• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Info]Pintura de Jantes

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Aqui fica uma dica para quem quer pintar a jante sem tirar o pneu.

Experimentem:
Colocar massa consistente uniformemente em toda a lateral interior e extirior do pneu,pintar e no final retirar essa mesma massa.

Mais fácil que andar com adesivos e outros materias para a pintura da jante.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.796
Localização
Júpiter
Não sei, é tudo uma questão de hábido e método no trabalho.
Sempre usei fita, existe aquela que todos os pintores usam é flexível molda-se bem a tudo tem vários tipos de largura, fácil barato e depois de o trabalho realizado retira-se com extrema facilidade ainda com a tinta sem estar seca.
Amigo mas se te dás bem com a massa consistente, tudo bem.

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
Sergio,

hmm... nao me parece.

- primeiro e' um trabalho muito mais "sujo"...
- segundo a massa lubrificante mesmo pelo pouco tempo que esta na parede do pneu nao e' la muito aconselhavel.

E so se for um trabalho que tenha que ser feito com as calcas nas maos = a correr.
Pois servico como deve de ser e' tirar mesmo os pneus fora ate para visualmente inspeccionar:
- algum dano em todo o pneu (interior e exterior)
- algum dano em toda a parede interior da jante.

Olha que mais vale ser assim
Abraco
Carlos Pires


 
L

LTmaverick

Guest
nem sabia que era preciso isolar o pneu... hehe tou a brincar..mas quando é com tinta preta não isolo o pneu..




I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
O amigo Segio devia querer dizer massa de tapar buracos, com essa acredito que resulte bem... ate porque depois de seca e facil de tirar...

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

O que o colega Sérgio referiu é mesmo assim.

Pessoalmente não uso esse método, mas sei que muitos pintores o utilizam.

Nem sempre é fácil retirar os pneus e voltar a colocá-los, para além de ser mais uma despesa extra.

Existem outros que "descolam" o talão do pneu e isolam com fita e papeis ou plástico e depois pintam.
Enfim muitas maneiras de matar coelhos.

Abraço
Vitor Rato
 

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Mensagens
129
Localização
-
Aconselho a não usarem muito o sistema da massa consistente, pela simpples razão de ser portadora de gordura e correm o sério risco de depois verem a pintura toda estragada com aquelas irritantes bolhas de gordura.
Método simples, barato, rápido e muito económico de pintar um set de jantes com garantia de durabilidade e com o pneu no sitio é este:
- isolem o pneu ao longo da jante com fita isoladora de pintura (partam a fita em pequenos pedaços e vão isolado).
- comprem uma ou duas latas de spray acrilico á cor que desejarem.
- dão uma lixadela ligeira na jante, passem um pano embebido em diluente celuloso para desengordurar.
Tá pronta a pintar.
O segredo de uma pintura mais duradora está neste pormenor:
Antes de pintarem com o spray peguem num secador ( pode ser do cabelo se não houver outro ) e aqueçam muito bem a jante...espetem o spray logo a seguir sem deixar arrefecer .
O que acontece é que ao pintar assim o spray em contacto com o metal quente faz o que nós chamamos de " lacagem " ou seja obriga a tinta a penetrar mais na superficie e torna muitissimo mais dificil que a tinta descasque.
Para acabar dão uma demão bem quente e outra já mais fria a puxar o brilho.
As minhas estão pintadas desta maneira já lá vai mais de 1 ano.

"team chupetas"..poupados e forretas
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Vou desenterrar isto mas pronto...

Usar um baralho de cartas velho. Esvaziar o pneu e entalar as cartas entre o pneu e a jante, voltar a encher o pneu ligeiramente até deixar as cartas entaladas, acabar de isolar com papel ou panos.

Tanto se pode fazer isto com um baralho de cartas como outra coisa qualquer, a ideia é entalar o "isolante". Com a fita de papel nunca se consegue isolar perfeitamente e as vezes a fita descola.

 
Top Inferior