• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[info]Jantes do Y60, Y61 montadas numa Navara D40

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pessoal,

O caso e' simples:
Aplicar jantes de um Nissan Patrol Y60 ou Y61 que tem as seguintes medidas - 6 x 139.7 com o centro de 110 numa Nissan Navara D40 de 2007 que tem as seguintes medidas 6 x 114.3 com o centro de 66.1.

A solucao que se esta a pensar e' fabricar espacadores / adaptadores de furacao.
Sendo neste caso especifico disco espacador de roda que aperta aos pernos de origem e que gera novos pernos com "nova furacao".

Alguem ja passou por alguma situacao semelhante tem ja algo feito?

Posso deixar ficar aqui um video para entreter os "jolhos".
Mas gostava de ver esta questao resolvida, portanto se alguem ja passou por elas eu pessoalmente gostava de ver e ouvir e ler acerca dessa experiencia.

Abraco e obrigado
Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Seguramente já tens a solução pois és um tipo com todos os conhecimentos e mais alguns. Também não te deve ser totalmente desconhecida a empresa Casa das Jantes-Narciso Monteiro Xavier Lda.

Para quem não sabe e é sempre bom ver estes contactos aqui, por vezes por questões de necessidade, esta empresa de elevada competência executa todo o tipo de trabalhos em todo o tipo de jantes. Está no curriculo deles o simples desempeno à elaborada construção. Alterar uma furação é um dos trabalhos que eles fazem com facilidade e rapidez.

Da minha experiência já recorri inumeras vezes a esta empresa e sempre fiquei satisfeito, inclusivé para reparar jantes partidas.

http://www.casadasjantes.com/

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedro,

Obrigado pelas palavras.
Mas olha que a opcao que falas ja foi considerada faz algum tempo.

Quanto a referencia a Casa Das Jantes claro que sublinho e partilho ainda mais informacao, ate o cheguei a fazer ja no Jornal do Zeca pagina 11 >>> https://for-umm.pt/oldthreads/6892/11

Ja varios conjuntos de jantes la foram reparar especialmente este que tinha algumas jantes do conjunto que mais pareciam um "chapeu de um velhote"...foi simplesmente "corrigir" a furacao. como neste topico pagina 10>>> https://for-umm.pt/oldthreads/7638/10

para ficarem assim como novas:

mais informacao acerca deste conjunto de jantes neste topico >>> https://for-umm.pt/oldthreads/15553

(Continua no proximo post)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008

Para melhor se perceber a questao:

Pedro voltando a ti e a tua sugestao, eu agradeco, mas como tinha dito ja faz alguns meses cheguei a considerar essa solucao de mandar fechar esta furacao e abrir nova com recurso a fechar o "centre bore"...

Mas de todo e' aceitavel ate mesmo por parte da Casa Das jantes.
O processo nao e' simples.

1 - A jante ja nao e' nova e seria submetida a temperaturas no forno levando material de enchimento na furacao existente
2 - A jante NUNCA fica como de origem, digam o que disserem, da para andar "nas corridas" ...da, mas nao num veiculo de dia a dia e submetido a muito mais esforco e cargas esporadicas e variaveis.
3 - A reducao do centre bore vai obrigar a um tipo de disco / bolacha seja "soldada" pelo interior pelo mesmo processo que o processo de enchimento da furacao "nissan patrol"...ja sao muitas "soldas" Pedro.

Nao quero dizer que a Casa das Jantes nao tem utilidade - claro que nao pois eu continuo e continuarei a enviar todos os trabalhos que precise no que respeita a reparacao de jantes.

Eu continuo a ser adepto da solucao mais responsavel, mas gostava de ver ou ouvir MAIS opinioes minimamente fundamentadas e/com exemplos praticos venha de quem vier:

este e' o exemplo que tenho perseguido, disco espacador e adaptador de furacao.

E se chegaste ate aqui e tiveres vontade de ca voltar num proximo post, diz-me la tu em segredo que ninguem nos ouve se: (citando) "Seguramente já tens a solução pois és um tipo com todos os conhecimentos e mais alguns..." e' ironia ou se sou eu que te estou a entender mal.

Abraco
CP

Top Inferior