• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Imposto de circulação

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas pessoal...

Tenho uma questão técnica sobre finanças!!!!:thinking:

Alguém me sabe informar como é que se processa o pagamento do impostos de circulação com a nova lei?

Antes as finanças enviavam-me um carta com a referencia de multibanco para eu pagar e posteriormente recebia em casa o selo. Sei que agora, ao que parece acabou o selo, o problema é que ainda não recebi nada em casa para pagar.
Já fui ao site das finanças e só aparece a minha carrinha no meu património.

Será que alguém pode dar uma ajudinha?

AbraçUMM
RJF



AbraçUMM
RJF

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Agora tens que te dirigir às finanças no mês de matricula do carro e pagas o imposto.
Já não te dão selo para colares no vidro, mas apenas a guia de pagamento que tens que ter contigo sempre... junto dos documentos do carro, por exemplo.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
É exactamente como diz o Nuno.
Se fores ao site das Declarações Electrónicas das Finanças encontras lá informação sobre o IUC (Imposto Unico Circulação).
Aqui no Forumm também há vários tópicos abertos a falar sobre o IUC.
Os procedimentos e datas de pagamento do Imposto de Circulação foram alterados no inicio deste ano. Agora chama-se IUC.
Mas faz como o Nuno diz que ficas com a situação resolvida.
Não deixes é passar o mês da matricula senão pagas multa de 15,00€ às finanças (salvo erro) e às autoridades de fiscalização rodoviária a multa é bem pesada. :disappointed_relieved:
O imposto dos nossos meninos já não é nada barato.. com multas a somar fica complicado! :disappointed_relieved:
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Caro RJF,

Se estiveres a morar perto dos grandes centros (Porto ou Lisboa ou outros) dirige-te a uma loja do cidadao.

E' simples vais ao departamento de financas e levas os documentos do teu carro e prova da tua identidade.
Pedes para fazer consulta a relacao dos teus veiculos e eles na hora listam o ou os veiculos que tens em teu nome e SUAS datas em que vencem os respectivos "pagamentos"

Ve folha anexa pois passou-se comigo e com os meus dois UMM's:




Espero que ja fiques ainda mais "por dentro da coisa".

Carlos Pires


 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera

Caro RJF,

Se estiveres a morar perto dos grandes centros (Porto ou Lisboa ou outros) dirige-te a uma loja do cidadao.

E' simples vais ao departamento de financas e levas os documentos do teu carro e prova da tua identidade.
Pedes para fazer consulta a relacao dos teus veiculos e eles na hora listam o ou os veiculos que tens em teu nome e SUAS datas em que vencem os respectivos "pagamentos"

Ve folha anexa pois passou-se comigo e com os meus dois UMM's:




Espero que ja fiques ainda mais "por dentro da coisa".

Carlos Pires




Boas companheiro,

Obrigado pela ajuda.
Tenho marcada uma visita na proxima segunda-feira á loja do cidadão.

AbraçUMM
RJF

 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas pessoal,

O imposto já está pago... mas não foi facil.

Houve uma confusão com a base de dados da antiga DGV e a informação que chegou ás finanças foi que o proprietario do meu Bobby era o antigo dono!!!

Lá fui eu para as finanças para resolver o meu problema. E acreditem, ou não, ficou tudo resolvido em menos de 10 minutos.
A pessoa que me atendeu, fez logo a alteração e pude pagar de imediato o imposto.
Ele disse-me que estão a haver alguns casos deste genero. Por isso aconselho a quem ainda não pagou, que confirme se os registos estão correctos.

Aproveito também para dar aqui uma nota 10 á repartição de finanças de Oeiras. Nunca pensei dizer isto, mas o atendimento realmente fantastico.

E como não podia deixar de ser, tudo acabou numa alegre cavaqueira sobre as nossas belas maquinas. O Sr que me atendeu é fã de UMMs

AbraçUMM
RJF

 
Top Inferior