• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Intercooler modificado??

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Boas pessoal

Já muito li acerca da refrigeração do intrcooler.
Necessitava da vossa opinião.

O meu trofeu estás a ser restaurado com o objectivo de fazer longos cursos, tipo passeios gastronómicos, conhecer Portugal interior e talvez África.

Para off-road puro e duro já tenho um Vitara alterado dai que vou poupar o UMM .

A minha duvida é: Vou colocar plásticos novos e os mesmos não tem a prefuração para a entrada de ar, antes de mexer gostava de saber se as entradas de ar de origem não são suficientes para o tipo de utilização que quero dar ao carro.
Concordo que no Off-road seja necessário aumentar a capacidade de arrefecimento, uma vez que por vezes para fazer 100m estamos uma hora mas em estrada ou estradões de terra batida o motor não vai levar tanto esforço e ventila com mais facilidade

Aguardo as vossas sabias opiniões

Vitor Cunha
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Olha amigo, na minha humilde opinião acho que deves optar por colocar um ventilador eléctrico na parte de baixo do intercooler.
Para ligar o ventilador utilizas um interruptor manual e desta forma podes ligar e desligar sempre que achares conveniente.
Com esta aplicação só vejo vantagens.
Não condiciona o bom desempenho do intercooler mesmo quando está desligado.
Sempre que o ligares alem de manter o intercooler mais fresco, ainda ajuda a expelir o ar quente do compartimento do motor...mesmo que o veículo esteja parado!!!
Esta é apenas a minha opinião...Mas não te preocupes que ainda aí vem mais!!:)
Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
 
Top Inferior