• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[informaçao]dador de coraçao

Registo
25 Nov 2010
viva companheiros...o meu atmosferico teve um ataque de coraçao e faleceu nas minhas maos!
ainda chamei o inem para lhe dar um choque,mas apos tomadas todas as medidas necessarias,declarou-se o obito!sendo assim necessitava de algumas informaçoes:
1-como sera necessario um transplante,qual coraçao devo aplicar??
-visto ele ser atmosferico,irei aproveitar para lhe dar alguma turbinagem...qual motor me aconselhariam??
2.5 td
2.1 td
-aproveito tb para perguntar se ha diferenças na instalaçao dos mesmos,e se sim,quais??
aceito propostas de possiveis dadores de coraçao,e quais os valores possiveis...

confiando na vossa imensa sabedoria,aguardo respostas breves!
abraços
manel peixoto

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se queres meter um turbo podes procurar nas peugeot´s 505 turbo um 2300 ou 2500 TD.

A montagem do motor em si, é directa, é tirar um e montar outro. Contudo tens que ter em atenção alguns promenores no motor novo (comparando-os lado a lado). Poderás ter que mudar o cárter, a posição da vareta do óleo e talvez mais algum detalhe. Podes aproveitar as peças do motor velho.

Se vais para turbo, aconselho a motagem do intercooler e (muito importante!) montar um radiador de óleo.

Assegura-te que o radiador está mesmo bom, senão manda limpar ou reconstruír.

O preço dos motores é muito variável, motores a ser vendidos por 350€ a 1000€. Há uns 2 anos encontrei 2 motores por 600€ cada.

Se não queres ter chatisses de futuro, aconselho vivamente a abrir o motor "novo" para verificares os seus componentes internos. Os motores costumam ter problemas depois de paragens prolongadas, é quase imperativo trocar a junta da culassa. De resto só desmontando, mas podes ter que trocar mais componentes. Uma revisão à bomba injectora e ao turbo também é aconselhavel. Se fosse para mim, a bomba de água e o termostato também seriam substituídos.

As embraiagens são diferentes, se a tua estiver muito boa, trocas o volante do motor e aproveitas. Se estiver a meio uso monta uma nova mas para turbo.

Podes fazer "orelhas moucas" e montar o motor directamente, até podes ter muita sorte (toda a gente acredita que tem sorte quando troca motores) mas estou farto de ver UMM's encostados por causa de transplantes feitos sem rever a mecânica nova. Faz o que te digo e só sai caro uma vez.

O motor 2.1 é uma hipótese mais complicada, pois não sendo original UMM é muito mais dificil de aplicar e a informação/material para aplicar não abunda (pelo menos para já).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior