• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

instalar caixa de 5

dcisport

Iniciado
Registo
2 Out 2011
Olá. A primeira coisa que pedir desculpas para o meu pobre conhecimento de Português.
Eu tenho um UMM Alter 1, atmosférica motor Peugeot e ferro UMM caixa de velocidades e de quatro velocidades.
Gostaria de montar uma caixa de 5 velocidades Alter.
Esse trabalho teria que fazer?
O comprimento das veio de transmissão é a mesma em ambos os casos? Ou devo procurar um veio de transmissão Alter caixa com 5?

Muito obrigado pela vossa ajuda.

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Olá amigo,

Se queres ter trabalho com fartura terás que fazer apoios para a caixa de alumínio dar no teu carro visto que são diferentes dos da caixa de ferro, as trasmissoes também terão que ter comprimentos diferentes e o motor no alter 1 ta numa posição enfrente que no alter2 caixa de alumínio, já te dei umas luzes agora amigos mais experientes falarão.

cUMMprimentoa
JLeal

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas fiz uma intervenção parecida com a tua mas a minha caixa era de 4v de alumínio e o meu jipe já tinha a furacão para a caixa de 5v alumínio tive também de trocar a caixa de transferências e os eixos de transmissão... a caixa de transferências tinha uma furação deferente e os eixos não tem os mesmos comprimentos...

espero ter ajudado em alguma coisa

cumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Estou a fazer o mesmo no cournil LOL

tens que soldar os apoios de chassis, trocar os apoios de motor, trocar as caixa, volante do motor, carter, motor de arranque, veios de transmissao, pedais e mais umas pentelhices

dcisport

Iniciado
Registo
2 Out 2011
obrigado pela informação, eu acho que é muito complicado, eu continuei com a minha caixa de 4 velocidades ...
uma saudação

Top Inferior