• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

IPO Cournil (aventura)

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Ontem fui fazer a IPO ao meu Cournil e passou à primeira sem qualquer anotação, e melhor, fiz duas Inspecções e só paguei uma!:blush:
É verdade nunca me tinha acontecido tal coisa nem nunca tinha visto acontecer a alguém.:rolleyes:

Fiz a IPO normalmente. Estava eu ancioso a aguardar a entrega da folha (sem saber qual a cor mas confiante que seria verde) e quem vem ter comigo para me entregar a dita folha com os documentos?:rolleyes:
Um senhor muito educado, devidamente identificado e com um blusão azul escuro com letras reflectoras IMTT - Inspector.
Diz-me ele: " Boa tarde Sr. Marcelo Marques, informo que estamos a fazer uma inspecção esporádica e por isso solicito que a sua viatura seja novamente inspecionada para verificar se a IPO foi bem realizada. Vamos tentar ser breves".

Meus amigos eu disse para os meus botões.. tinha que ser logo comigo e com o meu Cournil que já tem uns anitos!!!!:disappointed_relieved:(n)
Mas pronto lá fui eu e passou novamente sem qualquer anotação.:p:)
Tive que fazer teste de travões 3 vezes e na máquina deu sempre travagem equilibrada e certinha (desiquilibrio muito pequeno entre rodas).
O teste de travões é a parte que mais receio tenho na IPO do bixo.
Cá para mim a máquina estava a olhar pela minha vida porque quando preciso de travar a sério, lá tenho que adivinhar para que lado o bixo vai guinar..:D:D
Eu tenho o sistema original de tambores às 4 rodas.

Ficamos todos bem.. O Cournil, eu, o Inspector que tinha feito a inspecção e o Centro de Inspecções.

Acreditem que o "susto" valeu a pena.:blush:
Fiquei todo contente!(y):)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
epá sim sr. parabéns :)

dupla sorte, passar duas vezes seguidas e ainda por cima uma delas com "inspector" à perna ;)

Cummprimentos,
Igor

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
hhhehehe nem dá para acreditar parece um anedota hehehe
que pu****t de bubadeira que devia ter os inspectore do imtt nunca passei um alter com tambores a frente e a tras a primeira eu se fosse a ti ia jogar o euromilhoes esta semana ,acredita no que te digo ,so tu para me fazeres rir a uma hora destas.

Paulobig

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Paulo parece história mas é verdade!
Até eu fiquei admirado com o sucesso que foi esta IPO.
Modéstia à parte, :blush: efectivamente o meu Cournil está impecável e muito bem estimado.
Agora onde eu fiquei mesmo de boca aberta :astonished: foi no teste de travões.
Foi incrivel ver os dois ponteiros da máquina a subir certinhos e no final com um desiquilibrio muito pequeno.
E este teste foi repetido 3 vezes!
Confesso que fiquei mesmo orgulhoso. :blush:
Diz o Inspector do IMTT "tem aqui uma relíquia". :)
Na verdade em todas as IPO que fiz o bixo passou sempre sem qualquer anotação.

Vou aproveitar a dica porque tens razão Paulo.
Vou jogar no euromilhões esta semana!!! :D:D
Quem sabe se a sorte não anda a rondar aqui para os meus lados? :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo Marcelo, não te quero desanimar, mas a sorte que tiveste é apenas o espelho do tratamento que dás aos teus meninos.

Parabéns pela dedicação que tens demonstrado e vai pensando no próximo FigueirUMM que eu levo mais uma grade!

Abraço

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas MArcelo,

Cá para mim isso foi para experimentarem a buzina da "vaca" mais uma vez....hehehehehe
Isso é que é sorte e um UMM bem estimado também.

mjcm

Registo
7 Set 2007
Companheiros

Obrigado pelos vossos comentários.

Amigo Alexandre, o III EncontrUMM na Figueira da Foz é uma realidade e em Dezembro lá estaremos para beber a tua grade de minis.. :p

Entretanto posso adiantar que este ano vou organizar um EncontrUMM antes do da Figueira. Qual será a região? Porque não na minha bela terra Natal - Viseu?

É melhor pensares noutra grade de minis.. :D :D

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se for em data que possa, podes já contar com a minha inscrição e talvez até outra! Tenho pena de não poder ir dia 25 a Satão, mas um feriado para um músico é quase sempre dia de trabalho...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
31 Mar 2009
Se tudo correr bem, há-de haver mais uma para consumir :D :p

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

Registo
31 Mar 2009
(Tal é o sincronismo... :D) Estou mesmo a ver que o senhor Alex nem vai cheirar as minis! :p

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Espero que aconteça o mesmo ao meu Cournil quando estiver pronto!
Parabéns pela máquina, de facto está muito bem cuidada!

UMM Abraço
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

mjcm

Registo
7 Set 2007
Amigo Norberto

Pois o Inspector do centro perguntou o que era a "peça vermelha" que está à frente do radiador.
Eu disse que era uma brincadeira para os passeios.. ele ficou a olhar para mim e não perguntou mais nada.. :p
Se ele se lembra de pressionar o botão que tenho junto ao tejadilho era bonito ver a vaca a roncar.. :D:D:D

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

Registo
22 Ago 2007
Das duas uma.. ou o inspector não estava a acreditar na máquina e quis a testar.. ou dividou do sistema de travagem - pensou "esta coisa velha não pode travar tão bem, algo está mal..":p

Mais sorte que o meu.. chumbou no sistema de travagem...:disappointed_relieved:

Inté

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Os meus parabéns companheiro!

Deves ter a máquina mesmo bem estimada!

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tenho que te dar os parabéns pelo sucedido mas sem deixar de elogiar os "bons tratos" que tens dado ao teu UMM, caso contrário nem seria preciso repetir a inspecção...
É esse o comportamento correcto e adequado que se deve ter quando se tem uma verdadeira (RELÍQUIA)...(" note-se (RELÌQUIA) em maiúsculas"), pode ser que muitos ao lerem este tópico te sigam o exemplo, visto que infelizmente há quem faça uso dos nossos meninos sem ter o mínimo de respeito!
Aposto que esta experiência só te fez sentir ainda mais orgulhoso por seres proprietário de um UMM, já para não falar que saíste do IPO todo babado pelo elogio do inspector! (Nem vale a pena dizeres o contrário!!!)
cumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

depois dos parabens etc etc etc vem uma coisita a acrescentar.

o meu Cournil quando se travava fugia para a esquerda MUITO note-se MUITO o volante virava quase todo se o soltasse.

Fui passar um ribeiro que dentro é de pedra e a agua é MUITO limpida sem lama alguma e quando saí desde aí Tcharam.... trava lindamente e equilibrado hehehehe e foi no dia 13 heheh

cUMMps

Registo
26 Out 2007
show_time
UMM

457 Posts
Posted - 16 April 2009 : 11:19:23
--------------------------------------------------------------------------------

Boas!

depois dos parabens etc etc etc vem uma coisita a acrescentar.

o meu Cournil quando se travava fugia para a esquerda MUITO note-se MUITO o volante virava quase todo se o soltasse.

Fui passar um ribeiro que dentro é de pedra e a agua é MUITO limpida sem lama alguma e quando saí desde aí Tcharam.... trava lindamente e equilibrado hehehehe e foi no dia 13 heheh

cUMMps
Ola

mais um arranjo a Mauro ehehehehhehe se isso pega e so pessoal dentro do rio

Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by show_time

Boas!

cUMMps
Parece que até já estou a imaginar a cena!!
Anda um gajo no meio de um rio com um UMM, vem um compadre e pergunta:
Mas o que é que anda aí a fazer com o UMM compadre?
Então não está a ver que estou a afinar os travões!!! Daaaaa....

Top Inferior