao la para situacoes como esta e/ou outras.

Agora nao chegues a porta da "frente" da coisa e despejes o/os teus problemas, pois ninguem os resolve por ti.

Abraco e vai dando updates, continuo em falha para contigo em varias areas...o tal manual que pediste e a chamada telefonica que ainda nao fiz para a amiga de nome "Manja" que tenho ai ligada a porsche...a ver se ela da uma luzes neste assunto.

Carlos Pires

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Boas!
É obvio que quero ter tudo dentro da lei.
Tenho outro carro, devidamente matriculado e registado na Eslovénia, e este era suposto ser um carro promocional para umas coisas que ando a ver se inicio. Como tal era para registar também, mas nem tudo corre como queríamos e portanto esse projecto foi adiado alguns meses. Até lá custa-me ter o carro parado!

Já liguei para todo o lado, excepto para a embaixada, porque nao acredito muito nessa instituição. Entrei em contacto com eles varias vezes para me informar sobre diversas situações, sobre portugueses por aqui, sobre empresas portuguesas por aqui.. Etc.. As respostas são sempre muito pouco informativas.

Vamos aguardar a ver se consigo fazer alguma coisa!
Em relação a continuares em falha esquece isso. Mas vê lá há quanto tempo te mandei a primeira Pm sobre este assunto... Pois é!
Tudo se há-de resolver!

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
quote:Originally posted by vpmrato

Boas

Ele não mora lá, mora noutro país e o carro tem matricula Portuguesa não francesa.

Abraço
Vitor Rato

creio que o "whitexoc" tem razão. tenho um familiar a residir na alemanha e chegou a fazer a inspecção em frança de um carro de matricula portuguesa. só não sei a razão porque não foi feito na alemanha. em todos os casos frança é mais perto que portugal.

desejo boa sorte para tentar resolver a situação rapidamente

abraço

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by vpmrato

Boas

Abraço
Vitor Rato
Amigo Vitor o meu carro tem matricula portuguesa e fiz a IPO na boa em França sem qualquer problema.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Pois, daquilo que li é necessário!
Eu tenho Itália a 300km por isso seria fácil tratar disso, mas pedem nif e residência!

Resta a embaixada...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
tu vais la...

teimosinho...mas vais la.

Se souberes "falar" ou pedir....as portas abrem-se.

(nao estou a dizer que es um bronco ou teres que te fazer de importante ou "coitadinho" ou o raio)....mas ve se percebes.

E boa sorte...amanha sem falta ligo para a "chata" da amiga...
falta-me tempo, Ricardo se mo arranjares compro-te ao dobro de quanto te custou.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Aloevera, eu disse que a primeira Pm já tinha sido enviada há muito tempo só para teres uma ideia de quando comecei a tratar disto... Mais nada! :D
Há-de resolver-se!

Quanto ao tempo, se nao há na farmácia, então nao há! Eu compro um lote quando encontrares pelo mesmo preço! :D

Top Inferior