Passarinho
UMMzão
Amigos,
tenho notado que muitos ummistas, principalmente exteriores ao forumm, têm muitas duvidas relativamente á troca do kit de rolamento traseiro (anilha, rolamento, retentor), principalmente no que diz respeito á reutilização da anilha de encosto e á forma como esta se aplica: calor ou pressão!
Vamos então tentar esclarecer este mito!
Os rolamentos que tenho para venda, da Timken, trazem uma pequena "bula" com as instruções, e está lá patente que as anilhas só devem ser metidas Á PRESSÃO, NUNCA A CALOR!
as instruções não estão em Português, mas o google pode ajudar na tradução:
(imagem reduzida)
tamanho real para download:
http://passarinho.com.sapo.pt/tmk/timken total1.jpg
Aqui está sublinhado a vermelho a parte em que indica que não deve ser usado calor:
(imagem reduzida)
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http://passarinho.com.sapo.pt/tmk/timken total1.jpg
Cumprimentos,
Passarinho
www.pecas-umm.com
[email protected]
tenho notado que muitos ummistas, principalmente exteriores ao forumm, têm muitas duvidas relativamente á troca do kit de rolamento traseiro (anilha, rolamento, retentor), principalmente no que diz respeito á reutilização da anilha de encosto e á forma como esta se aplica: calor ou pressão!
Vamos então tentar esclarecer este mito!
Os rolamentos que tenho para venda, da Timken, trazem uma pequena "bula" com as instruções, e está lá patente que as anilhas só devem ser metidas Á PRESSÃO, NUNCA A CALOR!
as instruções não estão em Português, mas o google pode ajudar na tradução:
(imagem reduzida)

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Aqui está sublinhado a vermelho a parte em que indica que não deve ser usado calor:
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Cumprimentos,
Passarinho

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