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Inspecção

AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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Boas pessoal!

Apos algum tempo ausente de portugal ( sou estudante e estive 6 meses a estudar na alemanha ), voltei e agora tenho de levar o UMM Alter II de 92 à inspecção neste mês de março. Acontece também que é a primeiro vez que tenho de o levar à insepcção. Está desde o natal parado, mas anda como sempre andou:)
Como tal, venho-vos pedir algumas dicas do que devo fazer.
Ele não tem nada de grave que possa apontar, pinga um pouco de óleo na parte do motor, mas nada de preocupante.
As correias chiam, mas até lá troco-as portanto isso não será problema.
Por isso pergunto-vos o qual a manutenção pre-inspeccao que posso fazer em casa, ou será mesmo necessário ir a um mecânico?

PS: a buzina deve-se ter constipado e deixou de funcionar. Quando peguei nele, dei um apitadela, ele apitou mas depois nisso nunca mais. Alguém me sabe dar uma sugestão de como resolver o problema?

Cumprimentos e desde já obrigado!
Andre
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Em relação ao pingar óleo, antes da inspecção limpa bem isso com um pano e não terás problemas.
De resto convém pelo menos levares o UMM a verificar o alinhamento dos faróis e os travões a ver se trava a direito.
A buzina o melhor é trocar ou não passa... compra numa casa de acessórios auto. É barato.
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

A ambiguidade no que diz respeito às inspecções feitas pelo país fora, as quais variam de centro para centro, impedem-nos de ficarmos, pelo menos com uma certa ideia do que irá acontecer na inspecção de um carro nosso.

Contudo e pelo que descreveste aconselho-te uma lavagem com máquina de pressão por baixo do UMM na parte onde pinga o oleo, faz as verificações mais simples e que nada te custam a não ser algum tempo (luzes, bom funcionamento de todos os comandos e botões), não te esqueças do triângulo homologado pela DGV (IMTT) e do consequente colete segundo a norma. Caso tenhas de aguardar em fila não te aconselho a estares no para arranca, se o tiveres mesmo de fazer pouco antes de chegar a tua vez dá umas acelaradelas. Ao exprimentares a travagem se o teu UMM estiver desconpensado (frente, trás) tenta "remediar" enchendo mais o depósito (isto é mais para automóveis que tenham o depósitona parte traseira). Por último, um pouco menos de pressão nos pneus podem evitar-te dissabores no que diz respeito ao bom funcionamento dos amortecedores.
P.S. Coisas pequenas mas obrigatórias, palas do sol em bom funcionamento e palas das rodas pelo menos nas de trás.

Isto são apenas alguns conselhos e quiçá truques para passares sem anotações ou sem anotações que não do tipo 1, agora se a tua intenção for realmente obter alguma noção do estado do veículo deixa ver o que dá, embora não esquecendo que a ambiguidade e a divergencia nos centros de inspecções te pode falsear a tua conclusão.


Abraço
Bruno
 
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26 Out 2007
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ola
as correias nao presisas de mudar eu montei isso novo e nao andou nada por isso e apertar a buzina deve ser falta de massa ve isso num eletricista que fica logo a apitar de resto e afinar travao de mão lavas o motor por baixo onde esta babado e deve passar logo sem stress de resto ja escreveram na respostas em cima

Pedro Marques
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AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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obrigado a todas pelas sugestões:)
Espero então que não haja problemas na inspecção:)
PEDROALCANENA a razão de mudar era pelo facto de estarem a chiar bastante a frio.. Sugeres apertar o tensor então?
Outra pergunta: como hei-de lavar o motor por baixo?

Abraço!
 
Registo
26 Out 2007
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ola
Pois eu apertava uma beca e por serem novas agora acamaram e precisam de ser ajustadas isso e façil

Pedro Marques
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Os nossos UMMs são máquinas tão simples!!

De tal forma simples que temos sempre de arranjar maneira e desculpas para arranjar problemas onde muitas vezes não os há!!!

Vou dizer o que normalmente faço antes de levar o meu UMM ao centro de inspecções…

Primeiro dou uma olhadela para verificar se está tudo bem com as coisas mais simples, luzes, esguicho, buzina, colete, triangulo, funcionalidade dos cintos e por aí a diante…

Depois mando sempre afinar os travões de trás. (Por precaução).

… É só o que faço! ...Claro que se sei de alguma coisa que pode por em causa a eficiência do UMM mando arranjar, mas de resto não me preocupo com mais nada!!

Depois lava-se à inspecção e vê-se no que dá!...

Não ando a sofrer por antecipação, nem vale a pena!!


Se chumbar, é porque alguma coisa não está bem, logo só temos é que ficar felizes e contentes por se aperceberem que havia algo que não estava em condições de garantir a eficiência e segurança do veículo!

Ainda por cima a reinspecção só são 6 euros, nem vale a pena andar stressado…

Cumprimentos…



 
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26 Out 2007
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O meu carro a 2 anos e lavar e levar a inspeçao so tras a anotaçao dos pneus mais nada so este ano e que o bacano me disse que estava uma borracha do amortecedor uma beca cansada ehehehhe

Pedro Marques
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AndreV

UMMzito
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7 Jul 2009
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Acho que tá td bem por agora, vou leva-lo segunda-feira (mesmo no limite eheh)
Já agora como aperto as correias? (desculpem a minha ignorancia)

AbraçUMM
 
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