• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

interior de uma cx de direcção e referencias

Registo
17 Mar 2017
para curiosos que queiram reparar uma caixa de direcção, ficam aqui algumas fotos do seu interior.
para conseguir desmontar a caixa são precisos algum meios e conhecimento pelo que desaconselho totalmente aos menos experientes em mecânica...

Logo que possivel deixo uma lista com medidas de todos os retentores, o-ringues e vedantes da caixa...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Como disse no posta anterior além de não se verem fotos algumas, convidava o a ler as regras da

casa antes de postar alguma coisa...!!!

Registo
17 Mar 2017
Caro Eduardo Filipe, Realmente a escrever assim com 7 pedras na mão fico cheio de vontade de postar aqui alguma coisa para ajudar os restantes UMMistas...
Usei o Photobucket conforme está nas regras da casa! infelizmente já não funciona porque agora tem de ser pago. vou tentar arranjar alternativa viável entretanto.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Por acado é algo que procuro à meses na minha zona e não há meio de encontrar um artista que consiga refazer esse espiral.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Casaleirofml

para curiosos que queiram reparar uma caixa de direcção, ficam aqui algumas fotos do seu interior.
para conseguir desmontar a caixa são precisos algum meios e conhecimento pelo que desaconselho totalmente aos menos experientes em mecânica...

Logo que possivel deixo uma lista com medidas de todos os retentores, o-ringues e vedantes da caixa...

Ola companheiro esta tudo muito certo e obrigado pela paciencia em tirar as fotos e vir ca partilhar.
E' valido esse trabalho.

Reparo ali que mencionas que o amigo Eduardo Filipe "parece" estar com sete pedras na mao...

Olha eu nao tenho duvida que devo de estar errado em relacao a tua pessoa pois poderas ser genuino entusiasta UMM para ca vires partilhar e continua...

Mas na giria chamamos "entrar a Manel dos Santos" ...
Passa pelas regras do forum UMM la em cima e a tecla que o Eduardo Filipe esta a insistir e somente bom principio fazer uma breve apresentacao tua e do teu possivel UMM. (sim nao e' obrigatorio ter UMM para ser entusiasta UMM)

Comentado tambem as tuas palavras "talvez" menos felizes ve bem como escreveste o que escreveste....eu facilitei dando cor ao que sobressai na tua primeira mensagem deste topico.

Nao cai bem...parece ler:
Cambada de burros (que existem) isto e' assim ...e nao e para qualquer um (bem verdade)
Portanto o Eduardo ate pode dar a entender que esta de pedras na mao...
Pois na realidade nao encontraras pessoa mais humana e sensata.

No teu caso nao sabemos nem quem es nem as intencoes.
Vai postando temos sempre muito gosto em aprender e ler e ver as experiencias de cada um.

abraco
Carlos

Registo
17 Mar 2017
realmente quando se escreve é preciso muito cuidado, pois cada um entrepreta da sua maneira...

Quanto ao Sr Eduardo, já estamos mais que entendidos, venha de lá a mini!

Quanto a este topiko, eu próprio me considero um curioso e não um burro...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O importante é que tudo está esclarecido, agora é só continuar a postar fotos e descrição dos trabalhos pois a malta por aqui o que gosta é disso, e de umas minis também:p

Registo
17 Mar 2017
conforme prometido á que tempos, aqui fica a lista de quase tudo o que a caixa leva dentro de vedação... faltao apenas 2 o-ring pequenhos[parafuso de ajuste de folga lateral e tampao de topo) e os sgmentos do orbitrol....

Registo
1 Out 2008
Boa Noite.Aproveitando o Topico , venho aqui pedir a quem tenha fotos , da fixação da Caixa de Direcção , do Umm TroFéu , no exterior do Chassi , como fica e se possível do Interior …!? , é que a minha foi reforçada á uns anos e por sinal já esta a começar a ganhar estaladelas , e dito pelo Mecânico , a melhor solução é a do TroFéu…!?.

Obrigado

Cummpstt

João silva

Registo
1 Out 2008
Boa Noite.Aproveitando o Topico , venho aqui pedir a quem tenha fotos , da fixação da Caixa de Direcção , do Umm TroFéu , no exterior do Chassi , como fica e se possível do Interior …!? , é que a minha foi reforçada á uns anos e por sinal já esta a começar a ganhar estaladelas , e dito pelo Mecânico , a melhor solução é a do TroFéu…!?.

Obrigado

Cummpstt

João silva

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu no meu, tanto o retentor como o vulkolan uso diametro de 30,e não de 32,como o veio é de 31,75,e não há medida de 31 optei pelo de 30,e de há uns 8 ou 9 anos para cá nada de fugas.

Registo
17 Mar 2017
quote:Originally posted by joao silva

Obrigado

Cummpstt

Procura por terrax4x4 que fabrica um kit proprio de reforço que aperta por dentro e por fora da longarina que isso fica pra nunca mais partir...

João silva

Registo
17 Mar 2017
quote:Originally posted by filipeumm

Eu no meu, tanto o retentor como o vulkolan uso diametro de 30,e não de 32,como o veio é de 31,75,e não há medida de 31 optei pelo de 30,e de há uns 8 ou 9 anos para cá nada de fugas.

Para o meu, comprei pelos velhos, por isso o diametro 32... por enquanto sem fugas... espero que dure...

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde .Obrigado pela Sugestão da Terra x4 . O que preciso mesmo é de reforçar no Exterior , mais Umma vez peço Fotos de quem tenha reforçado no exterior , alem de dito pelo Mecânico ter muita folga no veio dai ter também fuga ...!.

Top Inferior