• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Inspeção Periodica

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Infelismente o meu menino ontem chumbou na inspeção, ainda por cima por uma coisa que nao se possa dizer que seja de todo grave. (n)
Inicialmente chatearam me por causa de ter 6 maximos a acender em simultaneo pelo que os tirei na hora.
Marraram com os batentes, disseram que estavam muito gastos, e ao tirar estavam bastantes bons ainda, foi a causa maior para o chumbo, a bola de reboque foi outra..
O meu maior problema esta nas molas traseiras, as ultimas laminas estao de lado, pelo que serviu tambem de materia para o chumbo, como posso resolver essa questão?

cUMMps
Miguel

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
ola boas
As inspecçoes sao uma fraude em portugal
Olha o meu passat foi a inspecção sen escova traseira e nem viram
e mais o da minha mulher tb foi esta semana e puseram uma indicação que tinha a escova traseira gasta.
calma e vais ter ajuda aqui

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ca em baixo nao piavam assim LOOOL aqui os inspectores sao porreiros e quando começam com m£#&@s viras logo a casa ao contrario LOL....

Tas a falar dos batentes dos eixos?

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva
Miguel, faz como eu: quando é para a inspeção tiro os farois auxiliares e escondo os fios.
E confirmo que esses ditos farois auxiliares teem de ligar com os máximos e teem de ter um interruptor independente para os farois.
Se kizeres vir até ao Montijo podemos tratar de fazer isso (parte elétrica), mas trazes umas minis pois para trabalhar seco não vale a pena!
E aproveitas e combinas com o Martins que te trata das molas, o Martins trabalha bem e é 5 estrelas.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Cá em baixo não chateiam muito.
Á uns anos disse assim a um inspector:
" ou passas já a merd@ da carrinha, ou deixo-a ficar ai no meio da linha..."

Já era a terceira vez que ia lá e chumbava sempre pq tinha folga no volante...ora uma traficc com 25 anos nao haveria de ter folga?
E ter volante já era bom...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Vejo que todos sofremos de problemas identicos.
Quanto aos farois tirei para a reinspeção, pois é so tirar o terminal!
As molas ja as apertei e endireitei, espero que fique bem!
Quanto aos batentes, estou a tentar arranjar uns nas borrarchas berna, alguem sabe como procewder a montagem?
Agradeço a todos a vossas opinioes que já me ajudaram ! :)

cUMMps
Miguel

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Xiii.... um dia destes temos funcionarios das estacoes de IPO dependurados ou amarrados com os cabos dos comp***dores.

Gente,
brincadeiras a parte,
bem ou mal, com mao pesada ou nao, com falta de conhecimento tecnico ate para inspeccionar os UMM (e outros veiculos)
Eles e as inspeccoes sao precisos/as para evitar que andem veiculos na via publica a criar situacoes de risco ou acidente para outros que tambem usam a mesma via publica.

Falas na bola de reboque + as laminas, sao pontos principalmente as laminas de importancia para o comportamento do UMM.
(como ate de qualquer outro veiculo que use laminas semi elipticas).

Todos nos sabemos como um veiculo deve de estar e em que condicoes deve de estar.
Certamente nao e' dizer que basta os pneus estarem "redondos" ou ainda nao se vem as malhas do pneu entao estamos "bem".

Eles estao la para fazer o trabalho deles.
Quando nos dizemos que "eles" ligam o complicometro entao das duas uma, ou nao estamos a "cumprir" ou estamo-nos a "armar ao pingarelho" a ver se a coisa passa.

As coisas nao podem ser feitas de "facilidades" ou "jeitinhos" ou "favores" ou a ver se "ele nao ve".
Quem nao deve nao teme.
Quem nao tem o carro em condicoes nao deve fazer-se a estrada, pois se o faz esta a expor-se a si e aos outros a riscos desnecessarios.

Miguel es bom rapaz mas so nao queria deizar de usar o teu topico para eliminar este "maneirismo" que o pessoal pensa que a "nos" nao nos acontece nada, e acontece e' somente aos outros.

De modo algum estou para aqui a defender os IPO's que na maior parte dos casos complicam o simples e o que devem de fazer nao fazem....e o mais importante e' que e' atribuido "poder" sem contestacao por parte do cliente (que somos todos nos)

Segue o conselho de algum do pessoal que por aqui postou caso do TOMIX e outros que estao perto de ti e podem sempre dar mao e por o UMM "pronto para inspeccao / circulacao".

Abraco
CP

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Bem o meu so não tem os luzes auxiliares, porque o resto tem os mesmos problemas que o teu e passou, he he he vai de cada sitio e do que eles gostas das nossas maquinas ou de nós.

Pelo que chego À conclusão das duas, uma. Ou mudas de centro de inspecção ou começas a ir inspecções ja com um inspector pendurado no mata-vacas, só para intimidar. he he

Aleovera no que me chumbaram o meu MB190 por ter a direcção desalinhada que é normal neles por terem tracção traseira, o que me leva a ter que desalinhar a mesma para passar, na linha ao lado da minha passou um porsche que nem parou, parecia ele que estava numa passagem de modelos e passou...

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

Registo
26 Out 2007
show_time
UMMzão

Portugal
4394 Posts
Posted - 31 July 2011 : 05:37:01
--------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Ca em baixo nao piavam assim LOOOL aqui os inspectores sao porreiros e quando começam com m£#&@s viras logo a casa ao contrario LOL....

Tas a falar dos batentes dos eixos?

Pois nao piam muito mas trazes o selo vermelho para casa e para os espertos

Coutinho

Iniciado
Registo
18 Mar 2011
Meus amigos tudo isso é jogadas para receberem algum por fora, o meu carro comigo não passou na inspeção pois devido a uns problemas, paguei 70€ a um mecanico e voilá selo verde e bom para circular. E assim funciona o nosso pais.

"Já que na vida há obstaculos então vou fazê-la de UMM"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Coutinho

Meus amigos tudo isso é jogadas para receberem algum por fora, o meu carro comigo não passou na inspeção pois devido a uns problemas, paguei 70€ a um mecanico e voilá selo verde e bom para circular. E assim funciona o nosso pais.

Coutinho,
nao leves a mal...
mas de "isso e' so jogadas" so mesmo por parte dos condutores / proprietarios.

E' a custa de "jogadas" de cintura como essas que existem esses habitos. Que nao concordo muito...mas a inteligencia nao da para mais. De parte a parte (seja do "subornante ou do subornado")

Por acaso nao sabes se os "problemas" sao somente o mau halito do carro? ou frieiras nos pneus?

E' que se for outro problema qualquer convem corrigir.
Sera que a tua seguranca nao estara em causa ou a dos outros ocupantes?

Eu entendo o pessoal quer contornar o problema...mas nao e' a melhor das solucoes.

Por vezes mais vale encarar a coisa de frente.

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Coutinho

À certas coisas que devemos guardar para nós. Este ForUMM é lido por muita gente por isso tem de haver algum cuidado com as palavras.

No entanto deixa-me fazer um comentário. Um dito popular dizia que "se não os podes vencer, junta-te a eles" e por vezes umas luvas não prejudicam ninguém, mas evita "espalhares" esse tipo de situação.

Abraço

Free2UMM

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
PARA É QUE O ESTADO PORTUGUÊS CRIOU OS CENTROS DE INSPECÇÃO? PARA QUÊ?
No meu ponto de vista muito bem existirem estes locais onde podemos avaliar o estado dos nossos veículos!
Se não houvesse regras de trânsito era uma confusão. Assim como os C. Inspecção, se o fabricante tem de obedecer a regar de produção, e cada vez mais exigentes, PARA QUÊ E PORQUÊ o contornar das regras mais simples que um veículo possa ter?
É claro que também não sou de acordo com tudo o que nos centro de inspecção se faz, mas principalmente com a forma com que os inpectores tomam decisões, mesmo quando elas não do próprio conhecimento.
No meu caso, que vou várias vezes por ano aos centros e inspecção, se algo não está bem há que colocar em ordem, pois pode estar em risco a nossa vida e a dos outros!
O meu Cournil foi este ano como está todos os dias, não possou à primeira porque os travões não estavam certos, mas depois de colocado em ordem lá passou sem favores.

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Portugal é o maior!!!!!!!
o meu as vezes pela manha também não passa mas, depois de almoço parece um bichUMM novo em folha... Conversem com as mulheres dos inspectores e digam pra que lado eles tem k acordar e ao almoço que bebam sumo de uva do norte. vão ver que tudo se resolve sem problemas!!! O meu tem guincho, 2 faróis suplementares no mata javalis mais 2 no tejadilho só ligam quando EU quero, 2 faróis de trabalho na traseira que só ligam durante a noite e se meter a marcha atraz, casquilhos das molas made in home e com folga pra não partir a mola mestra, esta todo blindado por baixo pra não se verem as fugas no dia D, escape directo de 60mm, direcção assistida com macaco tudo made in home, 4 travões disco em k o de mão trava bem a direito e quando esta engatado, não sei pk mas quando vai a esses sítios tem k ser sempre na linha dos pesados e depois pra sair é sempre preciso ligar 4x4 e o teste a traz é feito com tudo ligado, até já tem 1 turbo que ainda ninguém deu por ele e esta a debitar cv e burros k bebem mais que eu minis e tinto, tem bancos Fiat bravo td100, volante ax, radio com mp3 de carregar pela boca, deposito gasóleo na cx de ferramenta e gasta o k se meter só não funciona quando ta seco, se parar em 4ª não arranca se desencravar a cx,passa de lentas pra altas e altas pra lentas a qualquer hora do dia ou noite sempre sem parar, tb tem CA (corrente de ar), enfim nunca disseram nada de nada, engato montes de maquinas e tudo o k dê pra rebocar (a ultima vez só eram 10T) coisa pouca, GRs Toys ToNys Mitsub Cherok e os famosos Latas Rões são meninos ao pé do meu meninUMM, quando não subo vou a volta, e nunca parti nada a não ser espelhos que ate os corto eu. Visto isto só tenho medo de meter blokeios e ser reprovado!!!!!!
Essa treta de centros de inspecção em Portugal só serve pra realizar € prós próprios centros e pro estado, eles ate tem k reprovar algum por dia é preciso saber a hora que devemos la ir pra passar tipo via verde... Tenho um bichUMM superrrr como diz o françoles.

Abraços

Registo
30 Mar 2006
Acho que o que o Coutinho queria dizer era que pagou os 70€ ao mecânico e o senhor arranjou o carro, certo??? :D

No que posso dizer por experiência, os centros de IPO's, são um espelho do nosso país, corrupção à grande, ignorância maior, e estupidez quanto baste. Já vi de tudo, desde amachucarem e meterem ao bolso os papelinhos com os resultados das máquinas de análise de gases, depois de ficar uma nuvem de fumo tal que não via nada a minha frente, nem o carro que a deitou, até chumbarem-me porque os pedais não tinham antiderrapante(afinal estavam só cheios de lama, óbvio que escorregou).
A ignorância também é grande, UMM's com triângulos de suspensão? Espectacular :D Até já tirei folgas a rolamentos com clips e de ponteiras de direcção à martelada, ficou tudo novo :p

O procedimento que vou passar a adoptar vai ser, vejo algo "esquisito" ou tenho a certeza que a minha inspecção tem incorrecções, peço logo o livro de reclamações.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Top Inferior