• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

IPO - Desabafo

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Como é que é possível um UMM não ter "pequenas folgas" e "algumas babadelas"?!?!?!

Será que estes senhores preferem que andem a circular carros todos escafiados, como um gajo os vê por aí, que nota-se perfeitamente que são carros com os quais os donos não têm o minimo cuidado, ao invés de deixarem passar o meu UMM, que nem fumo deita nem derrama nenhum liquido, por causa das tais "pequenas folgas" e "algumas babadelas"?!?!

Por amor de Deus... Inacreditávél...
Estão-se a pôr ao jeito... se é que me entendem!!!!

Desculpem o desabafo... mas custa-me muito que o meu UMM não passe na inspecção por estas pintelhices!!!

Alguém me ajude... Lol

Nuno Castro
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Tudo é possivél muitos de nós já ouviu mil e uma história acerca dos centros de inspecções.
As vezes essa pequenas folgas podem se tornar em grandes folgas (se poderes refere aqui quais são essas malditas folgas)para teres uma ideia se essas mesmas folgas são boas ou más,em relação as babadelas dos nossos BichUMM´s nada melhor que antes de te deslocares a um centro de inspecção passares um pano ou lavares essas zonas afectadas.É o que eu faço com o meu UMM e o Frontera,e digo te que por ai não pegam.

Mas espera por mais comentários de pessoalUMM mais especializado.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.173
Localização
Portugal
Boas!

Folgas.... isso ja mete segurança, um UMM nao deve ter folgas mas sim babadelas hehhe

eu o que faço é...

tenho o centro de inspecçoes ao lado do jacuzzi de carros.

Vou ao centro faço a inscriçao, quando faltam 3 ou 4 carros vou lava lo por baixo e entra no centro a pingar agua em monte

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
O impresso que lhe foi entregue (vermelho) terá as indicações de tudo o que está mal no veículo, quando lá voltar terão em atenção essas indicações.
É pena que cada vez mais os técnicos apontem coisas às quais não da-mos importância significativa, mas no final de contas eles estão lá mesmo para isso, que se corrija o que está incorrecto e que possa por em causa a segurança do veículo e das pessoas.
"pequenas folgas" é porque está gasto, uso, certo?
"babadelas" entorna?!! pois é esse pingo ou massa que venha a cair, que, juntamente com outras, com a água põe em risco a segurança rodoviária!
Eu também não gosto de ir à inspecção com os meus carros, mas é Lei e temos de cumprir!
Espero que passe da próxima vez!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
So um desabafo:as vezes até gosto que impliquem/chumbem com certas e determinadas coisas no que concerne aos orgãos "vitais" do BichUMM,agora como ha dois anos anotarem que o banco do condutor estava em mau estado de conservação/deteriorado,o meu estava com a napa lateral rasgada....porra mas que é isto....

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

Kanekas

UMMzito
Registo
13 Mar 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
Eu percebo e aceito tudo isso... é realmente uma questão de segurança!

Só é pena é que essa preocupação não seja igual para todos... porque ver carrinhas a caírem de podre a sairem com papel verde depois de o carro da frente ter feito duas vezes os testes e a carrinha ter apenas passado pelas máquinas é um pouco revoltante!!!!

Obviamente que assim, ao primeiro "paparuco" que aparece com um UMM (ou outro jeep, ou carro fora do vulgar), vá de ver tudo para manter a percentagem de chumbo do centro em valores que não levantem suspeitas... Pena é que esse "paparuco" tenha sido eu!!!!

folgas nas rótulas das quais eu mal me apercebo e o motor sujo de óleo que nem sequer é suficiente para pingar, não me parece que ponha a minha ou a segurança dos outros em risco!!!!

Nuno Castro
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
867
Localização
Portugal
Mais uma vez, depende também de centro para centro! O meu RL chumbou na passada semana porque o travão de mão está mal afinado (foi montado por mim e ainda bem que fizeram o reparo) e tenho uma folga no prato de uma roda traseira que pode levar à quebra de alguma coisa e depois ver a roda a passar por mim...a folga até é pequena, mas até eu compreendo e depois de ver por aí recentemente um membro cuja roda saltou fora, lembro-me desse episódio cada vez que acelero no UMM...

De qualquer forma, o chumbo foi devido e mais, o inspector chamou-me ao fosso e explicou-me tudo o que se passava! Até pediu a outro inspector que ficasse dentro do carro a fazer a manobra para eu por baixo ver! Da experiência que tenho de outros centros, nem prosseguia a inspecção, chumbavam, anotavam e venha cá para a próxima! Este terminou a inspecção e referiu que na próxima apenas tenho de mostrar aqueles pontos reparados/afinados!

A segurança de cada um, cabe a cada um cuida-la,a segurança dos outros cabe a todos nós e aos IPO's no caso automovel. Bem sei que há mto veiculo a andar que mete dó...ainda assim, uma folga é uma folga e pode dar origem a outras coisas mais graves!

As babadelas, o meu estava sujo de oleo por baixo e o inspector nem fez qualquer reparo!

Portanto, depende muito de centro para centro! E alguns merecem que lá deixemos de ir!

cUMMprimentos
Benjamim
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Por aqui no norte há muito esta situação:

Tu levas o UMM e ele reprova...

O mecânico leva o mesmo UMM sem mexer e ele passa...

Desde que reprovei sempre que um carro meu foi à inspecção foi o mecânico que o levou...passaram sempre.

Isto acontece por vários motivos:

- Compadrios/conhecimentos
- Eles acham que o mecânico ao saber disto e daquilo que vão abordar o cliente e que vão criar mais dinheiro por isso
- Aquela oficina faz esse serviço de levar os carros à inspecção e sempre naquele centro...e é um negócio

Tb existe aqui no Porto isto: Não passa de certeza e por mais 50 euros o mecãnico leva e passa de certeza...amos em Portugal amigos.

Abraços

Est

Alter II Atmosférico 12-1987



 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
os mecanicos nao ganham com os carros que passam no ipo
mas sim com os que reprovam.....
eles fecham os olhos com pequenas coisas que nao implique na segurança.




cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Ehehe, não falo da Auto Rampinha...como já te tinha dito aqui no Porto, com a bomba injectora a jorrar gasóleo para o chão o homem disse-me que por 50 euros me levava à inspecção e "passava de certeza".
Acredito que outras oficinas o façam como um serviço mais...
Mas sabes bem que há conhecimentos, proximidades, intimidades que levam um IPO a dizer ao mecânico..."Vê lá isto e aquilo" e passa e ao cliente reprovam-no.
Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987



 
Top Inferior