• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Inspectores

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
:angry::angry::angry::angry::angry:(n)(n):angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:
Hoje fui a inspeccao com o meu menino o bacano k estava la nao deve de puder ver UMM,s a frente ou entao nao foi com a minha cara inventou mil e uma mer.,.,das para me chumbar o carro fooo----dd-------sssse:angry::dizzy_face::angry::dizzy_face::angry::dizzy_face:

Chumbou ah grande, mas a grande mesmo

-Mau desempenho no travao de estacionamento!!!...Tanga tava mesmo a pegar em baixo

-Rotulas de direcçao,folgas!! .....ate pode ser.

-luzes medios ...alinhamento incorrecto... tanga.....luzes focadas antes de ir para lá

-falta de reflectores nos para choques atraz..... ok..

-sinoblocos dos amortecedores......tanga...

-:angry::angry:ESTA É BOA TENHO OS FEDIMA EXTREME:cool:,

PENEUS,FALTA DAS MARCACOES REGULAMENTARES INCLUINDO A DA HOMOLGAÇAO:angry::angry:
-Folga nos rolamentos da roda da frente...a´uns semanas mudei os rolamentos todos tirei as folgas todas ker na dirt quer na da esqd:angry:
-escape com fugas...... ainda vou ver onde:dizzy_face:

-E emicoes de oleo em juntas secundarias......tanga! motor lavadinho

-divergencia de dimencoes dos peneus (30x9.5r15 104N)

------Ja sei k no centro de CARNAXIDE o AMIGO inspector PINTO nao me apanha mais,,,,la vou ter de arranjar um amigo para levar o jeep que eu nao tenho mais tempo hehehehe
Agradecia k me explicassem essas dos peneu de montanha como ele chamou nao podem ir para a estrada!!!!! ele pode fazer isso?
so me apeteceu dar-lhe com o triangulo nos cornos

Abraço Raimundo:angry:
http://img228.imageshack.us/img228/465/imagem011av2.jpg

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tenho no meu Fedima Extreme e nunca houve problema. Não podem reprovar se forem de medidas regulamentares no livrete, e se forem homologados para estrada, como é o caso dos EXTREME.
Isso foi mesmo implicância estúpida.
Reclama no centro de inspecção e exige que te mostrem o regulamento onde está escrito essa dos pneus.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Desculpa mas enganei-me... os meus pneus são PNEUESTRADA, mas o modelo que é igualzinho aos Extreme... por isso n podem recusar uns e aceitar outros. São ambos homologados para estrada.
A correspondência n sei ao certo, mas fui a este site http://www.carbibles.com/tyre_bible.html#aspectratio e preenchi uma tabela no meio da página, no titulo "Light truck imperial tyre sizes" e dá 29x9.3 R15 igual a 235/75 R15.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Penso que no pneus tens um problema com as medidas.

Não tens que te empreste uns para ir á inspecção?

Quanto ao resto á facilmente resoluvel. Dás um jeito nos pontos apresentados e vais a outro centro de inspecção.

Relativamente ao inspector, convidas o homem a vir beber um copo contigo e naquela quelha "especial" espetas-lhe com a ponta de uma mangueira das vossas nos c@rn@s!

Abraço e boa sorte!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
17 Nov 2007
Boas
Atenção que se calhar deves ver se realmente tens razão ou não !
Tens de fazer o seguinte :

quote:
Chumbou ah grande, mas a grande mesmo

-Mau desempenho no travao de estacionamento!!!...Tanga tava mesmo a pegar em baixo

Pode pegar no 1º clique mas isso não quer dizer que trava . Ele trava ? A máquina que faz o teste imprime um "report" pede para ver isso deve lá estar a % da eficácia.

quote:

-Rotulas de direcçao,folgas!! .....ate pode ser.

Quando um carro tem algo que seja suficiente para chumbar, então
chumba com tudo !! Sim porque se ele for apanhado pelos inspectores da DGV quem come com a multa (500 €) é o inspector (não o centro)

quote:
-luzes medios ...alinhamento incorrecto... tanga.....luzes focadas antes de ir para lá

Pagaste para os alinhar ? se sim volta e exige que te alinhe como deve ser , agora se foi a olho, vê se não estão soltos tb

quote:
-falta de reflectores nos para choques atraz..... ok..
Se chumba por uma coisa chumba com tudo ( se fosse só isto até te perdoavam mas assim )....

quote:
-sinoblocos dos amortecedores......tanga...

Se é tanga apresenta reclamação (por escrito, pede para ver com o inspector qual/quais )

quote:

PENEUS,FALTA DAS MARCACOES REGULAMENTARES INCLUINDO A DA HOMOLGAÇAO:angry::angry:

Esta é fácil se está lá vê-se se não ...
Normalmente nos centros de inspecção está lá um papel a esplicar as marcaações dos pneus

quote:
-Folga nos rolamentos da roda da frente...a´uns semanas mudei os rolamentos todos tirei as folgas todas ker na dirt quer na da esqd:angry:
Se pagaste pelo serviço.....reclama se não verifica

quote:
-escape com fugas...... ainda vou ver onde:dizzy_face:
Pede para ver onde

quote:
-E emicoes de oleo em juntas secundarias......tanga! motor lavadinho
Pede para ver onde

quote:
-divergencia de dimencoes dos peneus (30x9.5r15 104N)

Tem e estar dentro da tolerancia de 5% e mesmo assim podes apanhar multa na estrada (mesmo com o selo verde)

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Nuno tens razão, mas isso tb à excesso de zelo por parte do inspector. É obvio que eles pensam na nossa segurança e na segurança de terceiros, mas se lá for o mecânico do gancho, amigo do inspector à largos anos e levar um charuto todo podre que nem luzes acende mas o inspector por amizad€€€€ passa o charuto e de seguida aparece lá os desgraçado do UMM que por ter uma coisa ou outra a resolver e é imediatamente chumbado, por isso os IPO's estão mal vistos.

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Quanto aos pneus também já me aconteceu o mesmo.
Apresentei-me no IPO com a pick-up calçadinha com fedima extreme...
o gajito lá andou de rabo pró ar a olhar prós pneus, foi chamar outro e eu só ouvia "vês a marca ?", ou seja, os pneus recauchutados depois de 2000 e qualquer coisa têm que trazer uma indicação que é um E + nº dentro de um circulo. Os meus, por serem já velhotes (em perfeito estado) não tinham = não passaram :dizzy_face:
solução 1: comprar novos :disappointed_relieved:
solução 2: trocar c/ 1 amigo antes de lá voltar :D

cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Essa dos farois deixa muito a desejar, num destes dias fui com o meu furgão afinar os farois que estavam baixos segundo a inspeçao anterior, ao ir novamente à inspeçao acusaram altos. Afinal quem e que esta bem? Eu prefiro ir a inspeçao tal como esta a viatura e resolver os pontos assinalados afinal a viatura tem de andar nos conformes. Essa folga nos rolamentos não será numa rotula de direção?

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Pois é ja nao sei de nada tb vou deixar como esta e peço a um amigo meu k tem mais tempo k eu para me levar o jeep a ipo : )

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
:Dheehehhehehe:D oooollllhhhha aiiiii:blush:.........
Tb gosto hihiiiihiihiihih

Agora um aparte oh aloe tenho uma inveja de nao poder fazer ja essa viagem,é um sonho k tenho desde puto mas ja nao falta tudo o UMM ja tenho menos mal

Top Inferior